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Embratel

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Empresa de telecomunicações

Tel.: 
10621 (SAC fixo e 21)
0800 9702150 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)
0800 7210027 (Embratel PME NET)
0800 7212109 (Micros e pequenas empresas)
0800 7211021 (Médias empresas)

Site:
http://www.embratel.com.br
https://www.facebook.com/embratel

Avaliação dos usuários

Média Geral: 2,4 de 5 (3 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 2,3
  • Cordialidade: 2,6
  • Clareza: 2,3
  • Consistência da informação: 2,3
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 2,3
Ações do documento

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Últimos Comentários:


Título em aberto pago desde 30/04

Enviado por Fernanda Vasconcellos Scopel em May 22, 2014 01:36 PM
Caros,

Estou com um título em aberto no serasa da net via embratel, porem já foi pago no dia 30/04, ja falei diversas vezes no 10621 e ninguem resolve, só dizem que lá (no sistema da net) nada consta. Preciso que esta informação seja enviada ao serasa!

Fazem 22 dias que paguei, estou sendo prejudicada, quero comprar um carro e não consigo, fora o restante que não posso fazer devido a esse problema!

Espero que vocês possam resolver esta para mim.

Atenciosamente,

Fernanda Scopel

Título em aberto pago desde 30/04

Enviado por Admin em Jun 11, 2014 05:27 PM
Em resposta à manifestação da Sra. Fernanda Vasconcellos Scopel, a NET informa que, em contato com a cliente, a questão foi solucionada.

Desonestidade e Ineficiência = Embratel

Enviado por Andre Dequech em May 15, 2012 05:39 PM
Sou ex-cliente da Embratel através do Netfone, contratado via NET como parte de um combo.

Nunca utilizei este telefone porque a qualidade do som era tão deficiente que tornava ininteligível qualquer conversa.

Desde Setembro de 2008, a minha conta NET nº 013/00675493-1 foi fechada, saldada, os modems foram recolhidos no dia 15 de Setembro de 2008 e meu apartamento foi devolvido à
imobiliária.

É impossível utilizar o Netfone da Embratel sem modem nas datas em que sou cobrado.

Mesmo assim, desde 2009 aguardo a retirada do meu nome do cadastro de mau pagadores e a término da insistente cobraça por parte da empresa Credit Cash.

A NET reconheceu como indevidas as cobranças relativas ao contrato nº 013/00675493-1 aberto em meu nome e encerrado há tres anos e meio e me comunicou o fato via telefone e email com o protocolo número: 01312.02112.53373

Mesmo assim, e mesmo sendo impossível se utilizar o Netfone da Embratel sem o modem a Embratel continuou a me cobrar o servico de Netfone vários meses depois da remoção do modem sendo que somente poderia usar este telefone quem ficou na possessão do Modem.

A NET também é responsável pela não comunicação da devolução do Modem telefônico e fechamento da conta junto à Embratel - levando a Embratel a dar queixa, pelo não pagamento de uma dívida inexistente, aos serviços de proteção ao crédito.

Assim, como eu nunca tive o menor contato com a Embratel, a não ser através da NET, entendo que a NET é responsável por qualquer atitude prejudicial a mim que a Embratel possa tomar causada por uma falha de comunicação da NET em avisar a Embratel da suspensão do meu serviço e devolução do modem (tornando fisicamente impossível a utilização do telefone mesmo pelos futuros locadores de um apartamento que eu havia devolvido à imobiliária).

Não é admissível que a NET venha lavar as mãos e fugir à responsabilidade das consequências que seus erros causaram a mim e minha empresa por me tornar um inadiplente virtual.

Como já disse anteriormente, trata-se de um erro crasso cobrar um serviço impossível de ser prestado meses após a devoluçao do material e o fechamento da conta.

A cobrança feita pela Embratel se deu APÓS 5 eventos chave:

1. O fechamento da minha conta NET número 013006754931.
2. A recisão do meu contrato de aluguel e entrega das chaves do apartamento da Rua Palmira 528 em Belo Horizonte. MG.
3. O recolhimento do descodificador de televisão e do modem Netvirtua/Netfone do referido apartamento, já vazio.
4. A minha mudança para outro domicílio.
5. A abertura de uma nova conta na NET.

Depois de explicar estes fatos a diversos agentes das empresas Master Intermediação e Credit Cash e de conversar com varios atendentes, que se achavam autorizados a cobrar uma dívida fictícia em nome da Embratel, verifico que o meu nome ainda se encontra cadastrado como mau pagador no Sitema Serasa causando, entre outros, prejuízos morais para mim e minha empresa.

Depois de comunicar estes fatos à sra. Fátima Ornelas do atendimento Embratel, registrado no protocolo de número:134779963, esta senhora simplesmente me redirecionou à NET, que declara não ter haver pendencia em aberto - enquanto a Embratel colocou meu nome no Serasa como mal pagador por uma divida inexistente (supostamente gerada APÓS o encerramento da minha conta na NET e devolucao do modem telefonico).

