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Cia. Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar)

Área de atuação: Supermercados

Supermercados Extra, Pão de Açúcar, Comprebem, Sendas, Assaí e Ponto Frio

Tel.: 
0800 7284437 (Pão de Açúcar)
0800 115060 (Grupo Pão de Açucar)

E-mail:
falecom@grupoapodeacucar.com.br
Site:
http://www.grupopaodeacucar.com.br
http://www.youtube.com/videosGPA
https://twitter.com/imprensaGPA

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Educação dos atendentes nas lojas

Enviado por JELINALDO ANDRADE em May 27, 2014 02:20 PM
Nessa manhã, as 10:20 de 27/05/2014 fui a loja 1790-M boi Mirim no setor de frios solicitei 300grs de um determinado produto, a atendente cortou e me deu entregou a quantia solicitada de outro produto. No momento que recebi informei que não tratava-se do que solicitei, ela simplesmente sem nenhuma educação fazendo caras e bocas me pergunta se irei levar ou não? Informei que queria levar sim, mas o produto qual solicitei. Ela falou que não tinha, mesmo estando disponível uma peca inteira na vitrine. Avisei que queria, ela orientou que se quisesse procurasse o gerente pois não estava nem ai. O pior, procurei o gerente, e como sempre ocorre não seria possível o atendimento pois ele estava em reunião. Após muito barulho, enfim alguém o chamou. O mesmo ouviu minha reclamação sobre a falta de educação e descaso da funcionaria, e deixou a clara impressão que não estava nem ai com minha reclamação.
Mas caso eu quisesse ainda levar o pedido o mesmo me atenderia no setor de frios. Fomos e novamente na presença do gerente da loja, a atendente fez tudo novamente, sem despertar o menor respeito pela presença dele. O único minuto que senti respeito ou receio foi quando solicitei a pessoa que me acompanhava que gravasse o atendimento e as caras e bocas de deboche que faziam. Interessante que houve pequena demonstração de respeito somente após a gravação e ,informação que postaria o vídeo nas redes sócias e levaria ao PROCON se necessário.

Simplesmente absurdo ir a um mercado e ser tratado com total falta de educação. O descaso foi secundário tamanha a falta de educação da funcionária.

Se os colaboradores por alguma razão estão descontente com o serviços, que negociei aumentos e sua saída, e não fique descontando raiva em clientes.

Extra atendimento vergonhoso ao povo BRASILEIRO!

