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Ford

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Automóveis, picapes e caminhões

Tel.: 
0800 7033673

Site:
http://www.ford.com.br
http://www.facebook.com/FordBrasil

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Média Geral: 1,1 de 5 (38 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,1
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  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,1
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


Falta de peças e de respeito

Enviado por Nilson Gomes Oliveira Meireles em May 21, 2014 04:26 PM
Estou escrevendo de novo porque nem mesmo a minha reclamação feita ontem (20/5/2014) foi postada. Até nisso estou sendo preterido.
Prezados, fui muito feliz com o meu Fiesta Sedan 2012/2013 (Rocam) até passar em um razoável buraco, o que fez com que se quebrassem a carcaça do câmbio e outras peças. Aí, o meu calvário começou. Levei o carro para a Mega Veículos em Porto Velho - RO. Lá, os funcionários me disseram que demoraria cerca de 20 dias para as peças chegarem de fábrica etc. Achei um absurdo, mas, como não vi alternativa, aceitei.
A quebra da peça aconteceu em 6 de abril de 2014 (domingo). No dia 7 de abril, deixei o carro na concessionária, mas até hoje (20 de maio, isso mesmo), não chegou a peça e o carro está parado há 45 dias esperando por uma peça. Jamais pensei que a Ford fosse fazer isso comigo.
Segundo os funcionários, embora o pedido tenha sido feito no dia 9 de abril (sendo que a peça constava como disponível no estoque da fábrica), só foi faturado no dia 30 de abril. Número do pedido: 2890272.
Já liguei diversas vezes no 08007033673 e, no mais das vezes, ninguém atende. Quando atende, recebe minha reclamação, mas ninguém resolve nada. Aliás, um analista me tratou com rispidez em virtude de ter ligado no dia 5 de maio (quase um mês depois) e depois estar ligando no dia 12 de maio também. "O senhor tem que esperar a solução, Senhor. Senhor, eu posso ajudar em mais alguma coisa, Senhor?".
Meu Deus, quanto sofrimento! Se tristeza e arrependimento matassem, eu teria morrido.
Ah, detalhe, não acionei seguradora para ver se iria adiantar a resolução do problema. Queria pagar logo para que o carro voltasse a funcionar imediatamente.
Mudei completamente de opinião. Era muito feliz com meu carro (excelente qualidade), mas, com uma falta de respeito dessas, estou muito decepcionado com a Ford.
Há dez dias (em 10 de maio), o carro de um colega (fábrica diversa, é claro) quebrou (de maneira similar ao meu), sendo que o proprietário deixou o carro na concessionária na mesma data da quebra, também em Porto Velho, e hoje (20 de maio), recebeu o carro.
O meu nada, embora já decorram 45 dias.
Para deixar bem claro, não estou pedindo cobertura por garantia nem nada similar, queria pagar à vista, e nada mais. Mas, ainda assim, a peça não vem.
Meu Deus, que sofrimento!

Falta de peças e de respeito

Enviado por Admin em Jul 31, 2014 03:49 PM
Em atenção à correspondência encaminhada pelo Sr. Nilson Gomes Oliveira Meireles, informamos que entramos em contato com o cliente e a questão mencionada foi devidamente esclarecida.

RECLAMAÇÃO! FORD CENTER CURITIBA - MARECHAL

Enviado por Gislaine Prestes de Medeiros em Jul 24, 2014 02:09 PM
MINHA SITUAÇÃO DE INSATISFAÇÃO COM A FORD VEM OCORRENDO DESDE O MOMENTO EM QUE ADQUIRI UM FIESTA HATCH 1.6 0KM EM 2013 NA FORD CENTER CURITIBA - MARECHAL.
PAGUEI A METADE DO VALOR DO VEÍCULO NA ENTRADA E ASSINEI O CONTRATO DE COMPRA E VENDA EM MARÇO DE 2013.

PASSADOS 30 DIAS DA COMPRA AINDA NÃO HAVIA RECEBIDO O CARRO. A JUSTIFICAVA APRESENTADA FOI QUE A LOJA ESTAVA ESPERANDO O VEÍCULO CHEGAR DA BAHIA. TANTO O VENDEDOR QUANTO O GERENTE DIZIAM A MESMA COISA.

