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Ford

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Automóveis, picapes e caminhões

Tel.: 
0800 7033673

Site:
http://www.ford.com.br
http://www.facebook.com/FordBrasil

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Média Geral: 1,1 de 5 (39 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,1
  • Cordialidade: 1,4
  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,1
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


Ford Fusion 2014 - peça sem previsao!!!

Enviado por Vicente Moredo em Jun 29, 2014 04:55 PM
Possuo um fusion titanium fwd 2014 que comecou a fazer um barulho que parecia ser de rolamento na roda esquerda. Apos alguns dias na concessionaria ford studio, descobriram que o barulho era do cambio e que seriam necessarios uma serie de procedimentos para regular o cambio e sumir com o problema. Bem o carro ficou la por alguns dias, foram feitos todos os procedimentos e o problema persistiu. Resolveu-se entao que iriam pedir para a fabricante uma nova peça (no caso o cambio inteiro, pois nao tem como abrir e arrumar segundo a ford studio). Ai começa o problema, pois foram varios dias esperando a ford autorizar a troca, mesmo apos a concessionaria ja constatar que o cambio estava condenado. Me fizeram assinar uma declaracao que nao eram responsaveis pelo fato de eu estar levando o carro embora com uma peça que poderia comprometer a minha segurança caso desse problema na rua, mas nao deram prazo de entrega. Como eu vou deixar um carro parado na concessionaria sem nenhum tipo de prazo? Apos 1 semana com o pedido da peça ja feito, liguei na concessionaria e continuavam sem prazo. Peguei o numero do pedido e liguei no call center terceirizado da ford para reclamar a demora. Apos 6 tentativas (3 vezes a linha caiu antes de falar e 2 vezes eu falei com as pessoas, expliquei e a linha caiu) eu consegui registrar a reclamacao. A atendente me disse que tinham 2 dias uteis para me retornarem com um prazo sobre a peça. Apos 2 dias, sem nenhum retorno liguei e a nova atendente me disse que informaram errado, que nao tem como passar prazo e que esse era o procedimento da ford, nao tinha o que fazer. Perguntei como era possivel um empresa informar que nao existe prazo? ela disse que a peça eh importada do mexico e nao existe no brasil... eu perguntei a ela se a peça for demorar 3 meses para vir de navio do mexico, eu teria que ficar com o carro limitado a uso na cidade, pois tenho medo de pegar estrada e o automovel parar. Ela disse que como o carro estava andando, nao poderiam ceder um carro reserva, que nao havia mais nada a ser feito, apenas esperar.

Isso é completamente absurdo, como um produto caro desses, possui um pos-venda tao ineficiente? Eu nunca vi isso na vida: NAO EXISTE PRAZO! O artigo 18 do codigo de defesa do consumidor diz que a empresa tem 30 dias para corrigir vicios do produto e a Ford nao sabe disso? Eu levei o carro na concessionaria a primeira vez em 02 de junho. A peça ja foi pedida a quase 2 semanas. Ate quando tenho que esperar?

Numero do chamado na Ford: CAF00052964

Ford Fusion 2014 - peça sem previsao!!!

Enviado por Admin em Aug 19, 2014 08:43 PM
Em atenção a correspondência do Sr. Vicente Moredo, informamos que o veículo foi atendido pelo Distribuidor Ford Studio e a questão mencionada foi devidamente solucionada e esclarecida.

Reclamação de EDNALDO DE SOUSA OLIVEIRA

Enviado por Admin em Aug 14, 2014 06:25 PM
Tenho um ECO SPORT 2012/2013 na garantia, deu problema na fechadura da porta traseira.
A Concessionária Antares Teresina-PI, não tem a peça (uma fechadura)feito pedido OS de número 0203316, informado que peça deva demorar um mês (uma fechadura). Ando com a porta Amarrada e alarme no painel todo tempo. isto é muito constrangedor.
(editado pelo Guia do SAC)

