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Chevrolet

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Carros, peças, acessórios e caminhões

Tel.: 
0800 7024200

E-mail:
chevrolet.cacc@gm.com
Site:
http://www.chevrolet.com.br
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Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,2 de 5 (12 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,8
  • Clareza: 1,2
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


reclamação, recall e ressarcimento

Enviado por viviane coutinho em May 11, 2014 09:44 PM
TENTAR USAR ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA ALGUMA SOLUÇÃO:::comprei todos meus carros da chevrolet E em janeiro 2012 o agile lt 1.4,esta semana foi desastrosa,fui a autorizada do meu seguro,a única que pode me atender com urgencia , uma vez que a autorizada além de ser carrissimooo não se atende COM urgencia,SÓ HORA MARCADA, a luz da ignição acendeu, tive que trocar a vela e o jogo do cabo, não resolveu, tive que trocar a sonda lambda, não resolveu, buscou-se orientação com mecânicos da AUTORIZADA DA CHEVROLET, disseram que varios agiles estavam com o mesmo problema,teve que ser trocado o catalisador, carissimooo, para meu desespero, tambem não se resolveu. LEVAREI novamente a oficina autorizada do meu seguro,SEI LÁ QUANTO MAIS VOU GASTAR. Minha indignação e minha pergunta é:::vou ter que arcar com todos esses gastos??Há possibilidade de ressarcimento pela chevrolet??uma vez que não é só meu carro que está com problemas!!!Busquei no google, tem diversas queixas do mesmo problema!!Não é caso de fazer um recall??O carro é novo!!O que farão para sanar meu problema?? Seria a solução entrar na justiça??NECESSITO DE contato, Solução E Atendimento de qualidade e respeito!SERÁ QUE CONSIGO????

reclamação, recall e ressarcimento

Enviado por Admin em Jun 27, 2014 07:24 PM
A Central de Relacionamento Chevrolet - CRC - e a concessionária transmitiram os esclarecimentos cabíveis relativos ao caso do veículo do cliente. A CRC permanece à disposição por meio do telefone 0800-702-4200.

Multimidia Cruze com defeito - reparos em 60 dias e sem equipamento ou carro reserva

Enviado por Antonio VABF em Mar 10, 2014 01:21 PM
O sistema multimidia original do meu Cruze LT 2012 sempre apresentou e continua apresentando problemas intermitentes:

1. Conexão com o iPhone (por cabo e bluetooth), onde o equipamento trava, executa músicas durante uma chamada telefônica ou não desliga o rádio/bluetooth mesmo após desligar o veículo e travar as portas, sendo que tive que chamar uma vez o Road Service para que pudessem resolver (foram lá e deram um boot na bateria), pois o rádio permaneceu ligado até a chegada deles (mais de 1:30h).
2. Ejeta o CD quando liga o veículo, sem qualquer operação do usuário

Levei o veículo à concessionária Viamar/Estácio no Rio de Janeiro, onde a solução proposta é a retirada do equipamento e envio para a assistência técnica em São Paulo, com previsão de 30 a 60 dias de reparo. Questionei quanto a utilização do veículo nesse período e, mesmo com a intervenção do SAC da GM, fui informado que não há equipamento reserva nesse período, nem tampouco veículo reserva, pois o meu carro ainda estaria podendo se locomover. Argumentei que trata-se de um veículo de R$ 70 mil e o adquiri inclusive pelas características e diferencias dos seus equipamentos, considerando o bluetooth um dispositivo de segurança, já que permite atender e realizar chamadas sem o risco de distração com o celular, além de que o rádio/CD permite aliviar parte da tensão do trânsito dos dias de hoje. Esse sistema também controla algumas funções do veículo, tais como temporizador de travamento/destravamento de portas, iluminação, temperatura do ar condicionado (e suas configuração de saídas de ar, etc), entre outras funções.

