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Hyundai

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Carros

Tel.: 
0800 7703355

Site:
http://www.hyundai-motor.com.br/

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,1 de 5 (31 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,4
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


RECLAMAÇÃO - DESGATES PREMATUROS TUCSON (15 MIL KM)

Enviado por Marcos Oswaldo Barcellos Chaves em Nov 29, 2011 09:01 PM
RECLAMAÇÃO - Sou proprietário de um veículo comprado na Concessionária SAGA DE BRASÍLIA(TUCSON) – 07/02/2011 – chassi nº XXXXXXXXXXXXXXXX. Em 19/11/2011, apresentei a seguinte situação: veículo com 15.000 km rodados e com os pneus traseiros completamente desgastados e sem condições de dirigibilidade. Nesse período, foi realizados alinhamento e balanceamento em concessionária autorizada Huyndai. Constatado o excesso de desgaste, os funcionários da Saganet - Srs. Sidney e Alexander, tiraram fotos dos pneus e submeteram à Hyundai Caoa do Brasil Ltda (São Paulo), o meu pedido de ressarcimento dos pneus, haja vista que não é razoável imaginar que um pneu possa ter o desgaste apresentado sendo que, segundo a Saga, todos os carros 0 km saem com pneus balanceados e rodas alinhadas (07/2/2011) e que durante o período ( cerca de 10/15.000 km) eu providenciei o balanceamento e alinhamento em concessionária autorizada. Laudos de posse da Saga.
Ocorre que hoje (29/11/2011), o Sr. Sidney, por telefone, informou que a Hyundai Caoa do Brasil Ltda (São Paulo), NEGOU PROVIMENTO ao meu pedido, apesar de TODAS AS EVIDÊNCIAS (fotos) e LAUDOS (alinhamento e balanceamento) apresentados.

RECLAMAÇÃO - DESGATES PREMATUROS TUCSON (15 MIL KM)

Enviado por Admin em Dec 02, 2011 12:06 PM
Com relação à consulta do Sr. Marcos Oswaldo Barcellos Chaves, informamos que efetuamos contato telefônico com o cliente para esclarecermos o ocorrido, sendo o caso em questão resolvido. Todavia, cumpri ressaltar que verificaremos as necessidades dentro de nossas concessionárias autorizadas para continuar oferecendo os padrões de qualidade exigidos pelo fabricante.

AZERA 2009

Enviado por Victor Stippe em Nov 08, 2011 08:03 AM
Prezados, por infelicidade meu falecido pai optou por comprar o tão falado azera na época de seu lancamento...
Naquela época possuiamos um mercedes e 430 e trocamos pelo dito azera.
Acho que meu pai morreu de desgosto, pois é o que passo diariamente com esse carro e já teria morrido tambem se não tivesse o meu.
Vamos ao que interessa, o carro tem 45 mil km e não passa no controlar de maneira nenhuma, já levei 3 vezes na concessionaria e parece piorar a cada vez; além deste problema, o tão "perfeito", proclamado em suas propagandas, descascou o interior, exatamente, descascou, ao procurar a autorizada e reclamar, eles nada resolveram e o carro dito de "qualidade" continua a descascar volante, cromados internos de portas e logotipo, botoes e etc...
Para ajudar, aproximadamente 3 meses atrás, voltando frustrado de um controlar reprovado tive a infelicidade de colidir o carro, o qual foi levado a autorizada CAOA e ficou o dobro do tempo para ficar pronto, e quando saiu qual a surpresa?
O carro estava inteiro mau pintado, com a frente fosca (casca de laranja sabe?), parachoque dianteiro mal preso e carro sujo...
Por favor, se alguem ler o que escrevi, não compre um hyundai, é simplesmente o pior pós-venda que eu já vi, e o grupo CAOA não está nem ai para os clientes!!!
Eles não cumprem com nada e você consumidor, fica igual a mim, com um carro que não passa no controlar, descascando e fosco!
Não comparando, mas tenho um BMW velhinha já, uma 335 das 2006 e bem rodada, que nunca descascou ou se quer reprovou no controlar!
CAOA, tome providencias ou entregue a Hyundai a administracao no Brasil, CARLOS ALBERTO OLIVEIRA ANDRADE é médico, não concessionário!!!