Gerente Incompetente

Enviado por Nathalia Brandão Faria de Marães em Apr 23, 2014 07:49 PM
Prezado Responsável
No dia 19 de Abril de 2014, aproximadamente às 17h20min, minha família e eu estivemos em uma loja Extra n°1773, localizada na Rua Carlos Vanderline, 178, no bairro Vila Mirim na cidade de Praia Grande. Acho pertinente recordar que dia 19 era um sábado após o feriado da sexta – feira Santa, e como de costume, a cidade recebe centenas de turistas que conseqüentemente sobrecarregam os atendimentos essenciais da cidade como o supermercado.
Como moradores da cidade, demos preferência a esta filial apesar da imensa fila dos caixas e da demora ao atendimento, mas pacientemente esperamos.
Fomos à busca de uma peça de carne para churrasco e ao procurarmos o produto notamos uma peça de aproximadamente 4 kg no total, com etiqueta que apresentava a descrição de contra filé vácuo pelo valor de R$ 5,71 o total da peça. Pegamos a peça nesse valor e mais uma no valor de R$ 64,33; lembrando que a descrição do produto se referia a contra filé vácuo com o preço colado na peça e envolvido por um plástico filme em várias camadas (acredito que para não perder o preço).
Ao passar no caixa à operadora olhou o preço da peça e chamou a frente de caixa, explicamos para a operadora que pretendíamos levar pelo preço que estava na embalagem, então a mesma entregou a peça a outra funcionária que imediatamente desapareceu com o produto, por acreditarmos estarmos lidando com uma empresa séria e que tem um nome a zelar esperamos pacientemente, em seguida a frente de caixa chega com o produto marcando um valor aproximado de R$ 60 reais, e ao interrogarmos sobre as leis do consumidor que nos dá o direito de levarmos o produto pelo preço que está exposto, o gerente presente no momento Sr. Manoel Oliveira, com muita ironia nos disse que não teria cabimento levarmos uma peça de carne pelo valor de R$ 5,71 e que poderíamos fazer o que quiséssemos, mas nossa reclamação não seria aceita, vale lembrar que o mesmo arrancou o preço de R$5,71 eliminando toda a prova que tínhamos para brigar pelo direito do preço exposto. Procuramos o responsável pelo açougue que estava presente no momento, e na tentativa honesta de acreditar que o mesmo poderia ter guardado o primeiro preço para que acionássemos a polícia, o funcionário Igor nos disse que o produto não foi repesado e que certamente não entendíamos o sistema complexo de unidade, dezena e centena ao afirmar que, não soubemos interpretar o valor descrito no produto. Já não bastava essa ofensa o gerente conclui que, por ser um dia de intenso movimento, vários golpes já haviam acontecido no mesmo dia com o mesmo produto, e instituiu uma regra aos funcionários dos caixas, a de que independentemente do valor descrito nas peças de carne, a mesma seria pesada pela segunda vez no momento da compra e que o consumidor pagaria pelo segundo preço, sem direito a qualquer argumentação.
Enfim, é mais que óbvio que a minha indignação não é pelo valor errado da carne, pois levei a peça de R$ 64,33, mas pela forma como foi “resolvida” a situação, a ironia e incompetência do gerente, que desrespeitou meu direito de consumidora e duvidou dos meus deveres de cidadã, e da desonestidade do funcionário do açougue. Erros acontecem, e tenho compreensão e compaixão suficientes para que esse erro não fosse descontado nem do bolso de um simples funcionário do açougue e nem mesmo do gerente, porém me senti profundamente ofendida, pensei e repensei sobre mandar essa reclamação a público, tanto que estou fazendo isso depois de quatro dias do acontecido, não queria que um erro simples fosse motivo de penas duras, porém, ao repensar o acontecido, cheguei à conclusão de que ninguém faria isso por mim, ninguém perceberia meu descontentamento se não fosse exposto, não aos vizinhos ou colegas, mas aos senhores responsáveis, essa é a primeira vez que relato o acontecido, e fiz isso diretamente a vocês, dos quais aguardo uma resposta da minha reclamação.
Achei válido ressaltar que dentre tantos funcionários incompetentes uma funcionária frente de caixa, educadamente teria me dito que compreendeu a minha situação, mas que não tinha autonomia para permitir que minha família e eu levássemos o produto por aquele valor (o que é totalmente compreensível) e pediu gentis desculpas, talvez se o problema não fosse levado ao gerente, eu não precisaria estar aqui expondo esse triste desabafo.
Obrigada.

Gerente Incompetente

Enviado por Admin em Apr 25, 2014 10:54 PM
Nathalia, sua reclamação será enviada para o Extra, mas, de acordo com o Procon, quando está claro que o preço está errado - o valor não é condizente com outra peça, no caso de carne, parecida - o lojista não é obrigado a vende-la pelo preço divulgado, mas sim pelo preço correto. No seu caso, estava claro que uma peça com 4kg não custaria apenas R$ 5,71, afinal vcs levaram outra peça parecida pelo valor de R$ 63,33.

Sinistro do carro

Enviado por Simone Lousa Vilela em Apr 13, 2014 09:43 PM
Tive o vidro do carro quebrado no estacionamento subbterraneo do pao de acucar da praça Tamandaré,em Goiania, quebrado enquanto fazia compras (30mim) . A empresa preencheu uma nota d sinistro mas nao quer pagar pelo conserto do vidro ! Nao consigo falar com a responsavel da empresa do estacionamento , apesar de inumeras tentativas !!! As descupas se acumulam ! Esse processo ja tem 40 dias .

reclamaão

Enviado por JOSE ANTONIO COELHO em Oct 03, 2013 11:08 PM
PREZADOS SENHORES , ESTIVE EM SUA LOJA Á RUA CURUÇA 776 - VILA MARIA - ONDE SEMPRE COMPRO CONFORME SUA NF CCF 439185 - COD 748081

EMITIDA EM 03/10/2013 - AS 21,43HS- ONDE A LOJA EnCERRA AS 22HS- ESTAVAM DUAS CAIXAS ABERTAS -UMA COM PLACA PREFERENCIAL E OUTRA COM UMA PLACA MAXIMA