Meu pedido é que a GM realize os devidos reparos ou substituição do equipamento sem que eu seja prejudicado durante esse período. Gostaria que fosse levado em consideração o valor do veículo, o bom senso sobre as características e recursos desse equipamento, pois mesmo que a GM entenda que o veículo continuará podendo se locomover, para mim, esse veículo não terá utilidade sem esses recursos.
A GM entrou em contato comigo confirmando que NÃO há condições de deixar meu carro funcional enquanto o equipamento fica a disposição da assistência técnica (de 30 a 60 dias).
Eles insistem em dizer que o veículo pode se locomover, por isso não há necessidade de carro reserva (ou equipamento reserva). Ora, o veículo ficará no Rio de Janeiro sem controle do ar condicionado, sem rádio ou outro dispositivo de som, sem atender ligações telefônicas pelo bluetooth e sem demais controles eletrônicos do veículo, que somente são permitidos por essa central.
É muita falta de respeito com o cliente considerar um tempo de 30 (ou até 60) dias para reparar um equipamento de som, deixando o veículo com um buraco no painel e sem funcionalidades de segurança.
Quando digo que se trata de equipamento de segurança, uso as próprias palavras da GM ao vender o veículo, que insistentemente argumenta esses equipamentos como elementos de segurança para o condutor.

. Será que a GM acha normal deixar um carro circulando sem esses equipamentos (elementos de segurança)?
. Será que ela de fato acha que 30 (ou até 60) dias para reparar um equipamentos desses é um prazo razoável?
. Será que a GM se preocupa VERDADEIRAMENTE com o cliente?
. Será que a GM tem a satisfação do cliente como objetivo?
. Será que a GM está interessada em preservar (ou melhorar) sua imagem?
. Será que a GM não consegue resolver um simples problema como esse de forma racional e com bom senso?
. Será que os Diretores da GM sabem disso? onde um cliente que compra um veículo desses, completo, é obrigado a ficar até 60 dias com o carro parcialmente funcional? Será que, no papel de clientes, eles aceitariam ficar até 60 dias nessa situação?
. Será que a GM vai procurar uma solução para isso? Será que eles vão nos surpreender e mostrar a sua capacidade de aplicação do bom senso e da boa vontade?
Assim espero...

Falta de água Radiador e Motor batendo Valula

Enviado por Thiago A de Oliveira em Feb 04, 2014 02:04 AM
Indignação com o descaso quando necessita utilizar a Garantida com CHEVROLET
 
