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Banco Fiat

Área de atuação: Bancos

Financiamento, leasing e consórcio de carros

Tel.: 
0800 7225803 (SAC)
0800 7221722 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)
0800 5700011 (Ouvidoria)
4004 4224 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 7234224 (Demais localidades)

Site:
http://www.bancofiat.com.br

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,0 de 5 (11 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,0
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


Cobrança Indevida/ Contrato Já Quitado

Enviado por Carla Maria Lopes Pereira em Feb 26, 2013 11:56 AM
Foi efetuado no dia 18.10.2012 o pagamento do boleto de quitação do consórcio no valor de R$3.023,98, boleto este o qual foi enviado pelo próprio Banco Fiat por e-mail, Grupo 10131 cota 415. Até a presente data 21.01.2013 o pagamento não foi dado baixa no sistema, ademais, venho recebendo cartas de cobrança de parcelas, das quais não deveriam ser cobradas tendo em vista que já efetuei o pagamento do valor total do saldo devedor. Entrei em contato com a financeira porém os atendentes informaram para aguardar próxima assembléia, porém já foram realizadas diversas assembléias e até agora continuam me enviando cartas de cobrança, ademais meu caso foi enviado para escritório de cobrança, já enviei para o escritório Antônio Braz e Vania Maya Advogados cópias do comprovante de pagamento, cópias do extrato da conta mostrando a saída do valor referente ao boleto de quitação já citado e do email com boleto enviados pelo próprio itau, grupo econômico do Banco Fiat.
É uma grande falta de respeito com o consumidor. Já cumpri com minhas obrigações, quitando o consórcio, pagando o valor integral do contrato, porém a contratante está sob iminência ser o seu veículo objeto de busca e apreensão por conta de uma cobrança indevida por parte do Banco Fiat.
Aguardo resposta sobre o boleto o qual já foi pago no dia 18.10.2012
Ja foi enviado o comprovante de pagameto e consorcio não da baixa no valor, incrível desorganização dessa empresa, onde o cliente faz um pagamento no valor de R$3.023,98 e a mesma não tem nenhum controle desta quantia na sua conta.
Caso não venha a obter resposta essa semana estarei entrando com processo contra consorcio fiat/banco fiat.
Graças ao SAC podemos passar essa informações para os consumidores.

Cobrança Indevida/ Contrato Já Quitado

Enviado por Admin em Mar 18, 2013 06:27 PM
Em resposta �anifesta� da Sra. Carla, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, contatamos a leitora em 12.03 e esclarecemos a quest�

T�logo recebemos a manifesta� efetuamos pesquisa e identificamos que a Sra. Carla �itular do contrato de Cons�o Fiat, registrado sob o Grupo n� 10131 e Cota n� 415, para pagamento em 80 (oitenta) contribui�s mensais, com sua ades�realizada em 29.01.07.

Ap�ecepcionarmos a referida manifesta� e mediante a sua contesta�, iniciamos pesquisas em nossos sistemas e n�localizamos o valor de R$ 3.023,98 (tr�mil e vinte e tr�reais e noventa e oito centavos) referente a quita� da cota, o qual a cliente afirma ter pago no dia 18.10.

Identificamos contato realizado pela cliente em nossa Central de Atendimento em 14.02.13, o qual solicitava a baixa de quita� da cota, sendo que nesta oportunidade, foi-lhe solicitado o envio do comprovante via fax, tendo em vista que, n�identificamos a baixa da referida quantia em nossos sistemas, contudo, n�recebemos o comprovante de pagamento das parcelas.

Desta forma, para que possamos localizar o valor pago a t�lo de quita� da cota, solicitamos que nos encaminhe o comprovante de pagamento leg�l atrav�do endere�eletr�o veculos.procon@ouvidoriaitau.com.br aos cuidados de Sandra Santos para que possamos analisar.
 
Havendo algum outro problema, o cliente poder�ontatar nosso SAC (0800 728 0728 - todos os dias, 24h), a solu� ser�presentada em at� dias. Caso a resposta do SAC n�atenda sua expectativa, poder�ecorrer �uvidoria, que ir�he apoiar na busca de alternativas de solu�. Esses servi� s�gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Ita�banco 0800 570 0011 (em dias � das 9h �18h), Caixa Postal n� 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

Agradecemos pela aten� e colocamo-nos �isposi� para quaisquer outros esclarecimentos que se fa� necess�os.