AZERA 2009

Enviado por Admin em Nov 29, 2011 11:22 AM
Com relação à consulta do Sr. Victor Stippe, informamos que efetuamos contato através de e-mail com o cliente, solicitando que ele nos encaminhe mais dados para que possamos auxiliá-lo no que for necessário.

Caoa me vendeu um sonata 2011/2012 com o forro do teto avariado

Enviado por Soraia Ferraz Cardoso em Nov 03, 2011 07:34 PM
Senhores, boa noite.
 
Depois de 2 dias de ter comprado um veículo SONATA 2011/2012, na concessionária Caoa de Salvador, localizada na avenida paralela, telefone (71) 3418-3100, importadora da Hyundai no Brasil, descobrir que a concessionária tinha me vendido um veículo com o forro do teto avariado, conforme ficou detectado no termo de ocorrência fornecido pela concessionária AIKOM de Vitória da Conquista (forro do teto está descolado em vários lugares e ruido no teto solar). Na verdade só eu não sabia, pois o gerente de pós venda da concessionaria e a própria vendedora que me vendeu o veículo, me disseram que esse defeito está ocorrendo com vários sonatas, inclusive existe até circular interna da montadora falando sobre esse defeito. Com essas informações ficou comprovado que realmente a concessionária sabia, pois existe um procedimento chamado de cheque list, que é realizado antes da entrega do veículo ao consumidor”
 
A Caoa vem desrespeitando o meu direito de consumidor, antes mesmo de me entregar o veículo, haja visto, que depois de 2 dias de fechado o negócio, paguei no dia (21/09) boleto no valor de R$ 63.000,00. Depois de algumas horas de quitado o boleto, liguei para a vendedora Rosa e lhe avisei que o restante do pagamento seria efetuado pelo banco Toyota, haja visto, eu já ter uma proposta aprovada, com condição bem melhor ao que ela tinha me apresentado. Nesse momento passei o telefone do Sr. Kleber (77) 4009-1109 vendedor da Diamantina Veículos, já que ela precisava passar os dados do veículo para o banco toyota autorizar o faturamento. Depois de 2 horas o Sr. Kleber me liga dizendo que Rosa ainda não tinha ligado para ele. De novo liguei, e ela me pediu desculpas pela demora, disse que estava um movimento intenso na concessionária, mas já ia passar os dados da nota, para minha surpresa no final da tarde o Sr. Kleber me liga dizendo que Rosa tinha lhe dito que a CAOA não tinha autorizado o financiamento do meu veículo pelo banco toyota (como se eu estivesse pedindo algum crédito a Caoa, ‘’veja que absurdo’’)
 
Como já era quase 18:00 hs, deixei para falar com o gerente da Caoa no outro dia (22/09), pois imaginei tratar-se de algum engano, mas para meu espanto, o Sr. Jeferson, gerente da concessionária Caoa me confirmou que era norma do grupo Caoa, inclusive comentei que Rosa não tinha me falado nada disso, mas ele sequer tomou conhecimento. Inclusive, me disse o seguinte “ Você pode financiar o veículo em qualquer financeira, menos financeira de montadora’’. Não entendi nada, até comentei sobre a venda casada’’. Vejam o que diz o Código de Defesa do Consumidor: De acordo com a Lei 8078/90, artigo 39, É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos A Lei 8.137/90, artigo 5º, II,III, tipificou essa prática como crime , determinando penas aos infratores de detenção de 2 a 5 anos ou multa . A Lei 8.884/94, artigo 21º, XXIII define a venda casada como infração à ordem econômica. A prática de venda casada configura-se, sempre que alguém condicionar , subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem , ou ao uso de determinado serviço. Resolução do Banco Central nº 2878/01 (alterada pela nº 2892/01 ). Artº 17 – É vedada a contratação de quaisquer operações condicionadas ou vinculadas à realização de outras operações ou à aquisição de outros bens e serviços.
 