No dia 11/10/2013 comprei um veiculo da Marca Chevrolet, modelo CRUZE LT SPORT Fab./ Mod. 2013/2014 – Motorização 1.8 – 144CV na concessionaria Amantini Veículos na cidade de Bauru-SP, retirei o veiculo da concessionaria no dia 14/10/2013.
Meus problemas com carro iniciaram após 26 dias de utilização do veículos Cruze LT.
No dia 07/11/2013 - Ordem de Serviço 191144 com 1.328km o carro voltou para concessionaria Amantini com barulho na suspensão, mas na verdade era o motor que começou a bater válvula, liberaram no final da tarde e alegaram que foi necessário refazer uns reapertos.
No dia 02/12/2013 – Ordem de Serviço 193138 com 1.654Km e 49 dias de uso o carro volta para concessionaria Amantini para substituição da central de som que apresentou problemas no volume e frequência das rádios.
No dia 10/12/2013 – Ordem de Serviço 193684 com 3.610Km e 57 dias de uso o carro voltou para concessionaria Amantini chegando guinchado Protocolo 18367147, devido a temperatura do motor subiu rapidamente vindo a aquecer, ao abrir a tampa do motor foi detectado que não havia água no radiador e não tinha vestido de vazamento. Carro ficou na 6 dias parado na concessionaria e o parecer técnico foi que completaram a água do radiador não encontraram nenhum vazamento e realizaram todos os teste e o carro está em perfeitas condições de uso.
No dia 22/12/2013 com 69 dias de uso voltei para concessionaria com veiculo sem água no reservatório do radiador e o motor com barulho forte algo batendo, como era época de festas o responsável pela oficina completou a água do reservatório e falou para ir usando o carro até o dia 06/01/2014 quando os responsáveis na Fabrica (General Motors do Brasil / Chevrolet) voltam de recesso, para solicitar acompanhamento do caso junto a engenharia responsável.
No dia 07/01/2014 – Ordem de Serviço 195871 com 5.270Km e 84 dias de uso o carro volta para concessionaria Amantini , sem água no reservatório do radiador e o motor com barulho de pistão batendo, bem provável devido causo hidráulico, quando força o motor (ex. ultrapassagem ou exigir força do motor e o giro do motor ultrapassa 3mil o motor bate válvula) como não tem vazamento externo de agua do radiado, o mesmo está vazando para dentro do motor. Como o problema iniciou no dia 07/11/2013 até o momento não conseguiram resolver, liguei no 0800-7024200 (Road Servece) da Chevrolet Prot. 1296317311 solicitando acompanhamento da fabrica. A resposta que tenho da concessionaria que não sabem qual é o problema do carro abriram um chamado na montadora para que umENGENHEIRO responsável viesse até Bauru-SP dar um parecer o que deve ser feito para sanar o problema de abaixar o nível da agua do radiador e o barulho de algo batendo durante o funcionamento do motor.
Até a data dessa publicação 04/02/2014 o carro já esta há 29 dias na concessionaria Amantini(estou utilizando um carro alugado na LOCALIZA pela Road Servece), e toda vez que vou conversar com responsável da oficina, ele fala que não estão encontrando a causa e estão no aguardo do engenheiro ,responsável para avaliar e dar um parecer mais técnico e qual o procedimento que a concessionaria devera tomar para tentar sanar o problema do Veiculo Cruze LT Sporte 2013/2014.
No dia 30/01/2014 fui até o PROCON para abrir uma reclamação FA nº 0114-001.246-7 exigindo os meus direitos como consumidor, mas já fui informado por um técnico do próprio PROCON que todas as montadoras de carro não cumprem com a Art. 18, Art. 19 e Art. 26 do código de defesa do Consumidor. Mesmos sabem que não iram cumprir, a audiência foi marcada para dia 03/03/2014 em sequencia vai ser acionado Judicialmente, caso o problema do carro não seja resolvido.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2º Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.
§ 5º No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
Art. 19. Os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto sempre que, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, seu conteúdo líquido for inferior às indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - o abatimento proporcional do preço;
II - complementação do peso ou medida;
III - a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
IV - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
§ 1º Aplica-se a este artigo o disposto no § 4º do artigo anterior.
§ 2º O fornecedor imediato será responsável quando fizer a pesagem ou a medição e o instrumento utilizado não estiver aferido segundo os padrões oficiais.
 
Art. 26. Código de Defesa do Consumidor, em se tratando de vícios aparentes ou de fácil constatação, o consumidor têm os seguintes prazos para reclamar destes defeitos:
I - 30 dias = Quando a mercadoria adquirida for de natureza não durável. Nesse caso se incluem alguns produtos alimentícios e peças de vestuário. A Lei estabelece que a loja tem 30 dias para apresentar a solução do problema. Caso o prazo de 30 dias tenha expirado em razão da demora do fabricante em consertar o defeito, depois de resolvida a questão com o cliente o lojista pode cobrar o prejuízo do fabricante.
II - 90 dias = Quando se tratar de produtos duráveis, tais como eletrodomésticos e veículos automotores.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2º Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Se o problema não for resolvido nesse período, o consumidor poderá escolher entre as seguintes opções que constam do parágrafo primeiro do art. 18 do CDC, que são:
I - Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - Restituição imediata da quantia paga, devidamente atualizada;
III - Abatimento proporcional do preço em outras mercadorias.

Falta de respeito com o cliente!!

