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Claro

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Operadora de celular

Tel.: 
1052

Site:
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Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,1 de 5 (81 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,1
  • Cordialidade: 1,3
  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,1
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,1
Ações do documento

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Últimos Comentários:


indignação

Enviado por Caio Vinicius Marinho Reis em Apr 08, 2014 11:36 PM
Uma empresa que contrata funcionários extremamente despreparados!
Sou cliente (com dias contados) há muitos anos e, ao renovar meu contrato em agosto/2013, fui atendido por um desses funcionários. Foi prometido, por conta da renovação/carência, um abatimento de 50% referente ao que pagava anteriormente (cerca de 149 reais), ficando um valor aproximado de 76 reais a mensalidade (sendo esse o valor mensal repassado pela atendente).
Dai em diante uma série de incompetência, má-fé e negligência.
No inicio desse novo contrato, minha conta chegava sem desconto algum. Após reclamações (várias!!!), começou a vir 20% de desconto.
Além disso, tinha um dependente no meu plano há cerca de 3 anos que NUNCA FOI COBRADO ABSOLUTAMENTE NADA por este, sendo esse o motivo do não cancelamento (o dependente NÃO UTILIZAVA NENHUM SERVIÇO - ligação, internet, torpedo - HÁ MAIS DE 12 MESES). E, com extrema má-fé, sem avisar (!!!), essa empresa passou a cobrar 60 reais pelo dependente (acredito que se fosse uma empresa com idoneidade moral e preocupação com o cliente, a informação seria passada no ato da renovação contratual, e não através de uma infeliz surpresa na conta).
Então, houve inúmeras (inúmeras!!! ligações de horas, reclamações, estresses) e nenhum funcionário soube resolver o problema, havia apenas promessas e surpresas desagradáveis no fim do mês.
O fato é que, hoje (08/04/14), após inúmeras reclamações, inúmeras promessas não cumpridas (inclusive com ligações recebidas da empresa com pedidos de desculpas, confirmação de que existe o desconto e promessas de sanar o problema), 08 meses decorridos do início do contrato, tenho que ligar para a empresa, pois não foi dado sequer 1% de desconto e uma conta que era para vir no valor de cerca de 85 reais, recebo com um valor de 172 reais.
Tenho que destinar tempo e paciência. Tenho que explicar tudo novamente, desde agosto de 2013!!!, para cada funcionário que me atende (tenho que falar com, no minimo, dois ou três funcionários em cada ligação!!!).
Enfim, contratei os serviços dessa empresa por anos.
Hoje, estou contando os segundos para poder me desfazer desse contrato (afinal, o cancelamento do contrato gera uma multa referente ao valor dos serviços de todos os meses até o fim do contrato, mesmo sem utilizá-los).
E, realmente, não há outra palavra para descrever essa infeliz situação do que INDIGNAÇÃO!

cobranca diaria de um produto que nao comprei

Enviado por carla cristina cardoso em Mar 22, 2014 07:00 PM
esta sendo cobrado 4,75 diariamente da conta um serviço que eu não contratei ligo para a claro eles dizem que estão cancelando e este dilema acontece desde o dia 28-02-2014. onde uma estranha mensagem chega em meu celular dizendo meu link esta disponível o nome da empresa e cafe mobile. primeiro eu nunca havia visto este site segundo eles tem total acesso a minha franquia e terceiro já me roubaram muito e quando ligo para claro eles dizem que cancelaram mas se tenho credito ou minha franquia e liberada começa esta cobrança abusiva teve um dia que foi embora 9 reais não consigo cancelar este site através do meu celular já tentei de tudo ,fui ate o tal site e de la também não consegui a claro não os bloqueiam e enquanto isto meu dinheiro vai embora e em nenhum momento tive reembolso .bom vou mandar o ultimo protocolo de atendimento da claro 201482742808. não sei o que fazer mais só quero um pouco de justiça. desde já agradeço pela atenção e espero um retorno do que deve fazer. Carla C Cardoso
p.s. as vezez ate no meio da madrugada me acorda esta mensagem cobrando algo que não comprei por duas noites perdi o sono me sinto de verdade indignada e de mãos atadas

cobranca diaria de um produto que nao comprei

Enviado por Admin em Apr 07, 2014 04:03 PM
A Claro contatou a Sra. Carla Cristina Cardoso e esclareceu que foi creditado o valor da cobrança de serviço/agregador Café Mobile e Mozca na fatura da linha em questão. A empresa ressalta que os serviços citados já foram cancelados.


