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Cia. Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar)

Área de atuação: Supermercados

Supermercados Extra, Pão de Açúcar, Comprebem, Sendas, Assaí e Ponto Frio

Tel.: 
0800 7284437 (Pão de Açúcar)
0800 115060 (Grupo Pão de Açucar)

E-mail:
falecom@grupoapodeacucar.com.br
Site:
http://www.grupopaodeacucar.com.br
http://www.youtube.com/videosGPA
https://twitter.com/imprensaGPA

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Problemas com Barateiro.com

Enviado por Ednilson Miura em Nov 27, 2014 04:37 PM
Fiz uma pedido de um produto nessa loja Barateiro.com do grupo Pão de Açucar, de uma câmera digital Sony Nex-F3. O pedido é número 50053322, no dia 07/11/2014. Até a presente data, 27/11/2014, no sistema da loja o pedido consta como aguardando aprovação. O pedido foi pago parcelado no cartão em 3 vezes. A primeira parcela já foi debitada do cartão, a despeito de no sistema da loja, constar como "Aguardando aprovação de pagamento". Fiz vários contatos com o SAC, mas em todas as vezes foi me pedido prazos de 24 a 72 horas para que alguém entrasse em contato, o que não foi atendido.
Gostaria de saber o que pode ser feito, visto que depois que comprei, verifiquei que existem inúmeras reclamações do mesmo tipo de problema em vários sites na internet para esta loja. Me admira que o Grupo Pão de Açucar permite este tipo de atendimento aos clientes por parte de uma loja do seu grupo.

Educação dos atendentes nas lojas

Enviado por JELINALDO ANDRADE em May 27, 2014 03:20 PM
Nessa manhã, as 10:20 de 27/05/2014 fui a loja 1790-M boi Mirim no setor de frios solicitei 300grs de um determinado produto, a atendente cortou e me deu entregou a quantia solicitada de outro produto. No momento que recebi informei que não tratava-se do que solicitei, ela simplesmente sem nenhuma educação fazendo caras e bocas me pergunta se irei levar ou não? Informei que queria levar sim, mas o produto qual solicitei. Ela falou que não tinha, mesmo estando disponível uma peca inteira na vitrine. Avisei que queria, ela orientou que se quisesse procurasse o gerente pois não estava nem ai. O pior, procurei o gerente, e como sempre ocorre não seria possível o atendimento pois ele estava em reunião. Após muito barulho, enfim alguém o chamou. O mesmo ouviu minha reclamação sobre a falta de educação e descaso da funcionaria, e deixou a clara impressão que não estava nem ai com minha reclamação.
Mas caso eu quisesse ainda levar o pedido o mesmo me atenderia no setor de frios. Fomos e novamente na presença do gerente da loja, a atendente fez tudo novamente, sem despertar o menor respeito pela presença dele. O único minuto que senti respeito ou receio foi quando solicitei a pessoa que me acompanhava que gravasse o atendimento e as caras e bocas de deboche que faziam. Interessante que houve pequena demonstração de respeito somente após a gravação e ,informação que postaria o vídeo nas redes sócias e levaria ao PROCON se necessário.

Simplesmente absurdo ir a um mercado e ser tratado com total falta de educação. O descaso foi secundário tamanha a falta de educação da funcionária.

Se os colaboradores por alguma razão estão descontente com o serviços, que negociei aumentos e sua saída, e não fique descontando raiva em clientes.

Extra atendimento vergonhoso ao povo BRASILEIRO!