Enviado por Victor Araújo de Andrade Silva em Jun 25, 2014 09:45 PM
Boa noite,

Comprei uma Central Multimidia COBALT/SPIN e a mesma apresentou problemas, o produto foi enviado a garantia e retornou com o mesmo problema. A solução dada pela concessionaria Brazmotors foi " trocar por um mesmo produto que não possui GPS e pagar a diferença de cento e oitenta e dois reais para colocar um GPS por fora", porém, o produto que comprei já possui o GPS e acho um absurdo essa proposta da concessionaria , pois, de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor, tenho direito a um produto novo e sem defeito.
Gostaria de enumerar os problemas que venho enfrentando com o meu veículo desde a compra:
- Primeiro, os frisos laterais estavam soltando ( Problema sanado)
- Segundo, o friso cromado que fica sobre o farol de neblina já foi instalado com uma trinca ( Problema não sanado ,porém , aceitei e decidi permanecer assim já que não tinha peça para substituir no momento)
- Terceiro, o cinto do motorista apresenta um barulho que me acompanha todos os dias. Onde, já levei o meu veículo quatro vezes para tentar sanar o problema e até o momento nada resolvido. ( O problema não foi sanado e estarei retornando pela sexta vez dia 28/06/2014 para tentar resolver pela ultima vez antes de tentar resolver na justiça)
- Quarto, também possui um rangido no banco do motorista que não é resolvido.
- Quinto, apresenta barulhos ao transportar passageiros no banco traseiro do lado direito ( lado do carona ).
- Sexto , a um mês atras, fui parado pela PRF e adivinha? A luz do freio do carro não estava acendendo e fui multado ( Problema sanado na mesma semana que foi identificado a falha em um carro NOVO).
- Sétimo , percebi que o emblema da chevrolet que fica na mala do veículo esta mudando de cor, onde, uma parte esta queimada e outra com a cor original ( Problema a ser sanado ).

Hoje , dia 25/06/2014 recebo uma ligação da Sr.Brenna para que fosse feita um reagendamento do meu veiculo para outro dia , pois, no dia 28 será o jogo do Brasil.
Porem, ela esqueceu que espero por esse dia a cerca de um mês , pois, a um mês liguei para poder marcar a data do atendimento.
Vendo que não aceitava tal absurdo de remarcar uma nova data depois de esperar tanto, a mesma reagendou para um horário mais cedo no mesmo dia.
Realmente é decepcionante a qualidade dos produtos ofertados, onde, tenho que me deslocar por diversas vezes para tentar sanar problemas que não deveriam existir em um carro NOVO , onde, se fosse apenas um eu não faria nenhum tipo de reclamação, porem , são vários problemas apresentados durante 5 messes que estou com esse veiculo, deixando claro que, são problemas que estão se repetindo desde os primeiros messes.

A questão não é o dinheiro gasto, porém, a falta de respeito com o cliente que necessita se deslocar por diversas vezes a uma concessionaria para tentar sanar problemas que não deveriam existir.

Deixo aqui minha indignação e espero um retorno de algum representante para tentar resolver o meu problema.

Atenciosamente,
Victor Araújo.

INEFICIÊNCIA DO BANCO CHEVROLET

Enviado por Marcelo da Silva Barros em May 22, 2014 11:01 AM
Senhores, em agosto de 2013, comprei um cobalt 1.4 ls na Dafonte Fortaleza-CE. O carro é excelente, mas me arrependo profundamente pelo banco ineficiente que é o Banco GMAC, nunca recebi meus boletos (nem por e-mail e correios.Obs. Vão Alegar que enviaram mas nunca recebi, não está na caixa anti-spam, o interressante é que já me enviaram outros e-mails, mas nunca o boleto), atendimento ruim (nunca queriam solucionar meu problema, me tratavam ser dar a devida importância), paguei várias vezes juros injustamente e já faz mais de 12 dias que quitei o carro, e não BAIXAM O GRAVAME, preciso muito!!Farei todo tipo de mídea negativa deste banco nas redes sociais e consequentemente atingirá as vendas de vocês!!

Todo Banco baixa o gravame em 5 dias, só este que não respeita o cliente, quitei o carro só para me livrar deste incômodo, minha condições financeiras nem permitiam isso agora!
Até já fiz reclamação junto ao Banco Central.

Mais uma vez repito, os carros e o atendimento chevrolet Dafonte são excelentes!!

Espero que me atendam minha necessidade e se retratem de alguma forma sobre minha insatisfação, afim de evitarmos uma divulgação negativa nas mídeas sociais e ação jurídica no Procom local, haja visto que estou sendo lesado baseado no código do consumidor!!