A operadora continua à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela Claro: Site da Claro www.claro.com.br, Atendimento Virtual, Chat, Fale Conosco, Atendimento por Carta, SAC 1052.

reclamação efetuada em 19/03/2014

Enviado por APPARECIDA CARVALHO DO AMARAL em Apr 03, 2014 09:51 AM
Em 19/03/2014 protocolo nº5661602014, foi feita uma reclamação via telefone da operadora claro, ate o momento não tenho a resolução, a operadora diz que não tem registro de cobranças para o meu CPF, e tenho as contas em mãos, pedi então para fazer por escrito dizendo que não débitos com eles e cancelar qualquer vinculo, mas até o momento nada CPF 337236578-00 telefone que efetuei a reclamação 11 56779751

Linha adicional indevida

Enviado por Alexandre Oliveira da Silva em Mar 24, 2014 11:54 PM
Boa tarde!

Sou cliente da Claro a mais de 3 anos... Reparei que entre as operadoras que passei acho que foi a operadora que menos tive dor de cabeça ate descobrir que tenho uma pendencia indevida.

Em Janeiro de 2014 fui ate uma loja da Claro na Alameda Santos e estava buscando alteração do plano e consequentemente mudança de aparelho. Minha conta gera em torno de R$ 300,00 / mes. Acho muito caro pelo plano que tenho hoje. Enfim, depois de escolher um novo plano e um novo aparelho, (1 hora e 1/2) a atendente me falou que eu tinha pendencias em meu nome, ou seja, 2 contas da Claro de dados (Internet) sendo que nunca solicitei e / ou utilizei. Meu plano de dados possui cobertura de 3Gb e na minha casa tenho dados da Net, então não tem o porque ter mais 02 números em meu nome.

Acabei escrevendo uma carta do com próprio punho não reconhecendo estes números. A atendente iria enviar para a central e em 5 dias a Claro entraria em contato comigo. Passaram 10 dias sem retorno, entrei em contato com a Claro informando o numero do protocolo gerado, 20149779130. A atendente disse que não tinha nenhum protocolo cadastrado tao pouco em meu nome. Pediu para eu fazer o mesmo processo, ou seja, ir ate a loja e fazer a reclamação. Devido ao trabalho e estudos, não consigo me ausentar para ir ate a Claro perder quase 2 horas com um assunto que estou tentando resolver com cobrança indevida. Neste momento estou amarrado a operadora e nao consigo fazer alteração do meu plano ou resgate de um novo aparelho.

A atendente conseguiu verificar que os números nunca foram utilizados e não entende porque tenho 2 linhas adicionais.

Gostaria de uma ajuda para resolver este processo, pois estou sendo prejudicando por um problema gerado por terceiros.

Obrigado
Alexandre

falta de respeito com o consumidor

Enviado por angela barros gomes em Jan 28, 2014 12:54 PM
Infelizmente fiz a besteira de ter tudo da claro; celulares, tv a caba, internet e fone fixo... porém nada funcionar adequadamente, cada hora é um que tem problema...

Estou com problema na minha conta de celular , tem 2 meses que solicito minha conta detalhada para conferência, porém não consigo... foram diversos protocolos, tentativas por chat, e-mail e telefone... A orientação é me dirigir numa loja da claro, porém na cidade onde moro não tem loja da claro... A conta que veio é abusiva pelo histórico que tenho dos meses anteriores... preciso conferir... e não consigo... O site é péssimo não me permite imprimir e com isto continuo pagando a conta para não cortarem o celular...

Para completar estou sem telefone fixo desde o dia 24/01 e não consigo ninguém que resolva... no primeiro dia a atendente me disse para aguardar o dia seguinte pois "possivelmente" palavras dela mesma, o problema era de rede... no dia seguinte a atendente me disse que não houve nenhum problema de rede nos últimos dias e não conseguiu me ajudar... disse que eu não estava conseguindo fazer o que ela esta orientando... disse que o problema não era da claro, mas do aparelho que teria que levar numa autorizada... porém na cidade onde mora não tem autorizada... sendo que da outra vez que ocorreu o mesmo problema a própria claro resolveu... como fazer? quem poderá me ajudar? será que terei que recorrer ao Procon, Anatel, etc... e estes dias que estou sem telefone fixo? vou ter pagar, pois minha conta é valor fixo... e o que estou consumindo de celular nestes dias por não ter telefone fixo, serei reembolsada? a palavra de ordem é '"INDIGNADA"

multa

Enviado por Magnete cristina vianna da silva sousa em Dec 03, 2013 11:32 PM
Tinha o plano controle 35 e com desconto pagava 24,50 ,me informaram que eu deveria permancer por 12 meses,sendo que deve ter uns 3 meses + ou menos e em 02/11/13 cancelei por falta de serviço da operadora,já tinha ficado em serviço uma semana no ínicio de novembro e agora ja 4 dias sem conseguir fazer nenhuma ligação ,todas eram encerradas sem completar a ligação,eles me disseram que vão me mandar uma multa.Quero saber se sou obrigada a pagar ? No caso eles descumpliram o contrato de prestação de serviço.Obrigada.

multa

Enviado por Admin em Dec 18, 2013 09:55 AM

A Claro entrou em contato com a Sra. Magnete Cristina Vianna da Silva Sousa e informou que foi creditado ao terminal móvel o valor referente a franquia do plano Controle.

