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Chevrolet

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Carros, peças, acessórios e caminhões

Tel.: 
0800 7024200

E-mail:
chevrolet.cacc@gm.com
Site:
http://www.chevrolet.com.br
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Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,2 de 5 (12 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,8
  • Clareza: 1,2
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Reclamação

Enviado por Luana de Andrade em Nov 10, 2014 09:37 AM
Olá..
Comprei um Celta 1.0 LT 2013/2013 completo no dia 30/04/2013 e retirei no dia 10/05/2013. Já comecei tendo problema com ele pois alguns adicionais que eu havia comprado não colocaram, esqueceram por algum motivo e tive que retorna a concessionária para colocarem, mas até ai tudo bem, a gente está feliz com a compra e o que é um dia ter que levar o carro para fazerem esse serviço?? Nada né.. Até porque quando se pensa em comprar um carro zero, se pensa logo em não ter dor de cabeça, infelizmente não foi o que ocorreu comigo.. A primeira coisa que ocorreu foi com relação ao ar condicionado, como comprei no inverno só fui verificar quando o verão chegou e o mesmo precisou ser utilizado devido as altas temperaturas, e para minha surpresa quando em uso escorria água no meu pé enquanto dirigia. Lvei na concessionária Cotac em Suzano, no qual fui muito bem atendida pelo mecânico Jorge que verificou que a peça mesmo tendo o selo de inspeção de fábrica estava rachada em um local de difícil acesso que só poderia ser ocasionado por uma pressão na hora de encaixar os parafusos ou coisa parecida. Como estava na garantia, a peça foi trocada e fiquei com o meu carro funcionando bem novamente. Passado nem um mês que fiz a revisão de 1 (um) ano do carro detectei um barulho como se a injeção eletrônica do carro permanecesse ligada após o funcionamento do carro, foi onde procurei em fóruns e verifiquei que poderia ser a bomba de combustível. Fui novamente a concessionária e mostrei ao mecânico, pois fiquei com medo de ficar na rua a qualquer momento. O mesmo disse que era assim mesmo, que talvez estivesse mal isolado e que o barulho talvez sempre existisse e eu não havia percebido. Talvez por eu ser mulher me subestimaram que após 1 ano não perceberia que o meu carro não era mais silencioso como quando comprara. Na dúvida mostrei ao meu padrasto e a minha mãe que também identificaram o mesmo problema, mas como o mecânico me garantiu que não era nada continuei a usar o carro e esperar pela próxima troca de óleo pra que eles verificassem pra mim, pois continuava cismada. Infelizmente meu carro não aguentou até lá, pois havia agendado para o dia 08/11 e no dia 05/11 ele nos deixou na mão. Minha mãe o estava utilizando no dia e a mesma ficou parada no meio de uma avenida super movimentada da minha cidade e foi obrigada a contar com a ajuda de pessoas que passavam no local para tirar o carro da via. Após isso ela me ligou e eu acionei o guincho do seguro para retirar o carro e levar até a concessionária. Deixamos o carro lá com o guarda e eu mesma avisei que o problema poderia ser a bomba de combustível. No dia seguinte o mecânico me ligou para saber o que havia ocorrido, e contei toda história e que achava o que era o problema. Não deu em outra a bomba de combustível queimou e o valor a ser cobrado é absurdamente caro, pra quem está pagando o carro ainda e contava que não encontraria nenhum transtorno pelo caminho (pois daria pra quitar praticamente 1 parcela e meia do meu carro).
A questão que levanto é que meu carro só é utilizado na cidade, em lugar urbanizado com maioria das vias asfaltadas, não tem nem 5000 (cinco mil) quilômetros rodados, não ando com ele na reserva e abasteço em posto que confio, pois até mesmo minha mãe que tem um Fox 2005 e meu padrasto que tem um Cobalt 2012 abastecem lá e têm uma quilometragem muuuiitoo maior que a minha nunca tiveram nenhum problema. Como pode um carro pouco rodado acontecer isso?? Senão tivessem me subestimado não teríamos ficado na rua. E o pior será que a cada 5000 (cinco mil) quilômetros eu vou ter que desembolsar um valor considerável pra bomba, sendo que em vários fóruns que visitei isso só ocorre com mais de 60.000 (sessenta mil) quilômetros rodados e apenas um caso de 27.000 (vinte e sete mil). E assim como o ar condicionado será que a peça não veio com defeito também?? E só não quebrou antes porque rodo pouco com o carro? E não o bastante também tenho verificado um barulho na janela na porta do passageiro na frente. Enfim é uma série de problemas pra um carro que para o mercado é considerado novo.
Falei com alguns mecânicos e todos foram unânimes quanto a questão da bomba, não era pra ocorrer isso com tão pouco tempo de uso e que nunca se depararam com algo parecido, e olha que os mesmos têm muuuiitos anos trabalhando no mercado.
Abri um chamado na central de relacionamento cujo número é 1539264273 e estou aguardando o retorno pra hoje, pois já havia falado com eles no dia 06/11 e não haviam entrado em contato comigo e eu que tive que avisá-los que os mecânicos da concessionaria já tinham o diagnóstico do carro.
Lamentável, fiquei triste e sem o carro pra utilizar nesse final de semana. E olha que sempre indico esse carro pra iniciantes, por ter alto desempenho e ser um carro ideal pra mulheres. Apesar de eu ter mais de 12 anos de carta esse carro é um dos melhores que já dirigi, mas sou obrigada a repensar e quando for trocar ele não comprar mais da mesma marca por tantos contratempos que tenho passado.
Aguardo retorno, pois caso contrário terei que solicitar o guincho para retirar o carro de lá, pois me recuso dar dinheiro pra quem não se preocupa com o cliente e com a marca e também terei que fazer minha reclamação no jornal em que trabalho, que é o de maior circulação da cidade, alertando a outros usuários para não comprarem carro dessa marca para não terem a mesma dor de cabeça que estou tendo e não passarem pelo mesmo descontentamento.
No aguardo de alguma solução..

