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Insinuante

Área de atuação: Lojas de departamento

Eletroeletrônicos

Tel.: 
(71) 4002 2525 (Capitais e Demais Localidades)

E-mail:
atendi@insinuante.com.br (Loja física)
sac@insinuantecontato.com.br (Internet)
Site:
http://www.insinuante.com.br
https://www.facebook.com/insinuante
https://twitter.com/insinuantecom

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,1 de 5 (6 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,5
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
Ações do documento

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Últimos Comentários:


Reclamação de Anderson Albuquerque

Enviado por Admin em Dec 03, 2012 06:00 PM
Bom dia! Venho, através deste canal, mais uma vez tentar solucionar um problema que aos poucos vejo tomar proporções crescentes a ponto de vir a fazer parte do quadro de cidadãos lesados que tanto suplicam por uma solução neste tão respeitado site. Fiz uma compra no dia 24/11/12, registrada no pedido DE numero 9779140, no site www.insinuante.com.br, site de compra que tem um numero de reclamações que beira o absurdo,
Minha celeuma teve inicio logo após a compra ter sido aprovada pela administradora do cartão de credito, aprovação esta que se fez no mesmo dia da compra. Após dois dias o status do pedido no site ainda constava como “aguardando pagamento”, e por esse motivo tive a ideia de pesquisar as referências da loja (editado pelo Guia do SAC) Para minha infeliz surpresa, pude verificar cerca de 3000 (três mil) reclamações, quase todas da mesma natureza: ATRASO NA ENTREGA ou simplesmente NÃO ENTREGUE! Tentei um contato com o SAC, obviamente sem sucesso, uma vez que os atendentes são totalmente despreparados e não possuem sequer educação e boas maneiras para atender o cliente. Após muito sacrifício e tempo perdido consegui o telefone do escritório da loja em salvador. Liguei para lá (começo dos gastos extraordinários com ligações interurbanas) e falei com a senhora Geysa que me atendeu muito bem, demonstrando ser uma profissional extremamente educada e, aparentemente, bastante competente. Ela me garantiu que resolveria o problema, o que realmente aconteceu. Às 16h:00 do dia 26/11 a confirmação do pagamento apareceu no site da loja e às 16h:50 se concluiu o processamento da venda. Após isso o pedido ficou parado e não deu continuidade aos procedimentos normais. Já havia passado 72 horas desde o fim do processamento e o mesmo não fora faturado. Tentei ligar novamente para resolver essa nova situação, de uma vez por todas, tendo em vista que a loja tem a reputação de vender e não entregar o produto, o que pode ser constatado nos quase 3 mil relatos no site de reclamações.
Diante de toda dificuldade relatada anteriormente (e as que não foram expostas mas que existiram), peço para que haja uma confirmação quanto ao prazo de entrega, me dando a certeza de que não terei algum prejuízo moral ou constrangimento, uma vez que o produto comprado é destinado a presentear meu afilhado em seu aniversário de 11 anos. Há uma necessidade real na garantia do prazo já que a festa de aniversário será em outro estado e estarei viajando no dia 9/12/12 para a festa que acontecerá no dia posterior. Além de estar temerário a respeito da entrega, sofro uma pressão tamanha, uma vez que o meu afilhado liga constantemente, e com uma alegria sem tamanho, para saber notícias do seu presente de aniversário. Como podem ver, minha preocupação não é simplesmente pelo fato do produto ter um alto valor pecuniário, mas sim uma preocupação, que caso venha a acontecer, possa causar um dano irreparável a uma criança de 11 anos e a mim mesmo.
Ao verificar hoje o status do produto, no site da loja, constatei que nenhuma mudança aconteceu e o produto nem sequer foi faturado, mesmo tendo a confirmação por telefone de que o produto já havia sido encaminhado ao Centro de Distribuição e estaria sendo coletado, seguindo para destino final HOJE.