Pagar as parcelas do Reefinanciamento

Enviado por Eder Camargo em Feb 14, 2013 04:27 PM
Ola boa tarde.
Estou a dias em uma busca insensante de algum numero que eu possa entra parar em contato para pagar as quatro ultima parcela de um refinanciamento que eu fiz. Pois nao consigo entrar em contato com o cara da revenda que me vendeu o veiculo. Sempre fiz o deposito na conta dele mais sem nao poder falar com ele nao fiz o pagamento. Foi feito o parcelamento em 29 x 385 e ja efetuei o pagamento de 25 restando ainda 4.Entao por favor alguem saberia me informar como proceder nessa cituacao? Veiculo esta no nome de Marilene Goncalves Seibel Rodrigues veiculo Palio EDX placa:BYM 9698 Aguardo resposta e desde ja agradeco

Pagar as parcelas do Reefinanciamento

Enviado por Admin em Feb 14, 2013 04:34 PM
Elder, abaixo seguem os contatos do SAC da instituição. Caso não consiga resolver nos avise que sua solicitação será encaminhada.

0800 7225803 (SAC)
0800 7221722 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)
0800 5700011 (Ouvidoria)
4004 4224 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 7234224 (Demais localidades)


COBRANÇA INDEVIDA - CONSÓRCIO QUITADO

Enviado por Diego Lopes em Jan 21, 2013 05:39 PM
Foi efetuado no dia 18.10.2012 o pagamento do boleto de quitação do consórcio no valor de R$3.023,98, boleto este o qual foi enviado pelo próprio Banco Fiat por e-mail, Grupo 10131 cota 415. Até a presente data 21.01.2013 o pagamento não foi dado baixa no sistema, ademais, venho recebendo cartas de cobrança de parcelas, das quais não deveriam ser cobradas tendo em vista que já efetuei o pagamento do valor total do saldo devedor. Entrei em contato com a financeira porém os atendentes informaram para aguardar próxima assembléia, porém já foram realizadas diversas assembléias e até agora continuam me enviando cartas de cobrança, ademais meu caso foi enviado para escritório de cobrança, já enviei para o escritório Antônio Braz e Vania Maya Advogados cópias do comprovante de pagamento e do email com boleto enviados pelo itau, grupo econômico do Banco Fiat.
É uma grande falta de respeito com o consumidor. Já cumpri com minhas obrigações, quitando o consórcio, pagando o valor integral do contrato, porém a contratante está sob iminência ser o seu veículo objeto de busca e apreensão por conta de uma cobrança indevida por parte do Banco Fiat.
Aguardo resposta sobre o boleto o qual já foi pago no dia 18.10.2012
Ja foi enviado o comprovante de pagameto e consorcio não da baixa no valor, incrível desorganização dessa empresa, onde o cliente faz um pagamento no valor de R$3.023,98 e a mesma não tem nenhum controle desta quantia na sua conta.
Caso não venha a obter resposta essa semana estarei entrando com processo contra consorcio fiat/banco fiat.
Graças ao SAC podemos passar essa informações para os consumidores.

COBRANÇA INDEVIDA - CONSÓRCIO QUITADO

Enviado por Admin em Feb 07, 2013 01:53 PM
Em resposta à manifestação do Sr. Diego, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, encaminhamos em 04.02, uma mensagem ao endereço eletrônico do leitor esclarecendo a questão.

Esclarecemos que, não há contratos ativos ou quitados registrados em nossos sistemas para os dados pessoais, inexistindo assim qualquer relação jurídico-contratual entre o Sr. Diego e esta Instituição.

Ainda assim, visando o melhor entendimento desta manifestação, tendo em vista a não localização de contratos firmados conosco, contatamos o cliente em 30/01/2013, solicitando maiores esclarecimentos, bem como dados do veículo que o leitor alega ter financiado conosco, contudo, não localizamos resposta do Sr. Diego a nossas solicitações, motivo pelo qual alegamos mais uma vez que inexiste relação jurídico-contratual firmado entre o leitor e esta Instituição.