20 VOLUMES - ENTRAMOS NO CAIXA PREFERENCIAL, ONDE UMA SENHORA DE CERTA IDADE , ESTAVA A ALGUNS MINUTOS NA FILA ,TENTANDO COLOCAR CREDITO NO

TELEFONE OU COISA PARECIDA - COMO ESTAVA DEMORANDO E AINDA TENDO OUTRAS PESSOAS A MINHA FRENTE E O CAIXA DE 20 VOLUMES ESTAVA VAGANDO, LEVEI MEU

CARRINHO PARA O CAIXA DE 20 VOLUMES , A CAIXA UMA SENHORA DE IDADE MEDIANA, DEIXOU ANTES DE MIM PASSAR UMA PESSOAS COM VARIOS VOLUMES, E QUANDO

CHEGOU NOSSA VEZ E JÁ COM ALGUNS VOLUMES SOBRE A BANCACA , DISSE QUE NÃO PASSARIA MAIS QUE 20 VOLUMES EU TENTEI ARGUMENDAR QUE AQUELA HORA

NÃO SE JUSTIFICAVA TAL ATITUTE E ELA INSISTIU QUE NÃO PASSARIA, E NESTE INTERVALO A CAIXA AO LADO TOTALMENTE FORA DE SI COMEÇOU A GRITAR QUE ESTAVAMOS

ERRADOS E TERIAMOS QUE PASSAR NO CAIXA DELA - APÓS CERTAS PALAVARAS OU POUCO MAIS ALTAS, FOMOS PARA O CAIXA DESIGNADO, E EU DISSE PASSE AS COMPRAS E

DEIXE DE GRITAR , ELA GRITOU MAIS AINDA QUE NÃO PASSARIA NENHUMA COMPRA PARA FILHO DA PUTA NENHUM E A PESSOA QUE SE DISSE GERENTE ,NÃO TOMOU

NENHUMA ATITUDE, ELA SAIU DO CAIXA E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS VEIO OUTRA MOÇA E NOS ATENDEU GENTILMENTE E PRESTATIVA, EU ACREDITO QUE ESTAS DUAS

PESSOAS NÃO PODEM ATENDER O PUBLICO, POIS FOMOS HUMILHADOS NO SEU ESTABELECIMENTO E ENTRAREMOS COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA SUA EMPRESA

CONFORME PODE VERICAR EM FOTO QUE ENVIAREI APÓS , EXISTIAM EM SEU PATIO TÃO SOMENTE 4 ( CARROS) POIS A SUA LOJA ESTAVA A 15 MINUTOS DE FECHAR E NÃO

JUSTIFICA ESTA ATITUDE TÃO GROSSEIRA DAS DUAS CAIXAS E A OMISSÃO DO GERENTE , POIS GRAVAMOS ALGUMAS FALAS , AS QUAIS EXPOREMOS EM JUIZO

TALVES PELA HORA , ELAS ESTAVAM NERVOSAS DE PASSAR OS PRODUTOS QUE ESTAVAM EM DOIS CARRINHOS CONFORME A NF ACIMA E SE IRRITARAM , MAS ELAS SÃO

PAGAS PARA COMPRIREM O HORÁRIO

QUAL A OPÇÃO QUE EU TINHA , CAIXA PREFERENCIAL - PARA IDOSOS /GESTANTES/CADEIRANTES

                                                              CAIXA DE 20 VOLUMES MAXIMA

ISTO É UM DESABAVO DE UM CLIENTE QUE COMPRA A 30 ANOS NO PÃO DE AÇUCAR E QUE A PARTIR DE AGORA NÃO MAIS ENTRAREI EM SUAS LOJAS

TENHO PARENTES DIRETOS QUE TRABALHARAM 30 ANOS NO PÃO DE AÇUCAR COM CARGOS DE GERENTE NESTA MESMA LOJA E SEMPRE RESPETEI TODOS ABAIXO DELES







J. A. COELHO



                     



