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Claro

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Operadora de celular

Tel.: 
1052

Site:
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Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,1 de 5 (82 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,1
  • Cordialidade: 1,3
  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,1
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,1
Ações do documento

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Últimos Comentários:


reclamação

Enviado por gilcimar bento ferreira flor em Jul 01, 2014 12:07 AM
Venho prestar reclamação cobre a operadora CLARO, pois no dia 15 de maio deste ano adquiri uma linha da claro pós paga combo 600min. torpedo e ligações claro para claro de todo o Brasil ilimitado e 5Gb de Internet, pois me mudei para um residencial novo e como tenho uma micro empresa nesse cito de internet para atender meus clientes com trabalho de impressão online realmente no primeiro mês a internet atendeu perfeitamente as minhas necessidade, mas para meu espanto na data do fechamento do ciclo que é no dia 20 ou 21 de cada mês a velocidade foi reduzida um dia antes do fechamento do ciclo (normal realmente tinha consumido os 5g) mas no dia seguinte que ja era dia 21 quando a velocidade ja era para estar normal percebi que não estava fui checar o consumo da internet ES que a mesma já constava como 5,32Gb consumidos. Liguei na operadora com muita demora e alguns dias consegui provar que avia ocorrido algum erro, pois demorei exatos 29 dias para gastar 5gb de internet como agora conseguiria consumir os mesmos 5gb em apenas 12hr ou menos. fui tido como mentiroso pois os atendentes diziam que estava tudo normal que eu teria realmente consumido os 5gb até que pedi para a atendente que olhasse no sistema deles 10 minutos antes do fechamento do ciclo e 10 minutos depois do fechamento do mesmo , com muito sacrifício a atendente Nº protocolo 2014194613176 reconheceu o erro no sistema depois de 40 minutos de espera na linha passaram para o setor responsável (onde fiquei na linha mais uns 10 minutos) que me informaram que o setor técnico iria entrar em contato dentro de 6 dias para resolver o problema de fato entrou e me informou que dia 30/06 as 18:00 ( O que da exatos 10 dias sem serviços e perdendo CLIENTES) estaria resolvido o problema Para minha surpresa nada aconteceu ta tudo do mesmo jeito velocidade reduzida ainda . A CLARO não tem nem um pingo de consideração, pelo seus clientes tenho Nº de protocolo 2014194562228 que ate mau tratado pelo atendente eu fui . OBS: com 14 dias que tinha adquirido a linha nova tive minha linha cortada por solicitação do usuário antigo da linha com muito custo consegui reativar pois provei que não era eu que tinha solicitado o cancelamento. sem contar que a linha era recém tirada de outra pessoa recebo cobrança da ES dona a todo estante sem contar o tanto de ligações de amigos e parentes da ES dona

RECLAMAÇÃO

Enviado por PAULO RICARDO ALVES DACRUZ em Jun 22, 2014 12:28 PM
BOM DIA, TENTEI CADASTRAR 1 CHIP NO DIA 19/6 MAS NÃO CONSEGUIA DAVA ERRO ENTÃO LIGUEI PARA 1052 DO MEU TELEFONE 992572599 ATENDENTE NAYARA DESLIGOU, LIGUEI NOVAMENTE ATENDENTE FABIANE, FIZ A RECLAMAÇÃO POIS NÃO CONSEGUIA HABILITAR A LINHA E A ATENDENTE ANTERIOR DISSE QUE EU DEVERIA ENTRAR NO CHIP MEU NUMERO E FAZER O CADASTRO DIRETO PELO TELEFONE, MAS INFORMEI QUE NÃO CONSEGUIA ELA ME PEDIU O NÚMERO DO TELEFONE A SER CADASTRADO EU AFIRMEI QUE NÃO HAVIA NÚMERO POIS A CLARO SÓ FORNECIA O NUMERO DEPOIS DE SER CADASTRADO ELA DISSE TEM QUE SABER O NÚMERO EU RECLAMEI, COMO POSSO FALAR O NÚMERO SE A CLARO NÃO FORNECE ANTES DO CADASTRO, ELA DISSE QUE EU DEVERIA ENTÃO FICAR TENTANDO ATE CONSEGUIR, EU DISSE COMO POSSO FICAR O DIA INTEIRO TENTANDO JÁ ESTAVA A MAIS DE 20 MINUTOS E SEM SOLUÇÃO E A ATENDENTE DISSE QUE EU NÃO ADIANTAVA NEM IR A CLARO, EU DISSE QUE A CLARO ERA A ÚNICA EMPRESA QUE NÃO FUNCIONAVA, POIS NÃO CONSEGUIA CADASTRAR O CHIP
E JA SERIA O 3 ATENDENTE E NINGUÉM DAVA SOLUÇÃO ENTÃO ELA COMEÇOU A ME DESTRATAR, VAI " BABACA" COMPRA OUTRO CHIP, OTÁRIO, DESLIGA LOGO ESSA "MERDA" EU FALEI VAI IDIOTA FALA BASTANTE BESTEIRA EU ANOTEI O PROTOCOLO VOU PEDIR O ÁUDIO, ELA REFORÇOU SEU BABACA NÃO VAI DESLIGAR NÃO, ENTÃO OLHA SÓ VOU DESLIGAR NA SUA CARA E DESLIGOU. OBS: PROTOCOLO FORNECIDO. 2014188753197 ATENDENTE FABIANE.
LIGUEI NOVAMENTE INFORMEI O OCORRIDO PEDI A GRAVAÇÃO ATENDENTE: JESSIANE PROT: 2014188815018 PEDIU PARA AGUARDAR EU FIQUEI ESPERANDO E MEU TELEFONE FICOU SEM SINAL. NO DIA 20/6 POR VOLTA DAS 11:05 LIGUEI NOVAMENTE DO MEU NÚMERO DA OI 982173211 E PERGUNTEI SOBRE OS PROTOCOLOS INFORMADOS, ELA INFORMOU QUE OS PROTOCOLOS ERAM INEXISTENTES, E QUE MEU TELEFONE ESTAVA CANCELADO, EU SOLICITEI A REATIVAÇÃO POIS NÃO HAVIA SOLICITADO O CANCELAMENTO ELA REATIVOU MINHA LINHA PROT: 2014189813166 OBS: SE FOI CANCELADO EXISTE UM PROTOCOLO!!!!!!!!! QUAL É??????????? QUERO OS ÁUDIOS

