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Entrega do pedido

Enviado por Nathana Mayara Alves Félix de Oliveira em Oct 23, 2014 08:10 PM
Pedido 47246980. No dia 18/09 fiz uma compra de um aparelho celular LG5 Dual Branco, ate o momento não recebi. Estou muito chateada, entrei em contato com as Casas Bahias 3 vezes, e so dizem p eu esperar. Esperar até qndo.
Fiz outra compra no dia 30/09 e já chegou, não entendo o pq
Espero q o meu problema seja solucionado o mas breve possível.

PROPAGANDA ENGANOSA, CASO GRAVÍSSIMO

Enviado por Pedro Augusto Vieira Loiola em Oct 21, 2014 12:36 AM
Pedido 48623181 - No dia 17/10/2014 a loja CasasBahia.com.br possuia o seguinte banner na sua seção de games "UMA REVOLUÇÃO PARA O SEUS GAMES, XBOX ONE 500GB" pelo valor de R$199,00. Eu querendo muito este produto fui finalizar a compra, todavia, para minha decepção ao finalizar ia para um valor bem superior. Tentei contato com a empresa pedindo a ela que refizesse o pedido pelo valor anunciado de R$199,00 porém ela respondeu o texto a seguir:

"Considerando que, o erro era de fácil constatação pelos nossos consumidores, pois não há no mercado Xbox One por este preço, e que ao clicar no referido banner o cliente era direcionado para o game em promoção, (com especificações, preço e imagem do produto), não será possível o atendimento da demanda."

Como erro de fácil constatação? a empresa sempre usa em suas propagandas com grade alarde tanto na TV quanto na internet anuncios do tipo "saldão com até 80% de desconto" dentre outros. Além de que, será que eles não tem revisores no site? Que antes de postar o anúncio na internet revisem o texto para ver se não tem algum erro de digitação? FICA CLARO QUE A INTENÇÃO ERA ANUNCIAR O PRODUTO, USANDO DE MA FÉ!

Além disso, alguns dias antes, a loja PontoFrio.com.br, também pertencente ao mesmo grupo das Casas Bahia ( Nova Pontocom), colocou em seu site um banner em estilo parecido, dessa vez anunciando o mesmo videogame pelo valor de R$99,00.

Nessas mesmas lojas teve outros casos de banner com anuncios com preços baixos e que as empresas do mesmo grupo se negaram a cumprir a oferta como um Iphone anunciado pelo valor de R$249,90, e a empresa do grupo Nova ponto com deu a mesma desculpa.

Fica claro que as lojas pertencentes ao grupo Nova Pontocom estão agindo com extrema má fé há muito tempo, como exemplificado neste caso do Xbox One e de outros que pude presenciar.

Usam de propagandas enganosas, de grande alarde na mídia para chamar clientes para suas lojas virtuais, mas no fim não tem a dignidade de cumprir o que anunciam, alegam erro e frustam clientes, pessoas, famílias que tinham o sonho de adquirir aquele bem.

Onde está o respeito ao Código do Consumidor? Principalmente no que diz respeitos aos seus artigos 35 e 37, nos quais são incisivos a proibir qualquer propaganda enganosa e que a oferta deve ser cumprida pelo preço anunciado.

Chega! Está na hora de um basta! O grupo Nova Pontocom está tratando seus clientes como lixos, humilhando, desprezando todos, pensam que só porque é um grupo grande, que faz circular bilhões por ano pode ter esse comportamento imoral, antiético para com todos, ao passo que deveria ser o contrário, deveria ter respeito, pois somos nós clientes que os sustentamos.

Deveriam pensar em quantas pessoas vem prejudicando com esse comportamento criminoso e que a cada vez que anunciam essas promoções e não cumpre gera revolta, que no fim, será prejudicial para eles mesmos, haja vista que mais e mais pessoas irão se revoltar, reclamar nos meios de comunicação e judicialmente.

Diante do exposto, venho pedir a loja Casas Bahia, pertencente ao grupo Nova Pontocom, CUMPRA A OFERTA ANUNCIADA DO CONSOLE XBOX ONE!

