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American Express

Área de atuação: Cartões de Crédito

Tel.: 
0800 7211188 (SAC)
0800 7220099 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)
0800 7279933 (Ouvidoria)
4004 2639 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 7262639 (Demais localidades)
0800 7287070 (Platinum)

Site:
http://www.americanexpress.com.br
http://www.facebook.com/#!/americanexpress

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,0 de 5 (2 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,0
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
Ações do documento

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Últimos Comentários:


"Câmbio Próprio"

Enviado por Irma Cortez Carneiro Campelo em Oct 22, 2014 12:30 PM
Gostaria de expressar imenso descontentamento com a American Express, da qual sou cliente há 25 anos. Mês passado realizei a compra de uma passagem aérea em euros. Ao receber a fatura, me surpreendi ao ver que a passagem custou 210 reais a mais do que o esperado (já tinha feito o cálculo com os 6,38% de IOF). Ao ligar para a central de atendimento, a atendente informou que essa diferença foi devida ao câmbio do dia do fechamento da fatura. Gentilmente, informei que o dólar do dia 13/10/14 havia fechado em 2,393, o que não explicaria o valor cobrado. Ela informou que a American Express tinha uma taxa de câmbio própria, e que o dólar "deles" nesse dia custava 2,50. Além do "roubo" na conversão de dólar para real, também fui "roubada" na conversão euro/dólar: no dia, um euro era equivalente a 1,27 dólares, e a American Express me cobrou 1 euro a 1,33 dólares. A atendente informou que não poderia fazer nada a respeito, e que eu teria de pagar a passagem com esse valor absurdo. Me senti profundamente lesada, pois nada disso me foi informado no momento da compra. O cliente fica simplesmente a mercê do "câmbio próprio" da empresa, sujeito a qualquer valor que queiram estipular.

DIRF anual

Enviado por Erico Pedroso em Feb 28, 2014 01:57 PM
A empresa é um caos. Eles sabem que o DIRF anual tem que ser entregue até o dia 28/02 ou as empresas que aceitam amex tomarão uma multa da receita de R$ 500,00. Eles não enviaram, não disponibilizam no site como a CIELO o faz e não conseguem entregar antes do dia 28/02. Entrei em contato várias vezes e eles dizem que vão mandar no dia, mas depois não mandam e falam que o sistema caiu, ou que a solicitação esta muito grande, CLARO NA VÉSPERA E ELES AINDA NÃO ENVIARAM, TODO MUNDO DESESPERADO PARA RECEBER.
Então solicitei as gravações das conversas telefonicas para me resguardar referente a multa, para surpresa eles me disseram que só poderia solicitar a conversa com uma ordem Judicial. (o que não consta na lei brasileira)
Nivel 0 para esta empresa que sempre julguei ser a supra sumo das empresas de cartão de crédito.

DIRF anual

Enviado por Admin em Jul 11, 2014 08:34 PM
Em atenção à correspondência do Sr. Erico Pedroso, encaminhada a esse Guia, informamos que mantivemos contato com o cliente para esclarecimento do assunto

Descaso

Enviado por Ana Aparecida Rodrigues da Silva Moreira em May 30, 2014 11:33 PM
Tenho dois cartões com essa administradora, porém, apos uma compra pela internet tive meu cartão green clonado, fizeram uma compra de valor exorbitante, diante do ocorrido entrei em contato com a administradora do cartão que instruiu efetuar o pagamento da fatura desconsiderando o valor dessa compra que fizeram com meu cartão, que eles iriam analisar e pediram também pra descartar o meu cartão que iriam substitui-lo, passaram mais de sessenta dias do ocorrido até então não enviaram outro cartão, me restando a utilizar apenas o cartão Gold, porém tenho tido de forma constrangedora as minhas compras negadas, por diversas e estressantes vezes entrei em contato com a administradora para entender o que está acontecendo, mas as respostas são desencontradas e sem fundamento.
Paguei a anuidade portanto deveriam enviar o cartão.

Aguardo solução.

grato

Ana

Descaso

Enviado por Admin em Jul 02, 2014 04:49 PM
Em atenção à correspondência da Sra. Ana Aparecida Rodrigues S. Moreira, encaminhada a esse Guia, informamos que mantivemos contato com a cliente para esclarecimento do assunto.
                 Agradecemos a oportunidade de prestar-lhes estes esclarecimentos e permanecemos à disposição.

Atendimento da Amex prefere cancelar cartão para não isentar anuidade....

Enviado por ANDRE LEVI DE MELO ALMEIDA em Jul 27, 2013 03:18 AM
Quero fazer uma reclamação em relação a negociação da anuidade de um dos meus 2 cartões da American Express. Entrei em contato hoje (26/07) por volta das 18:45 hs para negociar a anuidade de 3 parcelas de R$ 83,00 do cartão final 41009 AMex Green. Fui atendido pela funcionária Daniela e informei que tinha outros 2 cartões Bradesco e 1 cartão Amex Gold Credit que eu havia negociado e que não paguei anuidade destes cartões, inclusive o Amex Gold Credit. Esta atendente me informou que não havia isenção de anuidade no cartão Green e que poderia apenas dar um desconto de 50% na anuidade deste cartão...
Eu insisti informando que como havia conseguido isenção da anuidade dos outros cartões Bradesco, eu cancelaria este cartão e foi isso que esta atendente fez sem mais nenhuma tentativa de retenção ou de uma nova negociação, pelo menos com um desconto maior para que eu continuasse trabalhando com este cartão. Ela procedeu com o cancelamento do cartão e informou que se quizesse eu poderia reativa-lo dentro de 1 ano...
   Quero pedir que este caso deste atendimento seja analisado e gostaria de reativar este cartão Amex Green, pois a minha intenção quando entrei em contato, foi de negociar a anuidade deste cartão que é muito alta e não cancelar o cartão. Eu realizei esta mesma negociação com os outros cartões Bradesco e consegui a isenção total da anuidade.