serasa spc

Enviado por julia da luz saldanha em Jun 06, 2014 09:33 AM
Olá, estou a varios dias tentando entrar em contato pelo numero disponivel da claro para sac 1052, e é impossivel falar ou obter qq informação por lá.
gostaria de saber sobre uma divida que tenho com a claro na qual meu nome está no spc ou serasa. eu nunca foi notificada sobre essa divida e muito menos nunca fui cliente claro.
gostaria de pedir que meu nome fosse retirado do serasa/spc, já que essa divida não é minha.
tambem gostaria do contato de vcs por email ou telefone para fazer essa reclamação.
obrigada
julia

cobranças indevidas

Enviado por karine rocha castro da silva em Jun 02, 2014 07:22 PM
EU ESTOU VINDO PELO MEIO DESTE FAZER A RECLAMAÇÃO DE COBRANÇAS INDEVIDAS.
POIS FIZ UM PLANO PÓS PAGO PARA QUE NÃO HAJA COBRANÇAS INDEVIDAS E NESTE PLANO VINHA DOIS CHIPS DA CLARO AONDE LIGAÇÕES DE CLARO PRA CLARO NÃO PAGA OU PELO MENOS NÃO DEVERIA SER COBRADO .MAS ALEGAM QUE O VALOR QUE ESTA SENDO COBRADO É REFERENTE A LIGAÇÕES QUE EXCEDEM O PLANO, FIZ ALGUMAS LIGAÇÕES PARA O MEU OUTRO CHIP DA CLARO QUE ESTAVA COM MEU MARIDO QUE FOI VIAJAR PARA FORA DO ESTADO .E EM NEM UM MOMENTO FUI AVISADA NEM NA LOJA NA HORA DA COMPRA OU EM QUANTO ESTAVA UTILIZANDO DURANTE AS SEMANAS EM QUE MEU MARIDO ESTAVA VIAJANDO POR MENSAGENS DE QUE OS MINUTOS QUE TENHO DISPONÍVEIS NÃO ENTRAVAM NESTE PLANO EM QUE CONTRATEI OU QUE MEU PACOTE NÃO INCLUÍA LIGAÇÕES INTERURBANAS, POIS AS FALHAS DESTA EMPRESAS JÁ COMEÇA DÊS DO ATENDIMENTO EM LOJA ATÉ O MOMENTO EM QUE NÃO DÃO A ATENÇÃO DEVIDA PARA A NEGOCIAÇÃO DE UMA DIVIDA, POIS JÁ ENTREI EM CONTATO PARA SER FEITA UMA NEGOCIAÇÃO E ISTO JÁ FAZ DIAS E ME PEDIRAM PARA QUE AGUARDASSE POIS ABRIRIAM UM CHAMADO E O SETOR DE NEGOCIAÇÃO ENTRARIA EM CONTATO EM NO MÁXIMO 5 DIAS UTEIS E ATÉ AGORA NADA PORQUE ALÉM DE TEREM CORTADO A LINHA DO MEU CELULAR ,JÁ VAI VENCER A PRÓXIMA MENSALIDADE E CADA VEZ MAIS VIRANDO UMA BOLA DE NEVE QUE NÃO TENHO COMO PAGAR ,E ME RECUSO A PAGAR ALGO TÃO ABSURDO ,ESPERO QUE ME RETORNEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ,OU VOU COLOCAR NO PROCOM ,E BUSCAREI MEUS DIREITOS DE TODAS AS MANEIRAS CABÍVEIS .