FORD, sinônimo de desrespeito

Enviado por Flavio Nelson de Assis Bueno Junior em Aug 03, 2014 06:13 PM
Estou decepcionado e indignado com a falta de respeito da FORD com seus consumidores. Adquiri um veículo modelo FORD FOCUS Prata SE 1.6 POWERSHIFT 2013/14 No dia 25/07/2014 o veículo acima descrito, com apenas 4.500 km e 7 meses de utilização, apresentou uma pane no sistema de direção hidráulica e foi rebocado por caminhão guincho até a concessionária FORD FORTE, localizada na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1687-A, São Paulo, SP, CEP 05314-000 e lá deixado para análise e posterior solução do problema, uma vez que está dentro do período de garantia do fabricante. No dia 28/07/2014 recebi um contato da consultora Eliana e fui informado que seria necessária a troca da peça denominada Bomba da Direção Hidráulica com Polia, configurando vício oculto de fabricação, e que o prazo para a fábrica da Ford do Brasil enviar a peça em questão seria de 5 dias úteis. Passado este prazo, em 01/08/2014, recebi novo contato da consultora Eliana, e fui informado por ela que a fábrica da Ford do Brasil ainda não havia enviado a peça, pois não tinha disponibilidade da mesma em seus estoques para reposição e nem um prazo determinado para tal, visto que a fabricação deste modelo de veículo é realizada na Argentina e a peça necessitava ser importada. Ainda neste contato fui orientado a ligar na Central de Atendimento da FORD através do telefone 0800-703-3673, onde foi aberto protocolo CAF00114971 sem que nenhuma solução lhe fosse dada. Este é o único veículo que tenho para atender as necessidades da minha família, para levar filhos na escola, em consultas médicas, etc. O transtorno já tem sido grande, e o pior e ver os ínúmeros relatos de consumidores desrespeitados, o que me deixa ainda mais apreensivo. Já entrei com notificação extra judicial para que se se faça valer meus direitos baseados na legislação do Código de Defesa do Consumidor art. 12 e 18. Incentivo a todos os consumidores lesados pela Ford a investirem em ações contra esta empresa, pois são inúmeros os processos concluídos favoravelmente à nós clientes. Vamos fazer valer nossos direitos.

Falta de respeito e de peça

Enviado por Frederico Silva de Carvalho em Aug 05, 2014 12:43 PM
Boa tarde, abri um sinistro em Jun/2014 e o mesmo foi aprovado dias depois pela seguradora. Levei o carro a Concessionária Monttana Centro ( Manaus-Am) e, logo de cara, já fui mal tratado por um consultor chamado Nilton. Dias depois ninguém entrou em contato comigo e tive que ligar para o consultor Ednomar pedindo informações sobre o meu carro. O mesmo informou que solicitou as peças necessárias para o conserto e que eu deveria esperar a boa vontade da FORD BRASIL para eles concluírem o serviço. Mais um dia se passou e NINGUÉM entrou em contato comigo para passar alguma informação sobre o meu veículo. Estou a quase 1 mês dependendo de transporte coletivo por causa de vocês. E o pior ninguém fala nada sobre o meu veículo. Irei processar os senhores e irei levar a policia na referida concessionária por medo de retaliação dos funcionários.

Fico no aguardo de um contato.

Segue os dados do meu veículo:

Placa: OAO-7094
Proprietário: Frederico Silva de Carvalho

Insatisfação, arrependimento e falta de respeito com o cliente

Enviado por Janilson Matias Dantas em Aug 05, 2014 05:42 PM
Sou proprietário de um veiculo New Fiesta Sedan e estou com o veiculo parado na concessionaria Marquesa Veículos, localizada no município de Picos-Pi desde o dia 16 de Junho de 2014 por falta de peça (Bloco do Motor) e sem previsão de faturamento da mesma. Já liguei diversas vezes na central da Ford porem eles não demonstram nenhum interessem em solucionar o meu problema, apenas pedem para aguardar. E quanto a concessionaria Marquesa Veículos sempre fui atendido por dois funcionários: O Sr. Marcio que sempre apresenta uma certa resistência a não querer me atender quando ligo e o Sr. Arlindo que ficou mentindo para minha pessoa por duas semanas dizendo que a peça tinha sido pedida e que estava aguardando sua chegada (falta de respeito).
Já tive veículos de varias montadoras porem nunca tinha visto um atendimento tão péssimo e demorado, lembrando que dependo do veiculo para trabalhar e estou sendo bastante prejudicado por isso.