Reclamação

Enviado por Admin em Nov 21, 2014 06:26 PM
A Central de Relacionamento Chevrolet - CRC - e a concessionária transmitiram os esclarecimentos cabíveis relativos ao caso do veículo do cliente. A CRC permanece à disposição por meio do telefone 0800-702-4200.

Reclamação de Fernando Miguel Cerqueira da Silva

Enviado por Admin em Oct 09, 2014 08:10 PM
Possuo um onix LT 1.0 modelo 13/13, comprado em Abril de 2013, e de uns tempos para cá o carro começou a fazer um ruído por cima da roda traseira (lado esquerdo). Levei o carro na concessionária para resolver esses e outros problemas e nada acharam sobre esse.

No passado dia 05.10.2014, ouvi um estrondo na roda traseira e começou a fazer um barulho exagerado de ferro com ferro, parei o carro e fui verificar o que era. Vi que o amortecedor traseiro estava preso apenas com um parafuso (o amortecedor prende na chapa do carro com 2 parafusos), e outro tinha arrancado a chapa onde estava preso, cortando/arrancando assim a mesma.

Dei a volta com o carro, deixei na garagem e no dia 06.10.2014 levei o carro na concessionário onde faço as manutenções. Tentei tentei e nada, falaram que a GM não queria assumir o estrago.

De referir que todas as revisões e todas as intervenções feitas no carro (inclusive troca de óleo, etc) foram feitas todas na concessionária. O carro tem uso normal, na cidade, quando eles alegam mau uso.

Procurei na internet e achei uns 3 casos (carros de 1970, opala, kadette), mas nada de carro novos.

Contatei a GM, e deram-me ontem um prazo de 24h para ser contatado por um analista, portanto após hoje se não tiver uma resposta irei entrar contra a GM judicialmente juntamente com o meu advogado.

(editado pelo Guia do SAC)

Cliente não sabe usar o carro chevrolet

Enviado por Gleidson Araujo de Souza Campos em Sep 15, 2014 12:18 PM
Olá Bom Dia,

Tenho um veículo Onix LT 1.0 com 22 mil KMs rodados, adquirido em Maio de 2013 que veio a apresentar problema na embreagem.

O pedal perdeu pressão. Levei na Caxanga Veiculos, concessionaria autorizada de vocês e fui informado que foi rompimento do diafragma que deixou vazar óleo para dentro do sistema de embreagem. De acordo com o Gerente da Oficia, Geivison, o problema é acarretado por mau uso ou uso severo.

Meu uso é dentro da cidade em vias que não pego trânsito por ser contra-fluxo, mas mesmo que não fosse, como um pode um carro da Chevrolet, que custou 36000 reais ter problema de embreagem com 22 mil km rodados? O próprio gerente confirmou que problemas de embreagem só ocorrem em kilometragens mais altas, e insistiu no mau uso, a chevrolet tem um curso de como usar o carro? Quem é a chevrolet pra dizer que uso de maneira errado meu veículo ?

O mesmo quer me cobrar 1080 reais por uma falha que ele julga desgaste, mas que carro nenhum sofre um desgaste tão intenso assim em tão pouco tempo, ainda mais sendo um carro para uso particular e não comercial.

Estou realmente indignado com a Chevrolet e é o 2º problema que tenho com o veículo. O primeiro, foi rachamento do tanque de combustível que foi rapidamente resolvido pela Pedragon sem me gerar nenhum ônus.

Gostaria de ter uma resposta sobre esse problema, pois não acredito que os carros da Chevrolet sejam tão fracos que com pouco mais de 20 mil já deva ser feito um serviço oneroso de mais de 1000 reais, fora as revisões de 5 em 5 mil kilometros.