    

boleto

Enviado por Maicon ferreira da cruz em May 28, 2014 08:57 AM
Bom dia. Eu fiz uma renegociação com o hps 0800 285 9030, sobre uma divida da claro, que ficou em 444 reais, eu não tenho todo esse dinheiro, então eles parcelaram em 4 vezez de 111 reais, eles ja madaram o primeiro boleto no sabado passado, dai eu paguei no sabado. Queria saber. Se esse boleto ja confirmou. Porque paguei ja. E se meu nome ja esta fora da restrição. Obrigado e um ótimo trabalho para vcs..

boleto

Enviado por Admin em May 28, 2014 04:23 PM
Maicon, vc deve entrar em contato com a empresa de cobrança para saber se o boleto já aparece como quitado.

Não migração e cobrança indevida

Enviado por Michel Souza Santos em May 14, 2014 10:49 AM
faz mais de 1 mês que foi solicitado a claro a migração do plano pós para o plano controle de 2 linhas que estão em nome de minha esposa,1 dos números foi migrado,mas outro não(mesmo eles tendo garantido que tinha mudado) e só fomos perceber quase 1 mês depois e mesmo tendo entrado em contato com a claro varias vezes eles não fizeram essa migração os atendimentos telefônicos eram sempre interrompidos ao final com a queda proposital da ligação por parte dos atendentes do relacionamento ao cliente,e a conta desse mÊs que deveria vir de 79,80 eles enviaram uma de 451 reais com varias cobranças indevidas tentei falar com eles novamente e foi confirmado a migração e eu contatei que novam,ente fui enganado por eles já deixei até reclamação na Anatel e sem retorno por parte da claro,fica difícil pois eles não cumprem o que falam e cobram por isso.decidimos que esse mÊs não iremos pagar essa conta trocaremos de operadora.(mesmo estando com a claro desde a época da BCP)

Não migração e cobrança indevida

Enviado por Admin em May 21, 2014 02:20 PM
A Claro tentou entrar em contato com o Sr. Michel Souza Santos terminal disponibilizado e quem atendeu foi o SR. Valdir que nos informou que não possui nenhuma linha com a operadora e que não conhece Sr. Michel.

 

O CPF informado na notificação não possui nenhuma linha ativa. As informações constantes na notificação estão insuficientes para a análise. Desta forma, para dar continuidade ao atendimento, há necessidade que o cliente nos informe o CPF do titular, número do terminal móvel Claro que solicitou a migração, bem como outro telefone para contato.

 

A operadora continua à disposição através de todos os canais de atendimento disponibilizados pela Claro: SAC 1052, Fale Conosco, Chat, Atendimento por Carta e site www.claro.com.br

reclamação da claro

Enviado por marcia meireles barbosa lopes em May 18, 2014 07:16 PM
eu tenho chip da claro a quase três anos, comprei na época de uma amiga o celular junto com o chip, que ela tinha ganho em promoção por pontuação, usando normalmente,tenho bônus de 0,21 centavos que agora é 0,25 tenho favorito com o meu marido, enfim coloquei duas recarga de 13 reais em 2 fins de semana neste mês de maio, quando percebi que toda vez que alguém me ligava se eu rejeitasse a chamada cobrava 0,60 centavos aparecia como torpedo de mensagem para mim e para pessoa, quando percebi já tinha terminado os meus créditos, fui também para o 1052,fui muito mal tratada todas as vezes que fui atendida,perguntei a eles o porque destes descontos, eles me pedem o nome e cpf do titular senão não podem responder, conto toda esta história,quando digo o nome de quem comprei,dizem que não aparece este nome,falo assim não quero prejudicar ninguém só quero que devolva para este número o que gastei ,falam assim senhora só posso responder para o titular é ordem da empresa,mas se ganhei bônus e favorito, qual o problema de me devolverem o que me roubaram? e não tem como trocar de titular sem o nome da pessoa, reclamei que uso o numero para trabalho e tudo, falaram sinto muito senhora não posso fazer nada ou seja que se f... ou coloque um número novo, acho injustiça pois não quero prejudicar ninguém só uma reclamação a respeito da cobrança dos meus créditos indevidos

Central de Atendimento Indisponível

Enviado por Bruna Allemann em May 13, 2014 10:31 AM
A Claro faz uma desfeita com o consumidor.
Estou tenatndo estrar em contato a mais de uma semana pois descobri que tenho uma cobrança deles desde 2009.
Entrei em contato no telefone 1052. Temos que esperar até a última opção para falar com o atendente, sendo que a opção quando apertada o telefone informa que o serviço esta indisponivel e a ligação é desligada. Não tem claro a opção de negociação, além do suite não ter nenhum outro telefone para backup. No site pior ainda, não tem outra opção de tefone, não tem como contatar por e-mail e muito menos na loja, pois já fui na loja e o serviço só pode ser resolvido por telefone.

Onde já se viu o único telefone disponível para falar com a operadora não funcionar? Tentei mais de tres opções de numeros, tantar falar com a atendendo me passando como se fosse comprar um telefone e mesmo assim o serviço é informado que não esta disponível e a ligação é desligada.
Um abuso de paciência e falta de consideração ao consumidor. Exijo que alguém entre em contato comigo para conseguir ao menos conversar com alguém que não seja uma máquina sem opções.

Atc.,
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