Falta de peças e de respeito

Enviado por Nilson Gomes Oliveira Meireles em May 21, 2014 04:26 PM
Estou escrevendo de novo porque nem mesmo a minha reclamação feita ontem (20/5/2014) foi postada. Até nisso estou sendo preterido.
Prezados, fui muito feliz com o meu Fiesta Sedan 2012/2013 (Rocam) até passar em um razoável buraco, o que fez com que se quebrassem a carcaça do câmbio e outras peças. Aí, o meu calvário começou. Levei o carro para a Mega Veículos em Porto Velho - RO. Lá, os funcionários me disseram que demoraria cerca de 20 dias para as peças chegarem de fábrica etc. Achei um absurdo, mas, como não vi alternativa, aceitei.
A quebra da peça aconteceu em 6 de abril de 2014 (domingo). No dia 7 de abril, deixei o carro na concessionária, mas até hoje (20 de maio, isso mesmo), não chegou a peça e o carro está parado há 45 dias esperando por uma peça. Jamais pensei que a Ford fosse fazer isso comigo.
Segundo os funcionários, embora o pedido tenha sido feito no dia 9 de abril (sendo que a peça constava como disponível no estoque da fábrica), só foi faturado no dia 30 de abril. Número do pedido: 2890272.
Já liguei diversas vezes no 08007033673 e, no mais das vezes, ninguém atende. Quando atende, recebe minha reclamação, mas ninguém resolve nada. Aliás, um analista me tratou com rispidez em virtude de ter ligado no dia 5 de maio (quase um mês depois) e depois estar ligando no dia 12 de maio também. "O senhor tem que esperar a solução, Senhor. Senhor, eu posso ajudar em mais alguma coisa, Senhor?".
Meu Deus, quanto sofrimento! Se tristeza e arrependimento matassem, eu teria morrido.
Ah, detalhe, não acionei seguradora para ver se iria adiantar a resolução do problema. Queria pagar logo para que o carro voltasse a funcionar imediatamente.
Mudei completamente de opinião. Era muito feliz com meu carro (excelente qualidade), mas, com uma falta de respeito dessas, estou muito decepcionado com a Ford.
Há dez dias (em 10 de maio), o carro de um colega (fábrica diversa, é claro) quebrou (de maneira similar ao meu), sendo que o proprietário deixou o carro na concessionária na mesma data da quebra, também em Porto Velho, e hoje (20 de maio), recebeu o carro.
O meu nada, embora já decorram 45 dias.
Para deixar bem claro, não estou pedindo cobertura por garantia nem nada similar, queria pagar à vista, e nada mais. Mas, ainda assim, a peça não vem.
Meu Deus, que sofrimento!

Falta de peças e de respeito

Enviado por Admin em Jul 31, 2014 03:49 PM
Em atenção à correspondência encaminhada pelo Sr. Nilson Gomes Oliveira Meireles, informamos que entramos em contato com o cliente e a questão mencionada foi devidamente esclarecida.

RECLAMAÇÃO! FORD CENTER CURITIBA - MARECHAL

Enviado por Gislaine Prestes de Medeiros em Jul 24, 2014 02:09 PM
MINHA SITUAÇÃO DE INSATISFAÇÃO COM A FORD VEM OCORRENDO DESDE O MOMENTO EM QUE ADQUIRI UM FIESTA HATCH 1.6 0KM EM 2013 NA FORD CENTER CURITIBA - MARECHAL.
PAGUEI A METADE DO VALOR DO VEÍCULO NA ENTRADA E ASSINEI O CONTRATO DE COMPRA E VENDA EM MARÇO DE 2013.

PASSADOS 30 DIAS DA COMPRA AINDA NÃO HAVIA RECEBIDO O CARRO. A JUSTIFICAVA APRESENTADA FOI QUE A LOJA ESTAVA ESPERANDO O VEÍCULO CHEGAR DA BAHIA. TANTO O VENDEDOR QUANTO O GERENTE DIZIAM A MESMA COISA.