PARA MINHA SURPRESA, APÓS MAIS UNS DIAS DE ESPERA, FUI INFORMADA QUE O CARRO NÃO EXISTIA E QUE PODERIA FICAR COM UM MODELO 2014, MAS PAGANDO MAIS CARO, OBVIAMENTE.
NÃO ACEITEI O NEGÓCIO E COMO O CONTRATO PREVIA UMA MULTA DE RESCISÃO, PEDI À LOJA QUE ME DEVOLVESSE O DINHEIRO DA ENTRADA E PAGASSE A MULTA, UMA VEZ QUE O CARRO NÃO EXISTIA. CERTAMENTE O GERENTE NÃO ACEITOU, FOI AÍ QUE DEI ENTRADA NA RECLAMAÇÃO NO PROCON. APÓS MAIS ALGUNS DIAS, COMO MÁGICA, O CARRO 2013 APARECEU E PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE UMA VEZ FIQUEI COM ELE.

PASSANDO ESTA FASE DE TRANSTORNOS NA COMPRA, ACHANDO QUE A DOR DE CABEÇA JÁ HAVIA TERMINADO, O COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMAS NO CÂMBIO, NA SEGUNDA MARCHA. PARA NÃO PERDER A GARANTIA DO VEÍCULO FIZEMOS AS DUAS REVISÕES DIRETAMENTE NA FORD E SEMPRE ALEGANDO O PROBLEMA, MAS A MECÂNICA NUNCA RESOLVEU DE FATO A SITUAÇÃO E O PROBLEMA VOLTAVA A OCORRER.

FALTANDO DIAS PARA O TÉRMINO DA GARANTIA, AGORA EM JUNHO DE 2014, RETORNAMOS À LOJA PARA REVER O SERVIÇO, UMA VEZ QUE O PROBLEMA NÃO ESTAVA SOLUCIONADO. DESTA VEZ O CÂMBIO FOI ABERTO E IDENTIFICARAM A FALHA EM DUAS ENGRENAGENS (1ª E 2ª MARCHA).

DEIXEI O CARRO NA FORD CENTER NO DIA 23/06/2014 E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO CHEGAR A TAL DA PEÇA. É CLARO QUE A GARANTIA DO CARRO JÁ SE ESGOTOU E A CENTRAL ALEGA QUE NÃO TENHO DIREITO AO VEÍCULO RESERVA, POIS MEU CARRO NÃO FOI GUINCHADO E JÁ PERDEU A GARANTIA. MAS O PROBLEMA OCORRE DESDE A COMPRA.

MINHAS PERGUNTAS SÃO:
1. POR QUE O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVO ANTES, QUANDO AINDA ESTAVA NA GARANTIA, DURANTE AS PRIMEIRAS REVISÕES?
2. POR QUE UMA PEÇA DEMORA MAIS DE 20 DIAS PRA CHEGAR À LOJA?
3. POR QUE NÃO ME DISPONIBILIZARAM UM CARRO RESERVA? QUERO UMA RESPOSTA FUNDAMENTADA, NÃO QUE MEU VEÍCULO NÃO FOI GUINCHADO E ASSIM NÃO TENHO DIREITO.
PAGO SEGURO, IPVA, LICENCIAMENTO, PARCELA, ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, PARA ANDAR DE ÔNIBUS? QUAL É ESSA LÓGICA?

IREMOS NOVAMENTE AO PROCON E CERTAMENTE ENTRAREMOS COM UMA AÇÃO JUDICIAL. TOTALIZAM-SE MAIS DE 60 DIAS SEM O CARRO CONTANDO OS DOIS PERÍODOS DESDE A COMPRA. TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

PROCESSO: CAF00032306

Situação Insustentável-sem previsão 7 meses de espera

Enviado por Antonio Alex Lima de Jesus em Jun 30, 2014 10:37 AM
Preciso externar minha indignação quanto ao atraso no fornecimento de peças da FORD. Adquiri meu carro New FIESTA 1.6, modelo 13/14, sofri um sinistro em Novembro de 2013, foi quando começou o grande transtorno. São 7 meses de espera, dependo agora de apenas uma peça simples, um cubo com rolamento, ligo todos os dias e eles não me dão nenhum retorno, pede apenas para eu continuar aguardando que não tem previsão de entrega. Estou tendo todas as despesas com o carro, porém sem utilizá-lo por todo este tempo. Inadmissível tamanha falta de respeito. Eu solicito retorno imediato, preciso urgente do meu carro e estou dependendo desta peça. A única certeza que tenho é que JAMAIS irei adquirir novamente um carro FORD, nem eu nem pessoas que me rodeia.