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nosso SAC (0800 728 0728 - todos os dias, 24h), a solução será apresentada em até 5 dias. Caso a resposta do SAC não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Repasse de Dívida para escritório de cobrança

Enviado por Luiz Antonio Nogueiira Gonçalves em Oct 28, 2012 11:01 PM
Meu nome é Luiz Antonio Nogueira Gonçalves, CPF 975249807-87 e fiz a compra do Fiat Idea 1997 em 60 vezes (5 anos) pelo Banco Fiat.
TENDO EU JÁ PAGO 58 PRESTAÇÕES DAS 60 DEVIDAS, inclusive as últimas com muita dificldade, pois sou autônomo e estou com algumas dificuldades financeiras, fui encaminhado por motivos de atraso para o ECRITÓRIO DE COBRANÇA ELAINE SILVA.
Este é o motivo de toda minha insatisfação e reclamação.
Este escritório tem como hábito, telefonar 10, 15 vezes para meus telefones fixo e celular até que eu possa atender. Sempre com o número bloqueado para identificação. Ressalto que no celular nem sempre é possível, mas pela insistência acabo sendo obrigado a atender e ter que falar em público sobre minha dívida e negociação. Fala sobre valores devidos sem confirmar com detalhes que está falando com o próprio cliente, propõe sempre o pagto para o dia seguinte novamente me constrangendo e Insiste, me ameaçando, que as ligações não irão cessar até que eu de uma previsão de pagamento ou que pague o valor devido. Ameaça novamente dizendo sempre em tom forte e decidido que o não pagamento implicará em custas de processo que não sei se é de cadeia, perda do veículo ou outro tipo de imputação criminal, cível, etç. e ainda de busca e apreensão do veículo. Estas ligações não têm número de protocolo.
Disseram-me inclusive que eu deveria pegar um empréstimo para quitar a dívida, tentando me induzir a adquirir nova dívida para pagar contrato com o Banco Fiat, o que considero totalmente inapropriado e desonesto.
Fiz 2 reclamações ao banco Fiat com protocolo: 163829423 e 163831221 com operadores Marileide e José. Este último atendimento aconteceu no dia 25/10/2012, eu informei todas as questões aqui mencionadas e solicitei que a cobrança fosse feita pelo próprio Banco Fiat ou por outro escritório que não fosse mais o Escritório acima mencionado. O Operador ligou para um setor interno que respondeu que a cobrança seria trocada e que em 3 dias o Banco entraria em contato. Propus um valor para quitação que ficou para análise do banco.
No dia 26/10/2012 recebi uma ligação do Escritório Elaine Silva, da mesma atendente que vem cuidando da minha cobrança. A mesma voz autoritária e prepotente que vem me perturbando, me ameaçando e me assediando moralmente. A atendente mencionou minha ocorrência ao banco Fiat, me Indagando sobre minha queixa de atendimento agressivo, insistiu que o pagamento deveria ser feito nos valores que o Banco Fiat estipula em sistema e disse que se eu não tinha o dinheiro todo, que pagasse ao menos a mais atrasada. Quando reclamei do atendimento e da inflexibilidade, fui obrigado novamente a ouvir que o PAGAMENTO ERA OBRIGATÓRIO, QUE AS LIGAÇÕES IRIAM CONTINUAR E QUE EU DEVERIA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA PARA EVITAR FUTUROS PREJUIZOS E PROCESSOS e quando eu disse que iria novamente reclamar com o Banco Fiat ela disse: BOOOOAAAA SORRRTEEE em tom jocoso, desrespeitador, agressivo, humilhante e ultrajante.
Foi o ponto final. Como sou hipertenso, passei mal e tive que tomar remédio para me acalmar.
NÃO NEGOCIO MAIS COM ESTE ESCRITÓRIO CHAMADO ELAINE SILVA ADVOGADOS, DESEJO RECEBER O BOLETO PARA PAGAMENTO INTEGRAL DE MINHA DÍVIDA JUNTO AO BANCO FIAT E ENCAMINHO ESTE RELATO AO CONTENCIOSO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
SOLICITO AO BANCO, RESPONSÁVEL POR TODO ESTE PROBLEMA QUE ENTRE EM CONTATO URGÊNTE. O sistema telefônico de atendimento do banco Fiat, não me permite falar com nunhum atendente diretamente e para que eu conseguisse os atendimentos anteriores, foi necessário acessar outras opções para o contato, o que também não é permitido por lei, devendo a Instituição permitir acesso direto imediato ao atendimento personalizado.
Sem mais,

Luiz Antonio Nogueira

Repasse de Dívida para escritório de cobrança

Enviado por Admin em Nov 14, 2012 11:30 AM
Em resposta à manifestação do Sr. Luiz Antonio, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, em 09.11 encaminhamos uma mensagem ao endereço eletrônico do leitor esclarecendo a questão.