A operadora continua à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados: Site da Claro www.claro.com.br, Atendimento Virtual, Chat, Fale Conosco, Atendimento por Carta, SAC 1052.

Falta de Respeito como Consumidor

Enviado por Douglas do Nascimento Teles em Dec 15, 2013 03:53 PM
Sou de Salvador - BA. Estive inadimplente por uns dias devido a não conseguir pôr minha conta em débito automático. A claro bloqueou meu celular, não poderia mais fazer ligações e nem mandar SMS, somente receber! Entrei em contato coma operadora e me informaram que teria que fazer o pagamento em boca de caixa, pois o meu cadastro em débito automático só seria possível depois de 40 dias. Confesso, demorei de efetuar o pagamento, porém logo após a chegada da nova fatura a operadora bloqueou meu número, paguei a fatura atual e conversei sobre a anterior para colocarem em débito automático, não deu, sem problemas, paguei a fatura, liguei para informar e para liberarem minha linha, porém me disseram que teria que esperar um prazo de 24 horas para que verificassem a confirmação de pagamento, ok, no outro dia liguei e me informaram que dentro de 24 horas estariam liberando minha linha, esperei e nada, liguei mais uma vez e a atendente me informou que não havia sido feito o pedido e que a mesma iria fazer naquele momento, a mesma me informou que fez o pedido e dentro de 24 horas a linha estaria normalizada. Nada feito! Liguei mais uma vez e mais uma atendente me informou que o pedido houvera sido feito, porém só seria liberado em 72 horas, solicitei as gravações de minha conversa com as atendentes e a mesma fingiu que estava buscando as conversas e desligou o telefone. Liguei mais uma vez e solicitei as conversas, peço que a claro se prontifique e tome uma verdadeira solução, pois estarei entrando na justiça contra danos morais ao consumidor! Aplicarei a informação de que o bloqueio causou irritação e angústia, além de ferir minha dignidade de cliente enquanto consumidor. Vou mover céus e terras pra mostrar que o consumidor é quem deve ser respeitado.

Claro celular - péssimo atendimento/desrespeito com consumidor

Enviado por Maria Paula Liberato Costa de Andrade em Nov 19, 2013 01:38 PM
Entre os meses de Junho e Julho de 2013 comecei a receber ligações da operadora Claro, da qual sou cliente faz algum tempo. Nas ligações, os atendentes, insistentemente me propunham a fidelização, por um ano em troca de um aparelho celular de marca e modelo então especificados.
Como não pensava em mudar de operadora de celular, acabei aceitando a proposta. O atendente me falou que o aparelho chegaria em minha residência no prazo máximo de 15 dias.
Não chegou. Entrei em contato, insistentemente com a operadora para relatar o ocorrido e, após muitas explicações, para diversos setores "responsáveis", acabaram me dizendo que o celular havia sido devolvido porque no momento da entrega não havia ninguém em casa. (nenhum aviso de entrega foi deixado em minha casa).
Enfim, no início de Outubro, mais uma vez entrei em contato com a Claro... Me disseram que receberia uma ligação do setor responsável em, no máximo, 5 dias.... Recebi sim, apenas ligações ofertando produtos e serviços... Continuo tentando, desde então resolver a questão... Desperdiço tempo e paciência conversando com atendentes mal preparados, que repassam o problema para "o setor responsável"... Em apenas uma ligação, já me encaminharam para 4 "Setores Responsáveis".... Que não resolvem nada... Ou então, ao transferir a chamada a ligação cai...
E mais uma vez é preciso ligar e explicar a mesma coisa para mais quatro atendentes. E me é garantido que, no prazo máximo de 5 dias entrarão em contato comigo...
Eu, sinceramente, cansei de tanta falta de profissionalismo, educação, cuidado e respeito. Mas não acho justo o não cumprimento do que me foi proposto a, aproximadamente 5 MESES atrás... Aposto que, se hoje eu decidir trocar de operadora, terei que pagar uma multa. Pago minha conta em dia e honro com o contrato que estabeleci com a empresa... Que não faz o mesmo.
É realmente inaceitável.
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