Situação Insustentável-sem previsão 7 meses de espera

Enviado por Admin em Jul 22, 2014 09:30 PM
Em atenção a correspondência do Sr. Antonio Alex Lima de Jesus , informamos que o veículo foi atendido pelo Distribuidor Ford Revisa e a questão mencionada foi devidamente solucionada e esclarecida.

FORD KA 2009 INFILTRACÃO

Enviado por vinicius araujo cavalcanti moreira em Jun 26, 2014 07:34 AM
Prezados, sou proprietário de um FORD KA 2009 com problemas crônico de infiltração no lado do passageiro, sempre que chove o carro fica com acumulo de água, causando vários transtornos. Levei o veículo a uma concessionaria Ford que informou que como o carro não estava na garantia e não poderiam fazer mais nada. Pesquisei na internet e verifiquei que muitos proprietários de Ford Ka enfrentam o mesmo problema, sendo um vício oculto, defeito de fabricação a ser resolvido com a aplicação de uma suposta película que não encontro para vender na minha cidade. É fato que a Ford tem conhecimento do problema e deveria convocar todos os proprietários para a correção e não se fazer da suposta ausência de garantia que poderá ser discutida em juízo. Gostaria de uma solução digna do fabricante evitando maiores problemas.

FORD KA 2009 INFILTRACÃO

Enviado por Admin em Jul 22, 2014 09:19 PM
Em atenção a correspondência do Sr. Vinicius Araujo Cavalcanti Moreira, informamos que o contato foi realizado através do telefone (83) 8875-8823 e não obtivemos êxito

Assim sendo, para que melhor possamos atendê-lo, pedimos a gentileza que informe-nos os dados do veículo em questão (chassi e Placa) e outros telefones para contato, a fim de prestar-lhe o devido atendimento em relação ao pleito.

Focus Hatch 2.0 Titanium - Pane na direção

Enviado por Fábio Coimbra Malheiros em Jun 11, 2014 10:50 AM
Bom dia,

Meu nome é Fábio Coimbra Malheiros, natural e residente em São Luís-MA.

Em novembro/2011 tive a oportunidade de realizar o sonho de adquirir meu primeiro automóvel; na convicção de que a escolha de um bom veículo é algo importante, tendo impacto direto na vida diária do indivíduo, não tive dúvidas em escolher a marca FORD por seu histórico padrão de excelência e qualidade. No entanto a ótima imagem que tinha dessa secular empresa tem sido maculada por situações e fatos frustrantes e danosos.

O veículo é um Focus Hatch 2.0 Titanium, modelo 2012/2013, CHASSI 8AFTZZFHCDJ****** e essa é a sua história:


1- Realizei sua compra na autorizada DUVEL VEÍCULOS em novembro/2011 e por ser um carro "exclusivo" (teto solar, câmbio automático, banco de couro...) e de um custo financeiro muito superior ao seu modelo básico, precisei realizar pedido individual e aguardei ansiosamente sua chegada inicialmente programada para dezembro/2012. O veículo chegou em janeiro/2013 e fui logo levado até o carro, tendo a emoção de entrar e desfrutar aquele momento único de ver seu esforço materializado. Aprovei seu perfeito estado no pátio da concessionária e sai do local com a promessa da sua entrega no dia seguinte após os testes de rotina. No dia seguinte para minha tristeza fui informado que os testes não haviam sido concluídos e que teriam que ficar mais 48h com o carro para entrega-lo em segurança. Pedi para ver o carro mais uma vez, porem fui expressamente impedido com argumento de que haviam normas no local. Durante período, através de amizade local, tive a informação única de que na verdade o funcionário havia danificado o sonhado carro e que na verdade estavam realizando serviço de funilaria no mesmo sem o meu consentimento. Meu pesadelo estava começando. Porém, a felicidade era tanta que aceitei ficar satisfeito apenas com a restauração da integridade do mesmo. Logo, para evitar desgaste pessoal e para nao comprometer meu informante com a informação ocultada pela concessionária preferi o silêncio sobre o ocorrido.