Consta em nossos sistemas o contrato de Arrendamento Mercantil Leasing em nome do Sr. Luiz Antonio, firmado em 24.09.2007, visando aquisição do veículo Fiat Idea ELX 1.4 Flex - Ano: 2007/2008, o qual se encontra com 58 parcelas pagas.

Informamos que até a data do vencimento da parcela, pode-se efetuar o pagamento em qualquer agência bancária. A partir da data do vencimento da prestação e em até 20 dias, a mesma só pode ser adimplida em agências do Grupo Itaucard S/A, assim como após 01 (um) dia de atraso do vencimento da parcela, seu contrato poderá ser direcionado a uma de nossas assessorias credenciadas, as quais lhe proporão a melhor forma de acordo para liquidação de débitos vencidos, inclusive para locais onde não exista fácil acesso à agência Itaú ou para os clientes que não possuem esta disponibilidade.

Devido ao inadimplemento da parcela vencida desde 24.08.2012, o contrato foi direcionado a assessoria ELAINE SILVA ADVOGADOS ASSOCIADOS, para melhor negociação do débito.

De acordo com o art. 28, parágrafo 2º, inciso I da Lei nº 10.931/2004 é permitida a cobrança de honorários advocatícios para os contratos inadimplentes.

Esclarecemos ainda que todos os nossos procedimentos, inclusive os de cobrança, estão pautados em nossos princípios de ética e respeito ao cliente, de forma que todos os nossos funcionários e colaboradores recebem treinamento específico baseado nesses pilares.

Dessa forma, diante da monitoria existente, especialmente nas atividades realizadas por credenciados e prestadores de serviços, acompanhamos todo e qualquer desvio de conduta, o qual é corrigido e passível de sanção e reorientação imediatamente.

Com relação a sua alegação de que vêm recebendo ligações mais de dez vezes ao dia, cumpre-nos esclarecer que analisamos o histórico de ligações efetuadas pelo escritório acima e identificamos que todos os contatos efetuados estão dentro dos padrões que determinam a FENABAN( Federação Nacional dos Bancos), podendo ser efetuados de Segunda à Sexta-Feira das 07h00 às 20h00 e Sábados das 09h00 às 16h00, não havendo irregularidades.

Assim, lamentamos que os atendimentos prestados não tenham ocorrido de acordo com as suas expectativas.

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nossa Central de Atendimento 4001.4428 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.728.4428 (demais localidades) ou o SAC Itaucard: 0800.724.4845 (todos os dias, 24h). Caso a resposta não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800.570.0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Desonestidade Banco Fiat