Depois de toda a humilhação que o gerente da Caoa me fez passar no dia anterior, imaginei que agora dia (23/09) tudo estava resolvido, haja visto eu já ter outro cadastro aprovado pela Portoseg financeira do grupo Porto Seguro, mas de novo a vendedora Rosa me liga dizendo que o gerente não tinha autorizado que o meu veículo fosse financiado pela financeira da Porto Seguro. “imaginem o desrespeito e a humilhação a que eu fui submetido” tanto é verdade que o financiamento do meu veículo foi realizado diretamente pela concessionária Caoa, através do banco Itaú, cerceando completamente meu direito de liberdade de escolha, inclusive sem que eu pudesse sequer negociar o valor da parcela, me causando um prejuizo de mais ou menos R$ 1000.00.
 
Maldita a hora que liguei para a Caoa, além disso, é importante salientar que não pedi nenhum desconto para a vendedora Rosa, ela me perguntou se eu já tinha alguma proposta, eu informei que tinha uma proposta com valor X, depois de uma hora ela me ligou dizendo que tinha uma proposta Y, assim fechamos negócio com essa proposta.
 
Depois de toda a humilhação que fui submetido durante a aquisição do veículo, ainda continuo sendo desrespeitado no meu direito de consumidor, pois já tentei por mais de 10 vezes falar no telefone com o Sr. Jeferson, mas ele não mim atende, deixo recado com a sua secretária Katia, mas ele não retorna as minhas ligações, já lhe enviei 2 e-mails solicitando a substituição do veículo, mas também não obtive nenhuma resposta, também já realizei várias ligações para reclamar na central de atendimento ao cliente, através do nº 0800 55 9545, mas também não resolve. (protocolo 155266)
  
O veículo além de estar com o forro do teto descolado em vários lugares, veio com um risco perto do cambio e, ainda tem um ruído barulhento no teto solar que tenho até vergonha de convidar alguém para da uma volta e, para completar no dia (20/10) ao ligar o veículo por volta das 18:00 hs, o cambio travou no P, devido uma pane elétrica generalizada.
 
No dia (21/09) deixei o veículo na Concessionária AIKON de Vitória da Conquista, e hoje (22/09) eles me informaram que o carro terá que ser rebocado imediatamente para a Concessionária Caoa de Salvador, pois acredita que esse veículo tem um defeito grave no sistema elétrico.
 
Hoje faz 8 dias que o veículo se encontra na concessionária Caoa de Salvador, mas até o momento o forro do teto ainda não foi substituído.

Inclusive comprei esse veículo por telefone conforme nota fiscal que foi emitida no dia 27 de outubro, mas só vi o carro no dia 29 de outubro, data da retirada.

Caoa me vendeu um sonata 2011/2012 com o forro do teto avariado

Enviado por Admin em Nov 29, 2011 11:17 AM
Com relação à consulta da Sra. Soraia Ferraz Cardoso, informamos que efetuamos contato telefônico com a cliente para esclarecermos o ocorrido. Todavia, estamos dando o devido acompanhamento para agilizar o atendimento até a substituição do item necessário. Entretanto, cumpri ressaltar que estamos intensificando nossas ações junto a nossa rede de concessionárias para que possamos continuar a atender as exigências da fabricante.