Que sejam dignos das propagandas que fazem sempre, que ao menos sejam flexíveis e me ofertem o produto com um desconto de 60% a 80%, que ficaria em um valor entre R$400 a R$600, justo para mim e para a loja. Eu aceito essa proposta, pois quero dar um último voto de confiança para o grupo.

Mas caso contrário, nem isso queiram, vou ser obrigado a buscar meus direitos judicialmente. Além disso, vou sair em toda grande mídia seja internet, jornais ou até mesmo para falar desse caso em específico e outros em que a loja me maltratou e maltratou outros clientes, pois irei investigar outros casos em que pessoas foram lesadas pelas lojas do grupo. Talvez expondo vocês a isso, as pessoas vejam a realidade, parem de comprar e o tratamento ao consumidor seja melhor.

Então é isso, espero contato o mais breve possível, para a solução que eu propus. Obrigado!

PROPAGANDA ENGANOSA, CASO GRAVÍSSIMO

Enviado por Admin em Oct 22, 2014 09:52 PM
Pedro, de acordo com o Procon, quando um produto está claramente à venda por um preço muito abaixo do normal, o lojista não é obrigado a honrar o valor do produto ofertado. Nesse caso, a Casas Bahia não está errada, não houve propaganda enganosa, mas um erro claro de digitação.

Não entregam o produto

Enviado por Deigmar Anderson em Sep 01, 2014 01:43 AM
Efetuei uma compra no dia 14/08, no dia 16/08 o produto foi entregue a transportadora, o site informou um prazo máximo para entregue em 22/08, porém o produto não chegou e ao reclamar no chat da empresa os atendentes informaram que o prazo foi alterado para 28/08, mesmo questionando e informando a diferença de prazos e a demora para entrega os mesmos sempre vem com respostas padrões e nada resolvem.
Fui informado posteriormente que a entrega seria no dia 29/08.Mais um prazo que não foi cumprido, ao ligar no atendimento me informaram que o produto foi extraviado que agora terei que aguardar mais 10 dias úteis, ou seja mais 2 semanas. Um total absurdo, exigo a entrega imediata ou acionarei a justiça.

Não entregam o produto

Enviado por Admin em Sep 29, 2014 11:45 PM
Em atenção a reclamação através do canal da Imprensa, informamos que entramos em contato com Sr. Deigmar, no telefone (11) 949153420, o mesmo confirma a entrega do produto realizada com sucesso.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, houve atraso na entrega desvio o extravio da carga que estava seu pedido.

Diante do exposto, informamos que a solicitação foi Atendida.

RECLAMAÇÃO PRODUTO COM DEFEITO

Enviado por PHATHIMA DE MONCLAYR POLETE CALAZANS SALIM em Sep 16, 2014 04:16 PM
Comprei um sofá na Loja Casas Bahia na cidade de Lauro de Freitas/Ba, loja da Av. Santos Dumond,2934 - Estrada do Coco no dia 09/06/2014, um sofá com todas as caracteristicas que eu procurava e que me agradou muito, 3 lugares, retratil, reclinavel, em suede, na cor coffe, com porta copos e molas. Com apenas quase 3 meses de uso apresentou defeitos ( molas barulhentas e um dos apoios /braços folgado. Me dirigi a loja onde realizei a compra e expus a situação no qual foi gerado uma OS/Protocolo e pedido para aguardar a visita do tecnico para avaliação da reclamação no prazo de 7 a 10 dias. Recebi a visita do tecnico dentro do prazo informado e o mesmo constatou que o braço estava solto e molas com defeito necessitando realmente de troca, pediu que aguardasse que a empresa entraria em contato comigo. Apos alguns dias o sb gerente da loja ligou e informou que eu poderia ir ate a mesma e efetuar a troca. Me dirigi a loja 3 dias apos o contato e para minha surpresa teria que trocar o sofá por outro modelo pois não havia mais dele na loja, no estoque e nem no mostruario. Apos essa informação verifiquei juntamente com a mesma vendedora um único sofá que havia na loja com as mesmas caracteristicas do meu porem com um valor que ultrapassava oque eu tinha comprado. Fui até o gerente e informei juntamente com a vendedora o sofá escolhido que me agradava e que chegava proximo as caracteristicas do meu e simplesmente o gerente falou que eu teria que pagar a diferença para realizar a troca ou trocar por um outro modelo. Resumindo - Eu não estava pedindo nada além do meu direito, estava ali para realizar a troca de um produto que apresentou defeito por um igual ou mesmo modelo e caracteristicas aproximadas, um produto que custou caro, paguei a vista em debito em conta. Pedi um documento ao gerente no qual informava que tentei realizar a troca e não consegui pelo motivo já citado acima e o gerente respondeu que a empresa não gerava provas contra ela mesma e pediu para o funcionario cancelar o pedido de troca na minha frente sem mais conversa. Infelizmente fui mau atendida pelo gerente e passei constrangimento tentando negociar um direito que me vale como consumidora e não foi respeitado o direito do consumidor me obrigando infelizmente a tomar outras medidas cabiveis para solução do meu problema.