PARA MINHA SURPRESA, APÓS MAIS UNS DIAS DE ESPERA, FUI INFORMADA QUE O CARRO NÃO EXISTIA E QUE PODERIA FICAR COM UM MODELO 2014, MAS PAGANDO MAIS CARO, OBVIAMENTE.
NÃO ACEITEI O NEGÓCIO E COMO O CONTRATO PREVIA UMA MULTA DE RESCISÃO, PEDI À LOJA QUE ME DEVOLVESSE O DINHEIRO DA ENTRADA E PAGASSE A MULTA, UMA VEZ QUE O CARRO NÃO EXISTIA. CERTAMENTE O GERENTE NÃO ACEITOU, FOI AÍ QUE DEI ENTRADA NA RECLAMAÇÃO NO PROCON. APÓS MAIS ALGUNS DIAS, COMO MÁGICA, O CARRO 2013 APARECEU E PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE UMA VEZ FIQUEI COM ELE.

PASSANDO ESTA FASE DE TRANSTORNOS NA COMPRA, ACHANDO QUE A DOR DE CABEÇA JÁ HAVIA TERMINADO, O COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMAS NO CÂMBIO, NA SEGUNDA MARCHA. PARA NÃO PERDER A GARANTIA DO VEÍCULO FIZEMOS AS DUAS REVISÕES DIRETAMENTE NA FORD E SEMPRE ALEGANDO O PROBLEMA, MAS A MECÂNICA NUNCA RESOLVEU DE FATO A SITUAÇÃO E O PROBLEMA VOLTAVA A OCORRER.

FALTANDO DIAS PARA O TÉRMINO DA GARANTIA, AGORA EM JUNHO DE 2014, RETORNAMOS À LOJA PARA REVER O SERVIÇO, UMA VEZ QUE O PROBLEMA NÃO ESTAVA SOLUCIONADO. DESTA VEZ O CÂMBIO FOI ABERTO E IDENTIFICARAM A FALHA EM DUAS ENGRENAGENS (1ª E 2ª MARCHA).

DEIXEI O CARRO NA FORD CENTER NO DIA 23/06/2014 E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO CHEGAR A TAL DA PEÇA. É CLARO QUE A GARANTIA DO CARRO JÁ SE ESGOTOU E A CENTRAL ALEGA QUE NÃO TENHO DIREITO AO VEÍCULO RESERVA, POIS MEU CARRO NÃO FOI GUINCHADO E JÁ PERDEU A GARANTIA. MAS O PROBLEMA OCORRE DESDE A COMPRA.

MINHAS PERGUNTAS SÃO:
1. POR QUE O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVO ANTES, QUANDO AINDA ESTAVA NA GARANTIA, DURANTE AS PRIMEIRAS REVISÕES?
2. POR QUE UMA PEÇA DEMORA MAIS DE 20 DIAS PRA CHEGAR À LOJA?
3. POR QUE NÃO ME DISPONIBILIZARAM UM CARRO RESERVA? QUERO UMA RESPOSTA FUNDAMENTADA, NÃO QUE MEU VEÍCULO NÃO FOI GUINCHADO E ASSIM NÃO TENHO DIREITO.
PAGO SEGURO, IPVA, LICENCIAMENTO, PARCELA, ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, PARA ANDAR DE ÔNIBUS? QUAL É ESSA LÓGICA?

IREMOS NOVAMENTE AO PROCON E CERTAMENTE ENTRAREMOS COM UMA AÇÃO JUDICIAL. TOTALIZAM-SE MAIS DE 60 DIAS SEM O CARRO CONTANDO OS DOIS PERÍODOS DESDE A COMPRA. TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

PROCESSO: CAF00032306

RECLAMAÇÃO! FORD CENTER CURITIBA - MARECHAL

Enviado por Admin em Aug 01, 2014 12:18 PM
Em atenção a correspondência da Sra. Gislaine Prestes de Medeiros , informamos que o veículo foi atendido pelo Distribuidor Ford Center e a questão mencionada foi devidamente solucionada e esclarecida.
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