Reclamação Cartão American Express Green com 2 faturas para o mesmo Mês

Enviado por ANDRE LEVI DE MELO ALMEIDA em Aug 02, 2012 12:03 AM
Solicitei a alteração da data de vencimento do meu cartão american Express green, e por um procedimento interno da administradora, me enviaram um novo cartão. No entanto para minha surpresa, recebi 2 faturas, uma do cartão anterior que foi cancelado e outra fatura do cartão novo e com 2 datas de vencimentos diferentes para o mesmo Mês. Entrei em contato com a central de atendimento dos cartões e me informaram que eu continuaria recebendo 2 faturas do mesmo cartão, uma com a data de vencimento antiga e uma outra fatura com a data de vencimento nova, que escolhi. Além disso veio a cobrança de anuidade no valor de R$ 180,00 ao qual eu não concordo em pagar, pois a menos de 1 ano eu já paguei R$ 60,00 de anuidade deste cartão.
   Eu quero que seja cancelada esta fatura com o vencimento em 12/08 do cartão anterior que foi cancelado pela administradora e que seja emitida uma fatura com a nova data de vencimento que solicitei a central de atendimento e não quero pagar R$ 180,00 de anuidade deste cartão

Reclamação Cartão American Express Green com 2 faturas para o mesmo Mês

Enviado por Admin em Aug 15, 2012 12:08 PM
Em atenção à correspondência do Sr. André Levi de Melo Almeida, encaminhada a esse Jornal, informamos que mantivemos contato com o cliente para esclarecimento do assunto.
Agradecemos a oportunidade de prestar-lhe estes esclarecimentos e permanecemos à disposição.

Reclamação de Matheus Fraiha de Souza Coelho

Enviado por Admin em Mar 28, 2011 05:15 PM
Conselho: NÃO FAZEM SEGUROS COM A AMERICAN EXPRESS E, QUEM JÁ FEZ, CANCELE-OS ANTES QUE OS ABORRECIMENTOS OCORRAM.

Tenho dois seguros junto a AMEX, um de vida e outro residencial.

No dia 28.12.2010 dois acidentes aconteceram em minha residência. Um deles resultou na quebra do espelho da suite e outro no vidro da varanda.

Meu seguro residencial que possuo desde 2005 cobre danos a vidros. Consultei o manual confeccionado pela AMEX e lá consta as informações de coberturas, das exceções (inúmeras) e de prazos.

Pois bem, em Janeiro de 2011 acionei meu seguro residencial e conversei com a atendente Kelly que me informou a documentação necessária para abertura do sinistro e informou que o prazo de análise é de até 30 dias.

Tudo foi enviado conforme solicitado, inclusive fotos das avarias e um relato de próprio punho, já que nenhum técnico da seguradora foi em minha residência avaliar os danos. E mais, no dia 27.01.2011 enviei um email com o orçamento da substituição do vidro da varanda e do espelho da suíte que fiz para a Crawford do Brasil na esperança de ter meu atendimento agilizado, já que o funcionário da Crawford, Victor Hugo, me ligou interessado no respectivo documento e disse que isso iria acelerar o processo.

Liguei em meados de fevereiro e fui informado pela atendente Ligia (acredito que foi ela, pois são tantos atendentes...) que me informou que aguardasse mais um tempo, já que o prazo de resposta são de 30 dias corridos e a documentação havia chegado à AMEX no dia 28.01.2011.

Concordei com a argumentação e, já em março e antes do carnaval, liguei novamente para saber do meu processo e, para meu espanto (tanta ingenuidade), a atendente Lígia informou que ainda não tinha resposta para o meu sinistro e que continuasse aguardando. Questionei-a a respeito do prazo dizendo que era um prazo estipulado pela AMEX e que era um absurdo eles não respeitarem o que eles mesmos escreveram e assinaram. A atendente ficou muda e não demonstrou nenhum interesse em resolver o problema, então, informei-a que após o carnaval entraria novamente em contato e que a minha indignação ficasse registrada no protocolo de atendimento que, segundo eles, são gravados.

Voltei a ligar dia 14.03 na parte da manhã e conversei, novamente, com a atendente Kelly que informou que, naquele momento, não estava conseguindo fazer contato com a seguradora e que retornaria a minha ligação após a realização do contato com a seguradora. Aguardei todo o dia e nada de ter o retorno da atendente Kelly. As 17h liguei novamente e fui atendido pela atendente Lígia quando me informou que a AMEX enviou um email para a seguradora (deve ser terceirizada...) e que a resposta chegaria até o final do dia seguinte.

No dia 17.03.2011 liguei na parte da manhã, esperançoso de uma resposta. Fui atendido por uma nova atendente, acho que Gabriela, que me informou que ainda não tinha resposta da seguradora. Questionei-a sobre o prazo e que procuraria meus direitos e ela, simplesmente, ignorou meus argumentos. Sem esboçar nenhum sentimento, informou somente que a AMEX faria o contato quando houver alguma resposta.

Esse é o meu relato do excelente atendimento que tive até o momento e que a central de sinistros da AMEX oferece aos seus clientes.

Espero que com essa divulgação a AMEX tenha mais consideração com seus clientes e segurados.

Novamente reforço: CAIAM FORA DOS SEGUROS E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS PELA AMEX, POIS É SÓ DOR DE CABEÇA QUE TERÃO!!!
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