RECLAMAÇÃO PRODUTO COM DEFEITO

Enviado por Admin em Sep 29, 2014 09:45 PM
A Casas Bahia agradece a manifestação de Phathima de Monclayr Polete Calazans Salim e informa que entrou em contato com a cliente e que já foi autorizada a troca do produto. A consumidora deve comparecer a loja para finalizar o atendimento. A rede reitera que permanece à disposição,

Reclamação

Enviado por Lara Selma Oliveira em Aug 20, 2014 10:12 PM
Dia 21/07/14,fui nas Casa Bahias e comprei um fogão da marca ESMALTEC,MOD.Murano,recebendo o produto dia 25/07/14,vi que tinha um defeito de fabrica no fogão ,constatei que tinha bolhas na pintura na região do forno,voltei as casas bahia dia 28/07, para informa,fui informada que teria que aguarda um técnico para fazer uma avaliação.Dia 06/08 recebi a visita do técnico que constatou o defeito e autorizou a troca hoje dia 13/08 não tive posição nem das casa bahia nem da esmaltec pq segundo o gerente Thiago das lojas de cajazeiras onde foi efetuado a compra a troca seria por conta da ESMALTEC e hoje dia 13/08 liguei pra o gerente e o mesmo me disse com muita falta de educação e desrespeito ao ser humano e consumidor falou que só seria possível a troca das peças e não do produto e não é isso que gostaria que acontecesse e sim a troca do produto isso seria o minimo que a ESMALTEC ou as CASA BAHIA,não me interessa quem pudesse fazer cumprido nada mas nada menos que a obrigação.
Estou com o produto no meio da minha sala,fora que estou sendo prejudicada pois se comprei é porque tenho necessidade.

PS: Por fim devido a falta de respeito na de,ora de solução do problema dia 16/08 meeu marido,pegou o fogão e levou para a loja onde comprei,vcs não imaginam o desrespeito do gerente THIAGO com meu marido disse para ele que devido ao meu desaforo Por telefone Desaforo não iria troca e que poderia colocar no procon que só assim poderia reaver o prejuizo.
Mas devido o incomodo que causei quando coloquei oroduto no meio da loja e a interferemcia de alguns vendedores muitos educados foi feito a troca.
Gostaria que vcs me ligassem para relatar tudo desdo começo.
Aguardo contato
  71 99528631
  71 88627724

Reclamação

Enviado por Admin em Sep 02, 2014 07:47 PM
A Casas Bahia agradece a manifestação de Lara Selma Oliveira e informa que entrou em contato com a cliente e que já foi realizada a troca do produto. A rede informa que irá apurar o relato da consumidora e tomar as medidas necessárias. A Casas Bahia reitera que permanece à disposição.

Troca de produto

Enviado por ademilson luiz de sousa em Jul 25, 2014 07:08 PM
Comprei um liquidificador das casas Bahia pelo site, recebi dentro do prazo determinado, recebi no dia 21/07/2014. No mesmo dia solicitei a troca, pois comprei com voltagem de 220V, veio certinho, só que preciso trocá-lo por um de voltagem 110V, só isso, desde então, enviei o e-mail,eles só responderam que me dariam um retorno em 2 dias e nada, e o pior é que o liquidificador nem é pra mim é pra minha sogra, imaginem a dor de cabeça. Precisava dessa troca urgente e não tenho resposta.
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