Gerente Incompetente

Enviado por Nathalia Brandão Faria de Marães em Apr 23, 2014 08:49 PM
Prezado Responsável
No dia 19 de Abril de 2014, aproximadamente às 17h20min, minha família e eu estivemos em uma loja Extra n°1773, localizada na Rua Carlos Vanderline, 178, no bairro Vila Mirim na cidade de Praia Grande. Acho pertinente recordar que dia 19 era um sábado após o feriado da sexta – feira Santa, e como de costume, a cidade recebe centenas de turistas que conseqüentemente sobrecarregam os atendimentos essenciais da cidade como o supermercado.
Como moradores da cidade, demos preferência a esta filial apesar da imensa fila dos caixas e da demora ao atendimento, mas pacientemente esperamos.
Fomos à busca de uma peça de carne para churrasco e ao procurarmos o produto notamos uma peça de aproximadamente 4 kg no total, com etiqueta que apresentava a descrição de contra filé vácuo pelo valor de R$ 5,71 o total da peça. Pegamos a peça nesse valor e mais uma no valor de R$ 64,33; lembrando que a descrição do produto se referia a contra filé vácuo com o preço colado na peça e envolvido por um plástico filme em várias camadas (acredito que para não perder o preço).
Ao passar no caixa à operadora olhou o preço da peça e chamou a frente de caixa, explicamos para a operadora que pretendíamos levar pelo preço que estava na embalagem, então a mesma entregou a peça a outra funcionária que imediatamente desapareceu com o produto, por acreditarmos estarmos lidando com uma empresa séria e que tem um nome a zelar esperamos pacientemente, em seguida a frente de caixa chega com o produto marcando um valor aproximado de R$ 60 reais, e ao interrogarmos sobre as leis do consumidor que nos dá o direito de levarmos o produto pelo preço que está exposto, o gerente presente no momento Sr. Manoel Oliveira, com muita ironia nos disse que não teria cabimento levarmos uma peça de carne pelo valor de R$ 5,71 e que poderíamos fazer o que quiséssemos, mas nossa reclamação não seria aceita, vale lembrar que o mesmo arrancou o preço de R$5,71 eliminando toda a prova que tínhamos para brigar pelo direito do preço exposto. Procuramos o responsável pelo açougue que estava presente no momento, e na tentativa honesta de acreditar que o mesmo poderia ter guardado o primeiro preço para que acionássemos a polícia, o funcionário Igor nos disse que o produto não foi repesado e que certamente não entendíamos o sistema complexo de unidade, dezena e centena ao afirmar que, não soubemos interpretar o valor descrito no produto. Já não bastava essa ofensa o gerente conclui que, por ser um dia de intenso movimento, vários golpes já haviam acontecido no mesmo dia com o mesmo produto, e instituiu uma regra aos funcionários dos caixas, a de que independentemente do valor descrito nas peças de carne, a mesma seria pesada pela segunda vez no momento da compra e que o consumidor pagaria pelo segundo preço, sem direito a qualquer argumentação.
Enfim, é mais que óbvio que a minha indignação não é pelo valor errado da carne, pois levei a peça de R$ 64,33, mas pela forma como foi “resolvida” a situação, a ironia e incompetência do gerente, que desrespeitou meu direito de consumidora e duvidou dos meus deveres de cidadã, e da desonestidade do funcionário do açougue. Erros acontecem, e tenho compreensão e compaixão suficientes para que esse erro não fosse descontado nem do bolso de um simples funcionário do açougue e nem mesmo do gerente, porém me senti profundamente ofendida, pensei e repensei sobre mandar essa reclamação a público, tanto que estou fazendo isso depois de quatro dias do acontecido, não queria que um erro simples fosse motivo de penas duras, porém, ao repensar o acontecido, cheguei à conclusão de que ninguém faria isso por mim, ninguém perceberia meu descontentamento se não fosse exposto, não aos vizinhos ou colegas, mas aos senhores responsáveis, essa é a primeira vez que relato o acontecido, e fiz isso diretamente a vocês, dos quais aguardo uma resposta da minha reclamação.
Achei válido ressaltar que dentre tantos funcionários incompetentes uma funcionária frente de caixa, educadamente teria me dito que compreendeu a minha situação, mas que não tinha autonomia para permitir que minha família e eu levássemos o produto por aquele valor (o que é totalmente compreensível) e pediu gentis desculpas, talvez se o problema não fosse levado ao gerente, eu não precisaria estar aqui expondo esse triste desabafo.
Obrigada.

Gerente Incompetente

Enviado por Admin em Apr 25, 2014 11:54 PM
Nathalia, sua reclamação será enviada para o Extra, mas, de acordo com o Procon, quando está claro que o preço está errado - o valor não é condizente com outra peça, no caso de carne, parecida - o lojista não é obrigado a vende-la pelo preço divulgado, mas sim pelo preço correto. No seu caso, estava claro que uma peça com 4kg não custaria apenas R$ 5,71, afinal vcs levaram outra peça parecida pelo valor de R$ 63,33.