Esperaria uma providência mais objetiva desta senhora - como encaminhar meu email ao setor ou nível adequado na Embratel ao invés de me remeter à NET que me remete de volta à Embratel.

Curiosamente, apesar da Embratel ser uma empresa de telefonia, ninguém me telefonou, ou enviou email, para informar que estavam comunicando esta falsa dívida ao Serasa como é legal.

Na época, como agora, ninguém se preocupou em consultar a NET para saber se a conta havia sido fechada e saldada.

Confiante em que o absurdo tem limites mesmo neste país, aguardo uma resposta que faça algum sentido.

Reclamação

Enviado por Jairo Diego Guilherme em Aug 09, 2012 12:46 PM
 No último dia 02/08/2012, efetuei o pagamento de meu débito, conforme código do consumidor, vocês teriam cinco dias úteis para retirar do Serasa, o mesmo não foi feito.

Reclamação

Enviado por Admin em Aug 15, 2012 01:10 PM
Você deve, primeiramente, entrar em contato com o SAC da empresa para registrar sua reclamação. Nossa equipe só poderá interceder depois desse primeiro contato.

BLOQUEIO DE LINHA SEM JUSTO MOTIVO

Enviado por Franklin Moraes Batista Junior em Apr 27, 2012 11:15 PM
Cod.Conta: 0209973383

1. Bloquearam minha linha por motivo de atualização cadastral sem que houvesse aviso prévio.

2. A exigência da empresa EMBRATEL era que fossem enviados via fax diversos documentos para atualização de cadastro.

3. Documentos exigidos: cópia RG e CPF e certidão de casamento (autenticados), cópia comprovante de residência e uma declaração de próprio punho com duas assinaturas informando possuir a linha (com reconhecimento de firmas).

4. Não solicitaram o envio por fax de tais documentos por ocasião da assinatura da linha.

5. Liguei para solicitar o desbloqueio, o ressarcimento do valor do período em que esteve bloqueado, e que estipulassem um prazo para o envio de toda documentação solicitada, e na ocasião informei a (ao) atendente a urgência da utilização do telefone, por haver problema de saúde na família no Rio de Janeiro e por estar ocasionado gastos altíssimos com crédito de celular em consequência disso.

6. Todo pedido foi negado, a (o) atendente afirmou que o procedimento é o adotado pela empresa EMBRATEL.

7. Mesmo assim, enviei toda documentação exigida, e passados sete dias, liguei novamente para saber o que tinha acontecido. Informaram que a documentação havia chegado ilegível e que eu teria que mandar novamente, sendo necessário aguardar mais cinco dias úteis.

Isto posto, gostaria que fossem tomadas providências por parte desta Empresa a fim de reparar os danos ocorridos. Cabendo ressaltar que não estou enquadrado em nenhum dos motivos que causam a suspensão e cancelamento do serviço prestado, nem estou utilizando o serviço de maneira indevida, conforme prevê o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NA MODALIDADE LOCAL – PLANOS DE SERVIÇO LIVRE.

Diversas foram as formas para tentar solucionar o conflito, espero que assim possamos resolvê-lo amigavelmente.

PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO: (0800 721 0004 )

1. 127831608- 29/03 (ATENDENTE: LUIZ)
                                                                
2. 129387200- 07/04 (ATENDENTE: CARLA)
                                                                
3. 131497692- 20/04 (informaram que a documentação chegou ilegível, sendo necessário o reenvio, e aguardar mais cinco dias úteis)

BLOQUEIO DE LINHA SEM JUSTO MOTIVO

Enviado por Admin em May 04, 2012 05:18 PM
Informamos que para a regularização da linha em questão é necessário que o cliente nos envie, por fax ou e-mail, a cópia de seus documentos. Em contato com o Sr. Franklin, confirmamos as informações citadas.
Destacamos que nossos canais de comunicação continuam permanentemente disponíveis através de nossas lojas, nosso site www.embratel.com.br/clarofixo e nossa Central de Atendimento pelo número 103-21 ou pelo *500, discando do próprio telefone Claro Fixo. A ligação é gratuita.

CONTA NAO RECONHECIDA

Enviado por jacqueline rodrigues em Feb 08, 2012 03:35 PM
em 23/jan/12 uma atendente da embratel me ligou dizendo q eu tinha uma divida de r$76,13. falei com o supervisor icaro q eu nao solicitei a conta. ele disse q me contataria em até 3 dias. em 1/fev eu retornei e a atendente maressa disse q eu tinha q enviar 1 carta de proprio punho pedindo o cancelamento e q eu nao reconhecia a conta + copia de rg, cpf e comprov. residencia c firma reconhecida p 08007212019. minha duvida é: eu nunca pedi essa conta; pq eles nao rastreiam o endereço e as chamadas p verem q nao bate com meus dados? o caminho não deveria ser o inverso? agora eu tenho q provar que eu sou eu, correr atras de reconhecer firma e tudo? pq não pediram isso p quem pediu a linha? na hora de vender é uma facilidade e eu, que não tenho nada a ver com o peixe, tenho q correr atras disso? por favor, me ajudem a resolver de forma mais fácil. aguardo retorno. obrigada.