Reclamação de Marcos Antonio Lucas Jr

Enviado por Admin em Aug 14, 2014 08:31 PM
Comprei o carro SONIC HATCH LTZ 13/14 0K começo de Fevereiro/14 e peguei o mesmo no dia 22 de Fevereiro de 2014.

No dia 22 de Junho de 2014 (após exatos 4 meses da compra) eu colidi com um outro carro no Guarujá/SP e no dia 23 de Junho dei a entrada na 'Absoluta Distribuidora de Automóveis' de Santos/SP, localizada na Av. Senador Feijó, 343. A vistoria, feita pela seguradora, ocorreu no dia 25 de Junho de 2014.

Após vários contatos com a concessionária, que informava estar faltando duas peças e diziam ligar solicitando as mesmas, todos os dias. Minha corretora resolveu abrir uma reclamação, dia 15 de Julho no SAC da Chevrolet, informando o ocorrido e passando as peças que estavam em falta - grade inferior do parachoque e moldura superior do painel dianteiro.
Não obtivemos retorno e eu mesmo liguei no dia 24 de Julho (após trinta e dois dias com o carro na concessionária aguardando) informando, novamente, a falta das duas peças. Anotaram o pedido para acelerar a chegada das mesmas e informaram que retornariam com um status no dia 30 de Julho. Minha corretora ligou para o SAC que informaram não ter uma posição das peças e diziam retornar no dia 06 de Agosto, após esta data falaram que a peça estava por vir mas não tinham o status real de quando ia chegar e foi mais uma semana sem nenhum parecer, e pior: sem o carro comprado, agora, a 5 meses, zero km e eles continuam vendendo mesmo com a falta de peças para atendimento.

Agora a dúvida, vão continuar vendendo um carro que não tem peça para atender? As pessoas vão continuar comprando e tendo a possibilidade de passar por esse mesmo problema? Um carro 0km comprado a APENAS QUATRO MESES, chegar na concessionária para troca de peça e ter que esperar MAIS DE UM MÊS sem carro para se locomover (tendo que pagar taxi e pegar transporte público) por falta de duas peças, ao meu ver, básicas de composição?
Um absurdo GM/Chevrolet.

Pela base legar (LEI), estamos falando em obrigação de se lançar um produto no mercado com peças de reposição suficiente para a demanda. Além de artigos sobre a quebra da 'boa-fé objetiva pós contratual' por não ter peça a disposição no mercado.

Segue um resumo do ocorrido:
22/02/14 - Compra do Sonic Hatch LTZ 13/14 0K
22/06/14 - Data do sinistro
23/06/14 - Veiculo deu entrada na concessionaria.
25/06/14- Foi feita vistoria pela seguradora.
15/07/14 - Reclamação no SAC da Chevrolet protocolo: 1455009470, referente a grade inferior do parachoque e moldura superior do painel dianteiro. (Nº dos pedidos das peças: 96901555 e 95227396)
25/07/14 - Reclamação no SAC da Chevrolet protocolo: 1460999971
06/08/14 - Sem status real da chegada de todas as peças e entrega do veículo.
(editado pelo Guia do SAC)

Reclamação de Marcos Antonio Lucas Jr

Enviado por Admin em Sep 02, 2014 08:14 PM
A Central de Relacionamento Chevrolet - CRC - esclarece que o caso foi devidamente solucionado com o cliente. A CRC permanece a disposição por meio do telefone 0800-702-4200.

Onix OKM com problema

Enviado por Caroline Maria da Silva em Aug 06, 2014 01:45 PM
Boa tarde,
Me chamo Caroline Maria da Silva portadora do CPF.291.357.828-46, adquiri um Chevrolet Onix 1.0 LT, Okm, da cor preta, 2014/2015,retirei da concessionaria em 24/07/2014 da concessionaria um sonho realizado porém hoje pela manhã, 14 dias com o veiculo, o carro não ligou preferi não insistir depois de 4 tentativas e observei que luz de indicadora de funcionamento incorreto estava ligada, isso significa problemas com a TBI ou melhor Injeção eletrônica, enfim entrei em contato com o Rod Service e de imediato o mecânico de vocês chegou até minha residencia, verificou o veiculo e constatou que o problema realmente era pane elétrica, injeção eletrônica, e a peça deve ser trocada, pois ela comanda o carro inteiro.
Enfim estou muito magoada, muito chateada, estava com muita raiva e chorei muito, pois a gente opta em trocar de carro e investir em um carro zero para não ter problemas e me acontece isso...
Por fim estão me enviarão um guincho e o carro foi levado concessionaria Viamar onde será realizada uma revisão para melhor constatação do ocorrido e posteriormente tomarem uma providencia em relação ao problema, mais estou indignada acho que o correto seria me entregarem outro veiculo, pois eu paguei por um carro zero quilometro se fosse assim tinha investido em um semi novo, Por favor peço atenção neste caso e ajuda o protocolo aberto é de n. 19465256
agradeço desde já à atenção e aguardo uma solução para que não cause maiores danos ao veiculo e se torne um vicio este problema mecânico, ou melhor ainda, como comprei um carro zero km o correto era a GM me ressarcir ou me entregar um outro carro.