Enviado por Reginaldo Duarte Chaves em Jul 30, 2012 09:50 PM
Não façam consórcio FIAT, não entrem nessa enrolação e stres, a não ser que você deseja morrer de nervos, constrangimentos e humilhação, aliás, existem muitos outros consorciados reclamando do Banco FIAT, sonde na internet antes de ser enganado como eu . Motivo: Não pagam a carta contemplada. Fui contemplado no consórcio GRUPO: 10446, COTA: 304, na assembléia realizada dia 27/04/2012, foi postado pelo Banco Fiat uma correspondência a mim me informando a contemplação dia 02/05/12 e um boleto a pagar além das prestações do consórcio de R$230,11, com vencimento dia 09/05/12 que refere-se a taxa de serviço e alienação, tudo que é compromisso da minha parte honrei e nunca atrasei uma prestação, até ai tudo bem, porém, fui na concessionária FIAT de Avaré / SP e negociei um veículo, tive que negociar a diferença pois minha carta contemplada não cobria o valor total do carro e a diferença estava dentro do meu orçamento. Depois de tudo negociado com a concessionária, fui esquadrinhado e sondado pelo Banco ITAÚ / FIAT onde me fizeram "trocentas" perguntas particulares por telefone pra checarem se eu era um "cliente" confiável (Interessante que não fizeram isto pra mim entrar no consórcio), não achei de certa forma anormal pois também nunca tive nada que pode-se me desabonar (SERASA, SPC, etc.), tanto que através do protocolo SAC ITAUCRED Nº 0150462496 me informaram que não havia nenhuma restrição do meu nome/CPF, além de que, me telefonaram informando que tudo estava regularizado e que só dependeria do processo normal dentro do BANCO FIAT. Até hoje (30/07/12) não foi feito o pagamento do Banco FIAT para a concessionária FIAT da Cidade de Avaré, onde se encontra o veículo por mais de 20 dias, passei minhas férias sem poder viajar com familia e foram inúmeras vezes que entrei na concessionária e a vendedora e gerente não sabem o que fazer, pois, sem o pagamento do Banco FIAT não liberam o carro, porém, a diferença da carta de crédito receberam e terei que tomar providencias juridica contra BANCO FIAT.

Desonestidade Banco Fiat

Enviado por Admin em Aug 29, 2012 03:14 PM
Em resposta à manifestação do Sr. Reginaldo, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, nosso colaborador Eric, da Superintendência de Atendimento Itaucred, em 14.08.2012 tentou contatar o leitor, pelos telefones (14) 3714-7211 e 9749-5210, porém não obteve sucesso, e assim enviou mensagem a seu endereço eletrônico, prestou nossos esclarecimentos, que abaixo segue.
Consta em nossos sistemas que o cliente é titular do contrato de Consórcio Fiat, registrado sob o Grupo nº 10446 e Cota nº 304, constituído em 26.08.2011, para pagamento em 80 (oitenta) contribuições mensais, com sua adesão realizada em 20.02.2012, a qual se encontra contemplada desde a Assembléia realizada em 27.04.2012.
Primeiramente esclarecemos que, no contrato firmado inexiste cláusula contratual benéfica a um único cliente, e sim, esta pactuado que o contrato é formado por outras tantas pessoas, as quais irão formar um grupo de consorciados, assim todos participam em “pé” de igualdade dentro deste grupo, sujeitando-se as regras especificas do Contrato de Consórcio, estabelecidas por Lei e pelas cláusulas contratuais pactuadas, dentre elas o sorteio mensal que ocorre de acordo com a Loteria Federal e também a de contemplação através de lance.
Informamos que a Administradora tem por um de seus deveres fundamentais, zelar pela saúde financeira do Grupo, bem como, tomar todas as medidas cabíveis visando resguardar os interesses de seus consorciados, e não apenas no interesse individual de cada consorciado.
Diante disto, esclarecemos que em análises aos nossos sistemas, identificamos contatos dos clientes, realizado com a nossa Central de Atendimento, iniciados em 13.07.2012, os quais versam sobre informações e solicitações de Processo de Faturamento de Consórcio, momento estes em que esclarecemos todas as dúvidas questionadas, apresentando a forma de correta de agir para haver a inicialização e encerramento de processo de faturamento.
Assim, o processo de faturamento iniciou em 13.07.2012, quando do fornecimento de todos os dados necessários para a análise de crédito, e em continuidade quando do recebimento da documentação exigida para o procedimento, a qual seguiu para nossas análises.
Assim, em 31.07.2012, em prosseguimento ao processo de faturamento do bem escolhido, efetuamos o faturamento do consorcio e pagamento ao fornecedor do bem, sendo este Via Marconi Veículos Ltda, CNPJ 00.512.663/0006-08, e conseqüentemente faturado o veículo pretendido – Marca Fiat, Modelo Siena, de Chassi Final D3017575 e ano 2012, finalizando assim o processo de faturamento.
Contudo, verificamos um maior prazo para a o pagamento ao fornecedor do bem e conseqüente faturamento do bem escolhido.
Certos de sua compreensão, permanecemos à disposição.
Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nosso SAC (0800 728 0728 - todos os dias, 24h), a solução será apresentada em até 5 dias. Caso a resposta do SAC não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.
Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.
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