Att, Marcelo Barros

Att, Marcelo Barros

INEFICIÊNCIA DO BANCO CHEVROLET

Enviado por Admin em May 30, 2014 04:00 PM
A Central de Relacionamento Chevrolet - CRC - esclarece que o caso foi devidamente solucionado com o cliente. A CRC permanece a disposição por meio do telefone 0800-702-4200.

INEFICIÊNCIA DO BANCO CHEVROLET

Enviado por Admin em May 30, 2014 05:11 PM
Comigo nada solucionado.

Me orientaram a procurar a ouvidoria e sac do Banco GMAC!!

Fiz isso desde agosto do ano passado, até hoje sem respostas?????

Tinha certeza que procurar a CHEVROLET seria a solução, me enganei!!

MEU ONIX QUEBROU!!!

Enviado por Andreia Costa Feliciano em May 27, 2014 03:36 PM
Comprei um Chevrolet-Onix 1.4LT, 0KM em Janeiro-2014 e com 6400Km apresentou problemas no comando de válvulas, e a Chevrolet está negando acionar Garantia, alegando mau uso! Feito de açúcar? Ou descartável?

Novo prisma ltz

Enviado por Natália Barrionuevo ripamonte Girardeli em May 25, 2014 02:13 PM
Comprei um prisma lt, em novembro do ano passado, a concessionária garantiu o prazo de entrega, por erros de papéis, e parte burocrática, não encontravam o carro que eu tinha fechado, cancelamos a compra e renegociamos um ltz, como uso o carro para trabalhar e já estava uma semana sem carro, pois já havia entregue o meu como entrada, aceitei a troca e paguei a diferença, até aí tudo bem, mas minha decepção com a chevrolet aumentou quando me entregaram o carro sem óleo, com menos de 5000 km, chequei o nível do óleo e estava no mínimo, o carro antes dos 5000 voltou para concepcionária, para colocar óleo, que na revisão de entrega não viram. Ao levar o carro aos 5000 km para trocar óleo e filtro já reclamei de um barulho que estava me incomodando, trocaram o óleo e não viram o barulho. Dia primeiro de abril, o carro foi para revisão dos 10000km, em bebedouro,reclamei novamente do barulho, fizeram a revisão e remarcaram para analisar no dia quatro de abril, onde desmontaram o carro para tentar solucionar o problema, não conseguiram e chamaram um gerente de rio preto para ajudá-lo no dia 12 de abril, o barulho continuou, antes era em cima no teto, ao lado do motorista, porta lateral esquerda e abaixo no banco do passageiro, o barulho melhorou mas continuou e aumentou, reclamei novamente e remarcaram dia 17 de abril, onde desmontaram novamente o carro, pelo que me disseram, desmontaram agora, porta mala, banco traseiro e porta traseira esquerda, e o barulho continua, agora mais alto no banco do passageiro, gostaria de uma solução da gm, até quando meu carro vai ficar indo em revisão e não solucionam o problema, o carro é zero, estou gravida e uso o carro para trabalhar, comprei o carro para não ter problemas durante minha gravidez, e estou passando nervoso, com a falta de respeito da equipe de vocês...agora tentaram arrumar várias vezes e o barulho só aumenta, vai e volta da concessionária direto, me atrapalhando no serviço, me liga gerente, liga da central e liga mecânico,pediram para eu pedir um carro reserva para ficar uns dias com meu carro, fizeram um laudo e mandaram para a central.... Quando liguei para pedir o carro reserva falaram que eu teria que deixar um cheque de 1000 reais na locadora se caso acontecesse algo com o carro alugado, e me daria um carro simples com ar... Falei com meu advogado e eu tenho direito a um carro do mesmo nível ou superior, não aceitei e estou aguardando o contato da chevrolet, já liguei inúmeras vezes e não tenho resposta, não vou deixar cheque nenhum, pois pago seguro do meu carro e não vou arcar se acontecer algo que o problema não é meu.aguardo uma solução e resposta de vocês já vai fazer dois meses, estou indo atrás dos meus direitos e decepcionada com o atendimento e a falta de respeito dos funcionários da gm... Estou gravida e passando nervoso com um carro zero.
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