Dada as circunstâncias só posso chegar a uma conclusão: todos são coniventes com as atitudes da loja virtual insinuante.com.br e sabem que tal produto não será entregue em prazo preestabelecido no site, ou até mesmo não será entregue como em diversos casos.
Esta empresa não esta acima de nosso ordenamento jurídico, principalmente da carta maior, da carta magna, a Constituição Federal.
Tentei de todas as formas resolver o problema na esfera administrativa, porém as palavras proferidas pelos funcionários da loja não condizem com as atitudes por eles tomadas. Gostaria de citar um pequeno exemplo do que é logística eficiente e eficaz. Meu irmão comprou uma câmera fotográfica nas “americanas.com” no mesmo dia que em que eu comprei o produto na “insinuantes.com.br” , dia 24/11/12, e ontem dia 28/11/12 meu irmão recebeu seu produto, e pra piorar a situação, meu irmão mora no interior do estado! Preciso falar mais alguma coisa?
Hoje em dia é claro e notório o conhecimento público a respeito do que preconiza o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 37.


Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Incompetência do Gerente IVAN e falta de preparo do vendedor ROBERTO loja IGUATEMI FORTALEZA-CE

Enviado por Regiane Freire em Dec 05, 2012 03:09 PM
Aproximadamente um mês e uns 10 dias comprei na loja insinuante do Iguatemi de Fortaleza-CE uma geladeira, fogão e uma máquina de lavar, que por sinal nem foi tão barato assim. Enfim não estou aqui para reclamar o preço que paguei e sim com o prazo da entrega, até o momento estou aguardando a boa vontade da loja em entregarem minhas mercadorias. Foi explicado ao vendedor ROBERTO que ainda não teria ninguém morando na casa e que por isso teria que ser agendado e entregue no dia combinado, já foi agendado 2 vezes com a loja e a minha mãe vai para casa esperar as mercadorias e eles não entregam. Hoje ligando para saber o motivo o vendedor tem a cara de pau de me falar que não saiu da boca dele o agendamento da entrega, pedi para falar com o gerente e o mesmo despreparado não tomou nenhuma atitude e ainda por cima foi infeliz com as palavras. Só espero que seja entregue o mais rápido possível e pra quem eu puder falar para não comprar nessa loja eu falarei. Loja com profissionais despreparados e incompetentes.

LOJUA MENTIROSA!!!!!

Enviado por PAULO SERGIO SANTANA COELHO em Jan 23, 2013 06:15 PM
Boa noite!

Estou profundamente decepcionado com esta loja, fiz uma compra dia 13 de dezembro, ficaram de entregar ate dia 9 de janeiro, o que e claro não aconteceu, entrei em contato com vcs varias vezes ate conseguir uma resposta, eis a resposta de vcs, A MERCADORIA RETORNOU AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DEVIDO INSUCESSO NA TENTATIVA DE ENTREGA.

COM TODO RESPEITO QUE VCS NÃO MERECEM, MAS O LOCAL DE ENTREGA DA MERCADORIA E UMA ACADEMIA QUE FUNCIONA DAS 06 DA MANHA AS 22, PORTANTO NÃO FOI FEITA NENHUMA TENTATIVA DE ENTREGA, ACHO QUE UMA EMPRESA QUE SE JULGA GRANDE ASSIM COMO VCS PODERIAM TER NO MINIMO A DESCENCIA DE RECONHECER O ERRO DE VCS, E PROVIDENCIAR MELHORIAS RECONHECER OS ERROS NÃO E NENHUMA VERGONHA E SIM UM ATO DE RECONHECIMENTO QUE SOMOS FALHOS MAS PODEMOS MELHORAR, NEM ISSO VCS TIVERAM, SEI QUE PRA VCS TALVEZ NÃO REPRESENTE MUITO, MAS TODAS AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA ME OFERECER FALAREI DA MÁ QUALIDADE DO ATENDIMENTO DE VCS!!!!!!!!!!!!!!!

Descompromisso com o cliente e com o CDC.