Reclamação

Enviado por Eucir Fátima Pena da Silva Dias em Mar 12, 2014 11:43 PM
Hoje, 12/03/2014 estive na loja 2028 - R. Professor Azevedo Minhoto, 360 - V. Quitaúna - Osasco, fiz a compra de 2 itens conforme cupom CCF 048415, sendo pão francês e Ovos vermelhos em embalagem de 06 unidades. Infelicidade foi constatar a pouco que ao usar os ovos da marca Qualitá de 05 unidades 02 estavam completamente (podres) gema mole e cheia de manchas, com odor de estado de putrefação ou o conhecido ovo podre, falta apenas 01 ovo para ser aberto, que faço? jogo na cabeça de algum inimigo?? Obs: Lote 19/02/14 validade 18/03/14 - 2479000922. Mandem cópia ao seu fornecedor, o que não exime a responsabilidade de seu controle de qualidade. Perderam um cliente. (família)

Reclamação

Enviado por Admin em Mar 14, 2014 01:21 PM
Vc deve entrar em contato com o SAC da empresa para relatar o problema com o produto. Apenas após este primeiro contato é que poderemos auxilia-la.

Pessimo Atendimento

Enviado por Karina Savador em May 11, 2013 08:53 PM
Boa noite.Acabei de chegar em casa, apos um pessimo atendimento no Extra, ao constrangimento inaceitavel e vergonha que passei pela falta de educação da caixa que estava no Exclusivo - ela se chama LUANA, onde se virou para mim e perguntou se eu estava gravida, pois era caixa exclusivo, disse que nao, mas não vi, porem estava vazio e porque nao poderia me atender...me ignorou e entao passei ao caixa ao lado, e quando olhei, havia uma mulher nao idosa, nao gravida, e perguntei a caixa se nao faria a mesma pergunta à ela, porem disse que nao, e entao outra cliente a sua frente, começou a rir de mim..foi constrangedor.Cheguei a reclamar com a Fiscal de caixa MARIA e a deixei ciente que tomaria medidas cabiveis para que eu nao voltasse a passar por isso; sem falar que começou hoje uma promoção da cerveja de 300ml a R$0,99 e nao encontrei, ja havia acabado e nao colocaram outro produto no lugar, enfim, só me estressei ao sair de casa para ir ao "ipermercado da familia brasileira".Porem, se eu não receber uma retratação e ficar ciente do que foi feito com a funcionaria, tomarei outras medidas - podem ate buscar nas cameras o que ocorreu - fui atendida no caixa ao lado às 19:56 do dia de hoje 11/05/2013 - CCF:070816 COO: 169331.Aguardo resposta o quanto antes.

Pessimo Atendimento

Enviado por Admin em Jun 11, 2013 01:52 PM
O Extra pauta suas ações no respeito ao cliente. A rede pede desculpas pelo transtorno e informa que reorientou seus colaboradores com relação ao padrão de atendimento exigido pela companhia.

GPS com problema na garantia

Enviado por marlene carolina simoes em May 01, 2013 07:53 PM
Fiz uma compra no hipermercado extra shopping Aricanduva de um GPS Discovery, modelo Channel 5.0 TV, em 12/09/2012 com garantia estendida, no ato da compra por esceder o horario não foi tirado a NF, retornando por varias vezes ma mesma em busca da nota sempre fora de sistema.
Com o passar do tempo o GPS deu problema e eu dependo do mesmo para meu trabalho, fui ate a loja para saber onde teria uma assistenncia técnica disponível no meu bairro para o conserto do mesmo, no ato da reclamação me formeceram uma declaração de compra no dia 08/04/2013, me informando um telefone no qual eu deveria ligar para saber como proceder.
Entrei em contato com a empresa que fica no Rio de Janeiro e que não disponibiliza de assistência técnica em SP, me enviaram um formulario para o envio do aparelho por sedex para o RJ, como o aparelho encontra em garantia me informaram que haveria a necessidade de um Codigo de autorização para postagem, feito isso eles demoraram tres dias para me enviar por e-mail ja com data para o dia 27/04/13 sendo um sabado e eu não teria disponibilidade de postar o aparelho no correio pois o mesmo fecha as 12.00 horas em SP.
Ja enviei varios e-mails pedindo o reenvio da autorização de postagem e ate a presente data nada.
Acho um absurdo adquirir um aparelho em SP e ter que fazer todo esse tramite para uma possível assistência tecnica, isso e uma falta de respeito com o consumidor, este mesmo e-mail estarei enviando ao Procon pois temos que achar uma solução mais viável para tal ocorrido.
Sem mais
Att
Marlene Carolina Simoes
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