conserto pelo seguro

Enviado por jocimara pedroso de oliveira em Nov 02, 2011 07:42 PM
Comprei uma IX35 ano 2011-2012 a dois meses, e sábado passado tive um sinistro com o carro, chamei o socorro e indiquei uma concessionária da HYUNDAI CAOA, para o socorrista levar o carro, e qual não foi a minha surpresa, quando fui informada pelo funcionário da oficina HYUNDAI CAOA, que não poderia receber meu carro pois a empresa não aceita seguro naquela unidade, somente pagamento em dinheiro ou cartão, perguntei qual a concessionária que aceitaria, das mais de vinte concessionária somente duas aceitam e uma delas não pode receber o carro pois não tinha lugar nem para guardar, e a outra disse que poderia até receber o carro porém não poderia dar nenhuma previsão de conserto. Agora pergunto, como vamos resolver isto, com tantos carros desta marca rodando a maioria se sofrer sinistro é através do seguro o conserto, como pode apenas dois locais apenas que consertam pelo seguro. Quando eu comprei a vendedora não me avisou este detalhe, pois se avisasse com certeza pensaria duas vezes antes de optar por esta marca. Meu carro está na concessionária do TATUAPE, apenas para fazer o orçamento, pois se o valor ficar abaixo da franquia, estou disposta em pagar em dinheiro ou cartão, agora se ficar acima vejam o transtorno, terei que acionar o guincho para levar o carro para outro lugar. Mais um detalhe não posso arrumar em outro lugar que não seja autorizado porque o dano foi na parte mecânica(rodas), seu mexer o carro perde a garantia, pelo menos foi o que o funcionário avisou.

De 2a feira até agora nem o orçamento ainda fizeram.

Alguém pode me ajudar.
  

conserto pelo seguro

Enviado por Admin em Nov 29, 2011 11:14 AM
Com relação à consulta da Sra. Jocimara Pedroso de Oliveira, informamos que efetuamos contato telefônico com a cliente para esclarecermos o ocorrido, sendo o veículo em questão reparado. Entretanto, cumpri ressaltar que verificaremos as necessidades dentro de nossas concessionárias autorizadas para continuar oferecendo os padrões de qualidade exigidos pelo fabricante.

falta de consideração

Enviado por jose messias siqueira em Nov 11, 2011 09:46 AM
em Julho/2011, após adquirir um i30, a revendedora Itajai da Hyundai, prometeu de 15 a 20 dias a entrega do carro.
Até aí tudo bem, além de passar o prazo, quando emitiram a Nota Fiscal, emitiram com erros de informações. O sistema nao permitia que o banco procedesse com o financiamento e desta feita a entrega foi obstada.
Após inúmeros telefonemas e tentativas de solucionar o caso, mais de 20 dias depois, foi passado uma informação de que outra Nota Fiscal seria emitida com o cancelamento da anterior.
O gerente da loja, parece Presidente da República, pra conversar com a Gente só com hora marcada.
O vendedor Tiago, so dava desculpas esfarrapadas e dizia que a filha do dono da Caoa estava concentrando tudo em Goiais ou sao paulo e desta feita eu teria de aguardar.
Bom, pre encurtar a conversa, no dia da entrega o carr NAO TINHA ANTENA e MANUAL.
Retirei o carro, e os transtornos foram tantos que perdi o encanto pelo veículo, que adquiri pra minha esposa.
Além do mais, depois da entrega, nao tiveram a capacidade de ligar, solicitando informações ou questionando se o veículo correspondia às minhas expectativas ou nao, quais as sugestões eu poderia passar, um simples questionário onde minha opinião fosse ao menos ouvida.
Minha posição é, os carros da empresa podem ser bons, mas a qualidade da venda, com toda certeza, necessita de mudanças significativas. Na minha opinão, só estão vendendo ainda por questões do veículo em sim, mas pelo atendimento, já teriam fechado as portas.
Na minha próxima aquisição, vou optar por outra marca, que sabidamente, dedicam uma atenção muito especial ao consumidor.

falta de consideração

Enviado por Admin em Nov 29, 2011 11:11 AM
Com relação à consulta do Sr. José Messias Siqueira, informamos que as dificuldades foram sanadas, sendo o veículo entregue ao cliente. Todavia, efetuamos contato telefônico com o Sr. José para esclarecermos o ocorrido.
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