2- Em fevereiro/2013 retornei a mesma concessionária após notar que a pintura do pará-choque dianteiro estava "descascando". Tive que deixar o carro por 48h para correção do mesmo. Apesar do transtorno tinha confiança que o problema ia ser resolvido. Ledo engano, ao retornar para minha residência percebi apenas um "reparo" visivelmente grosseiro (inclusive destoando de todo o resto do para-choque) e o vidro dianteiro agora de textura áspera indicando todo o descuidado com o veículo não tendo o mínimo cuidado de protege-lo da tinta utilizada. Retornei com veículo que permaneceu por mais 72h para novo procedimento.
Para meu desgosto o pará-choque continua "descascando" insidiosamente ate os dias atuais, porém não tenho mais confiança alguma em levá-lo até lá para solução do problema.

3- Ainda em fevereiro/2013 constatei que havia uma infiltração próximo ao pedal dianteiro do banco do motorista...porém devido a já insatisfação com a concessionária e aos transtornos pessoais causados pela ausência do veículo preferi novamente o silêncio e aceitar conviver com o problema.
Atualmente preciso realizar higienizações periódicas devido a formação fúngica no carpete ocasionado pela umidade

4- Em janeiro/2014 apesar de todo o meu zelo e cuidado com as revisões periódicas na concessionária autorizada a vida útil da bateria chegou ao fim (com 1 ano de uso!?); no dia do ocorrido tive transtornos pessoais graves e irreparáveis.

5- Mais o pesadelo ainda não acabou. Atualmente no dia 08 de junho de 2014 fui pego mais uma vez de surpresa: pane elétrica!(sistema antifurto não desliga: direção permanece bloqueada e o carro nem sequer liga). Novamente fui tratado desrespeitosamente. Agendei o guincho as 7h da manha que chegou somente as 9:30 após repetidas informações ludibriadoras sobre sua chegada( liguei para o SAC da Ford que infelizmente nada pode fazer).

O carro encontra-se agora na DUVEL VEÍCULOS há mais de 72h completamente negligenciado onde sequer foi constado diagnóstico do problema.

Sinceramente tinha o sonho de possuir um Ford Fusion como próximo veículo, porém com todo o relato acima você já deve imaginar todo o meu receio.(Meu Deus mais um sonho virar pesadelo!?)

Já não sei mais como apelar por resolutividade, responsabilidade e respeito da DUVEL VEÍCULOS....não há palavras que expressem minha indignação por ter um sonho atropelado pelos pneus de um carro que agora nem sequer mais anda.

Focus Hatch 2.0 Titanium - Pane na direção

Enviado por Admin em Jul 22, 2014 09:15 PM
Em atenção à correspondência encaminhada pelo Sr. Fábio Coimbra Malheiros , informamos que entramos em contato com o cliente e a questão mencionada foi devidamente esclarecida.

RECLAMAÇÃO!!! CARRO NA REVISÃO SEM PEÇA E EU PODERIA TER MORRIDO

Enviado por VICENTE RODRIGUES DA SILVA em Jul 03, 2014 12:56 PM
COMPREI UMA ECOSPORT AI A VISTA, VIAJEI PARA O NORDESTE QUANDO VOLTEI DESCOBRI QUE ELA VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA NO SENSOR DE CÂMBIO E NO FREIO, FICA APITANDO SEM PARAR E TAMBÉM APARECENDO NA TELA. PEDI UM CARRO RESERVA E FUI INFORMADO QUE NÃO TENHO DIREITO POIS MEU CARRO NÃO FOI GUINCHADO, E SIM FOI PARA REVISÃO. PRIMEIRO PODERIA TER ACONTECIDO UMA FATALIDADE POIS PODERIA TER FALHADO, SEGUNDO TODO DIA VAI CHEGAR A PEÇA, E NÃO CHEGA? SEI DOS MEUS DIREITOS ENTÃO É BOM QUE ESTE CARRO SAIA LOGO, OU VÃO TER QUE DEVOLVER O PREÇO QUE PAGUEI!
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