Sinistro do carro

Enviado por Simone Lousa Vilela em Apr 13, 2014 10:43 PM
Tive o vidro do carro quebrado no estacionamento subbterraneo do pao de acucar da praça Tamandaré,em Goiania, quebrado enquanto fazia compras (30mim) . A empresa preencheu uma nota d sinistro mas nao quer pagar pelo conserto do vidro ! Nao consigo falar com a responsavel da empresa do estacionamento , apesar de inumeras tentativas !!! As descupas se acumulam ! Esse processo ja tem 40 dias .

reclamaão

Enviado por JOSE ANTONIO COELHO em Oct 04, 2013 12:08 AM
PREZADOS SENHORES , ESTIVE EM SUA LOJA Á RUA CURUÇA 776 - VILA MARIA - ONDE SEMPRE COMPRO CONFORME SUA NF CCF 439185 - COD 748081

EMITIDA EM 03/10/2013 - AS 21,43HS- ONDE A LOJA EnCERRA AS 22HS- ESTAVAM DUAS CAIXAS ABERTAS -UMA COM PLACA PREFERENCIAL E OUTRA COM UMA PLACA MAXIMA

20 VOLUMES - ENTRAMOS NO CAIXA PREFERENCIAL, ONDE UMA SENHORA DE CERTA IDADE , ESTAVA A ALGUNS MINUTOS NA FILA ,TENTANDO COLOCAR CREDITO NO

TELEFONE OU COISA PARECIDA - COMO ESTAVA DEMORANDO E AINDA TENDO OUTRAS PESSOAS A MINHA FRENTE E O CAIXA DE 20 VOLUMES ESTAVA VAGANDO, LEVEI MEU

CARRINHO PARA O CAIXA DE 20 VOLUMES , A CAIXA UMA SENHORA DE IDADE MEDIANA, DEIXOU ANTES DE MIM PASSAR UMA PESSOAS COM VARIOS VOLUMES, E QUANDO

CHEGOU NOSSA VEZ E JÁ COM ALGUNS VOLUMES SOBRE A BANCACA , DISSE QUE NÃO PASSARIA MAIS QUE 20 VOLUMES EU TENTEI ARGUMENDAR QUE AQUELA HORA

NÃO SE JUSTIFICAVA TAL ATITUTE E ELA INSISTIU QUE NÃO PASSARIA, E NESTE INTERVALO A CAIXA AO LADO TOTALMENTE FORA DE SI COMEÇOU A GRITAR QUE ESTAVAMOS

ERRADOS E TERIAMOS QUE PASSAR NO CAIXA DELA - APÓS CERTAS PALAVARAS OU POUCO MAIS ALTAS, FOMOS PARA O CAIXA DESIGNADO, E EU DISSE PASSE AS COMPRAS E

DEIXE DE GRITAR , ELA GRITOU MAIS AINDA QUE NÃO PASSARIA NENHUMA COMPRA PARA FILHO DA PUTA NENHUM E A PESSOA QUE SE DISSE GERENTE ,NÃO TOMOU

NENHUMA ATITUDE, ELA SAIU DO CAIXA E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS VEIO OUTRA MOÇA E NOS ATENDEU GENTILMENTE E PRESTATIVA, EU ACREDITO QUE ESTAS DUAS

PESSOAS NÃO PODEM ATENDER O PUBLICO, POIS FOMOS HUMILHADOS NO SEU ESTABELECIMENTO E ENTRAREMOS COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA SUA EMPRESA

CONFORME PODE VERICAR EM FOTO QUE ENVIAREI APÓS , EXISTIAM EM SEU PATIO TÃO SOMENTE 4 ( CARROS) POIS A SUA LOJA ESTAVA A 15 MINUTOS DE FECHAR E NÃO

JUSTIFICA ESTA ATITUDE TÃO GROSSEIRA DAS DUAS CAIXAS E A OMISSÃO DO GERENTE , POIS GRAVAMOS ALGUMAS FALAS , AS QUAIS EXPOREMOS EM JUIZO