Obs. A esse respeito, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que quando o vício não é sanado em até 30 dias, o consumidor tem o direito de escolher e exigir uma dentre três opções:
- substituição do veículo por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso;
- restituição do valor pago, sem prejuízo de perdas e danos; ou
- abatimento proporcional do preço.
Observe-se que a escolha é do consumidor e ele pode exigir seu cumprimento.

SRNO:489538-1467595779

Onix OKM com problema

Enviado por Admin em Aug 19, 2014 09:21 PM
O caso foi devidamente solucionado com o cliente, a quem a Central de Relacionamento Chevrolet transmitiu os esclarecimentos cabíveis e também interagiu com a concessionária autorizada Chevrolet que fez o atendimento ao veículo. A CRC permanece a disposição por meio do telefone 0800-702-4200

Falta de respeito com o cliente!!

Enviado por Victor Araújo de Andrade Silva em Jun 25, 2014 10:45 PM
Boa noite,

Comprei uma Central Multimidia COBALT/SPIN e a mesma apresentou problemas, o produto foi enviado a garantia e retornou com o mesmo problema. A solução dada pela concessionaria Brazmotors foi " trocar por um mesmo produto que não possui GPS e pagar a diferença de cento e oitenta e dois reais para colocar um GPS por fora", porém, o produto que comprei já possui o GPS e acho um absurdo essa proposta da concessionaria , pois, de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor, tenho direito a um produto novo e sem defeito.
Gostaria de enumerar os problemas que venho enfrentando com o meu veículo desde a compra:
- Primeiro, os frisos laterais estavam soltando ( Problema sanado)
- Segundo, o friso cromado que fica sobre o farol de neblina já foi instalado com uma trinca ( Problema não sanado ,porém , aceitei e decidi permanecer assim já que não tinha peça para substituir no momento)
- Terceiro, o cinto do motorista apresenta um barulho que me acompanha todos os dias. Onde, já levei o meu veículo quatro vezes para tentar sanar o problema e até o momento nada resolvido. ( O problema não foi sanado e estarei retornando pela sexta vez dia 28/06/2014 para tentar resolver pela ultima vez antes de tentar resolver na justiça)
- Quarto, também possui um rangido no banco do motorista que não é resolvido.
- Quinto, apresenta barulhos ao transportar passageiros no banco traseiro do lado direito ( lado do carona ).
- Sexto , a um mês atras, fui parado pela PRF e adivinha? A luz do freio do carro não estava acendendo e fui multado ( Problema sanado na mesma semana que foi identificado a falha em um carro NOVO).
- Sétimo , percebi que o emblema da chevrolet que fica na mala do veículo esta mudando de cor, onde, uma parte esta queimada e outra com a cor original ( Problema a ser sanado ).

Hoje , dia 25/06/2014 recebo uma ligação da Sr.Brenna para que fosse feita um reagendamento do meu veiculo para outro dia , pois, no dia 28 será o jogo do Brasil.
Porem, ela esqueceu que espero por esse dia a cerca de um mês , pois, a um mês liguei para poder marcar a data do atendimento.
Vendo que não aceitava tal absurdo de remarcar uma nova data depois de esperar tanto, a mesma reagendou para um horário mais cedo no mesmo dia.
Realmente é decepcionante a qualidade dos produtos ofertados, onde, tenho que me deslocar por diversas vezes para tentar sanar problemas que não deveriam existir em um carro NOVO , onde, se fosse apenas um eu não faria nenhum tipo de reclamação, porem , são vários problemas apresentados durante 5 messes que estou com esse veiculo, deixando claro que, são problemas que estão se repetindo desde os primeiros messes.

A questão não é o dinheiro gasto, porém, a falta de respeito com o cliente que necessita se deslocar por diversas vezes a uma concessionaria para tentar sanar problemas que não deveriam existir.

Deixo aqui minha indignação e espero um retorno de algum representante para tentar resolver o meu problema.

Atenciosamente,
Victor Araújo.

Falta de respeito com o cliente!!

Enviado por Admin em Aug 01, 2014 04:00 PM
A Central de Relacionamento Chevrolet - CRC - esclarece que o veículo, após submeter-se aos serviços necessários, foi entregue ao cliente, em condições normais de funcionamento. A CRC permanece à disposição por meio do telefone 0800-702-4200.
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