CONTA NAO RECONHECIDA

Enviado por Admin em Feb 23, 2012 03:41 PM
Informamos que foram realizadas diversas tentativas de contato com a Sra. Jacqueline. Diante da impossibilidade, até o momento, de falar com o cliente, enviamos um e-mail solicitando que seja feito o contato com nossa Central de Atendimento.
Destacamos que nossos canais de comunicação continuam permanentemente disponíveis através de nossas lojas, nosso site www.embratel.com.br e nossa Central de Atendimento pelo número 103-21 ou pelo *500, discando do próprio telefone Livre. A ligação é gratuita.

DESREPEITO

Enviado por MARIA DE CASSIA DO CARMO BARCELLOS em Dec 19, 2011 03:05 PM
NO DIA 08/12 RECEBI NO NOME DA MINHA MÃE UM MA LOTE CONTENDO 8 APARELHOS DE CELULARES E UM APARELHO FIXO DA EMBRATEL APOS FAZER O PLANO POR ENCRIVEL QUE PARESA O DA MINHA MAE NÃO VEIO FOI LIGADO PARA A EMBRATEL QUE SEGUNDO UM DE SEUS FUNCIONARIOS ME PERGUNTOU ONDE HAVIA CONSEGUIDO ESTES APARELHOS FOI INFORMADO A ELES QUE FOI ENTREGUE PELO CORREIO O MESMO ME INFORMOU QUE O PROBLEMA ERA MEU E QUE ERA PARA ME VIRAR COM OS APARELHOS QUE ELE NÃO PODIA FAZER NADA AGORA ESTOU COM 9 APARELHOS EM CASA COM O NOME DE SEUS PROPRIETARIOS E NÃO SEI O QUE FAZER POIS SE FOR REMETIDO DE VOLTA TENHO QUE PAGAR PARA ISTO E SAIR DISTRIBUINDO PARA SEUS DONOS NÃO DA QUE FOI ESTAS OPÇÕES QUE FOI ME PASSADO PELO FUNCIONÁRIO DA EMPRESA SEGUE UMA LISTA COM O NOME DOS PROPRIETÁRIOS DOS APARELHOS EM QUESTÃO: CARLOS HENRIQUE LUCHETTI DE ARARAQUARA SÃO 2 APARELHOS; EITOR SIMONATO 1 APARELHO; GENIVALDO SANTOS DA SILVA 1 APARELHO; MARCOS HENRIQUE DUTRA 1 APARELHO; WALMIR PEREIRA DOS SANTOS 1 APARELHO; EDINA APARECIDA TRAVAGLIN 1 APARELHO; FRANCISCO DE PAIVA LIMA NETO 1 APARELHO; LILIANA MANOEL RACHED CARMEIRO 1 APARELHO; NO ATO DO RECEBIMENTO FOI ABERTO 3 CAIXAS POIS PENSÁVAMOS QUE DEVERIA SER ANTENA QUANDO COMEÇOU A APARECER APARELHOS E QUE FOMOS LER OS NOMES NAS CAIXAS E VER QUE ERA UM DE CADA PESSOA E DE PONTOS DIFERENTES DA CIDADE FOI INFORMADO ISTO AO A TENDENTE QUE VEIO TODOS EM NOME DA MINHA MÃE POR FORA E POR DENTRO DO MA LOTE UM EM CADA NOME FOI LIGADO EM CASA PARA FALAR DA CONTA SENDO QUE NEM O TELEFONE HAVIA CHEGADO FOI PEDIDO QUE CANCELASSE E O A TENDENTE ME FALOU QUE COMO IRIA CANCELAR SE SO ESTÁVAMOS A TRES DIA COM O TELEFONE FOI INFORMADO A ELE QUE APESAR DE TER CHEGADO 9 TELEFONES O DA MINHA MÃE NÃO HAVIA CHEGADO O MESMO FEZ POUCO CASO PARA RESOLVER O PROBLEMA O CASO FOI LEVADO A POLICIA CIVIL QUE FALOU QUE ERA OBRIGAÇÃO DA EMPRESA RESOLVER E BUSCAR ESTES APARELHOS MAS ATE AGORA NINGUÉM RESOLVEU O PROBLEMA E SE NÃO HOUVER RESOLUÇÃO VOU PROCURAR NOSSOS DIREITOS JUNTO A UM ADVOGADO E SE FOR PRECISO PROCESSAR A EMPRESA POR DESCASO E COBRANÇA INDEVIDA POIS O VALOR DO APARELHO AINDA SE ENCONTRA EM MINHA FATURA DO CARTÃO E O MESMO AINDA NÃO CHEGOU ACHO ISTO UM DESCASO DA EMPRESA COM SEUS CLIENTES POIS SE LIGA NO SAC E SEGUE AS INDICAÇÃO DA MAQUINA NO FINAL FALA OBRIGADA POR LIGAR PARA A EMBRATEL E DESLIGA
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