TALVES PELA HORA , ELAS ESTAVAM NERVOSAS DE PASSAR OS PRODUTOS QUE ESTAVAM EM DOIS CARRINHOS CONFORME A NF ACIMA E SE IRRITARAM , MAS ELAS SÃO

PAGAS PARA COMPRIREM O HORÁRIO

QUAL A OPÇÃO QUE EU TINHA , CAIXA PREFERENCIAL - PARA IDOSOS /GESTANTES/CADEIRANTES

                                                              CAIXA DE 20 VOLUMES MAXIMA

ISTO É UM DESABAVO DE UM CLIENTE QUE COMPRA A 30 ANOS NO PÃO DE AÇUCAR E QUE A PARTIR DE AGORA NÃO MAIS ENTRAREI EM SUAS LOJAS

TENHO PARENTES DIRETOS QUE TRABALHARAM 30 ANOS NO PÃO DE AÇUCAR COM CARGOS DE GERENTE NESTA MESMA LOJA E SEMPRE RESPETEI TODOS ABAIXO DELES







J. A. COELHO



                     



Reclamação

Enviado por Eucir Fátima Pena da Silva Dias em Mar 13, 2014 12:43 AM
Hoje, 12/03/2014 estive na loja 2028 - R. Professor Azevedo Minhoto, 360 - V. Quitaúna - Osasco, fiz a compra de 2 itens conforme cupom CCF 048415, sendo pão francês e Ovos vermelhos em embalagem de 06 unidades. Infelicidade foi constatar a pouco que ao usar os ovos da marca Qualitá de 05 unidades 02 estavam completamente (podres) gema mole e cheia de manchas, com odor de estado de putrefação ou o conhecido ovo podre, falta apenas 01 ovo para ser aberto, que faço? jogo na cabeça de algum inimigo?? Obs: Lote 19/02/14 validade 18/03/14 - 2479000922. Mandem cópia ao seu fornecedor, o que não exime a responsabilidade de seu controle de qualidade. Perderam um cliente. (família)

Reclamação

Enviado por Admin em Mar 14, 2014 02:21 PM
Vc deve entrar em contato com o SAC da empresa para relatar o problema com o produto. Apenas após este primeiro contato é que poderemos auxilia-la.

Pessimo Atendimento

Enviado por Karina Savador em May 11, 2013 09:53 PM
Boa noite.Acabei de chegar em casa, apos um pessimo atendimento no Extra, ao constrangimento inaceitavel e vergonha que passei pela falta de educação da caixa que estava no Exclusivo - ela se chama LUANA, onde se virou para mim e perguntou se eu estava gravida, pois era caixa exclusivo, disse que nao, mas não vi, porem estava vazio e porque nao poderia me atender...me ignorou e entao passei ao caixa ao lado, e quando olhei, havia uma mulher nao idosa, nao gravida, e perguntei a caixa se nao faria a mesma pergunta à ela, porem disse que nao, e entao outra cliente a sua frente, começou a rir de mim..foi constrangedor.Cheguei a reclamar com a Fiscal de caixa MARIA e a deixei ciente que tomaria medidas cabiveis para que eu nao voltasse a passar por isso; sem falar que começou hoje uma promoção da cerveja de 300ml a R$0,99 e nao encontrei, ja havia acabado e nao colocaram outro produto no lugar, enfim, só me estressei ao sair de casa para ir ao "ipermercado da familia brasileira".Porem, se eu não receber uma retratação e ficar ciente do que foi feito com a funcionaria, tomarei outras medidas - podem ate buscar nas cameras o que ocorreu - fui atendida no caixa ao lado às 19:56 do dia de hoje 11/05/2013 - CCF:070816 COO: 169331.Aguardo resposta o quanto antes.

Pessimo Atendimento

Enviado por Admin em Jun 11, 2013 02:52 PM
O Extra pauta suas ações no respeito ao cliente. A rede pede desculpas pelo transtorno e informa que reorientou seus colaboradores com relação ao padrão de atendimento exigido pela companhia.
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