Enviado por Rute Bispo Góes em Feb 26, 2013 04:28 PM
Boa tarde!
Comprei uma geladeira Duplex Esmaltec (RCD33) no dia 18/12/2012 na Insinuante do Shopping Iguatemi - Salvador/BA. A mesma foi entregue no dia 28/12. Acontece que no primeiro dia de uso a geladeira começou a formar uma camada de gelo na parede do fundo, vale destacar que foi a parte de baixo da geladeira, ou seja não foi no congelador. Por se tratar de final de ano, e um domingo. Esperei chegar 02/01/2013 para ir na loja fazer a possível troca, uma vez que o aparelho estava com vício. Acontece que o vendedor ligou para a assistência técnica e pediu que eu agendasse uma vistoria para troca do mesmo. Estando uma vez o técnico em minha residência disse que o problema era na borracha da porta e jogou água quente e foi embora. O problema continuou...liguei novamente e ele então apresentou problema com gás, filtro e solda, ou seja, já era outro. Então te disse que não queria reparo, mas sim outro aparelho, uma vez que estava no meu direito de troca. Daí retornei a loja e a mesma disse que eu precisava de uma 3 ordem de serviço. Acontece que já marquei 4 vezes com a assistência técnica a visita e ninguém comparece e muito menos dá satisfação. Então retornei a loja e o gerente abriu um chamado que até o presente momento aguardo resposta. Não aguento mais...o gelo caiu quebrou a tampa da gaveta de legumes e verduras, em tempo de acidentar as pessoas, ainda por cima não gela o fundo do congelador e o tesmostato está no último, pois não está gelando. Quero resolver meu problema e fica este jogo de empurra. A Insinuante recebeu minha última ligação no 4002-2525 hoje, e agora só irei aguardar esse último contato de resposta da minha situação de forma amigável, pois meu u único recurso a partir de agora será entrar na justiça. Total descompromisso com o cliente.

Não devolvem o dinheiro quando é realizado o cancelamento da compra

Enviado por Marcus Flávio Silveira de Mello em Apr 01, 2013 02:51 PM
Tive que me cadastrar no site guiasac do uol devido a minha indignação com essa porcaria de loja online.
Antes de colocar minha reclamação quero deixar claro que da primeira vez que procurei o site para procurar um telefone para entrar em contato, não consegui achar, ou seja, eles já não colocam o número para entrar em contato de forma clara porque não querem ouvir reclamação. Primeiro absurdo.
Com muito custo achei o telefone em uma página de busca.
Agora vamos a reclamação com relação ao estorno do meu dinheiro:
Em dezembro fiz uma compra de uma geladeira portátil para o carro. Primeiro problema, ela veio com uma parte quebrada. Logo depois que vi esse problema (quebra) percebi que iria precisar do dinheiro. Entrei em contato com a loja e mandei o produto. Devolvi e recebi um retorno da loja dizendo que ele (produto) havia chegado no dia 20/12/2012.
Me foi passado que a loja teria 3 meses para depositar o dinheiro na minha conta. Ou seja, mês de março.
Quando liguei no meio do mês de março me disseram que dinheiro seria devolvido na fatura de abril. Adivinhem, até agora nada do meu dinheiro. Abri 9 protocolos de reclamação e a história contada é sempre a mesma. "Senhor, sua solicitação já foi passada para o setor responsável, dentro de 5 dias úteis eles irão entrar em contato!". Não entraram em contato em nenhum dos protocolos.
O penúltimo protocolo foi feito pelo procon. Neste protocolo a loja passou que iria mandar um email com uma carta para eu levar ao banco e o banco me devolveria o dinheiro após 5 dias úteis.
Adivinhem, o 5 dia útil foi na última quinta-feira (28/03/2013) e eles não me mandaram o email porcaria nenhuma.
Ai liguei no mesmo dia e a atendente teve a cara de pau de falar a mesma história novamente e disse que iria demorar mais 72 horas para o setor responsável entrar em contato.

UM ABSURDO!!! UMA PALHAÇADA COM O CONSUMIDOR!!!

QUAL A DIFICULDADE EM DEVOLVER O DINHEIRO QUE JÁ ESTA NA CONTA DA LOJA DESDE O MÊS DE DEZEMBRO???????????

Abaixo eu coloco todos os protocolos abertos:
30758740
31030928
31385948
33915936
37429325
39692209
40019735
40020010 (protocolo aberto pelo procon)
40426379 (protocolo aberto depois do prazo passado ao procon solicitando mais 72 horas, UM ABSURDO)

Agora eu pergunto, até quando eu vou ter que ir ao procon pra essa empresa resolver o que é de direito do consumidor?

Eu nunca mais compro nessa loja e recomendo a todos que também não comprem.
Uma sacanagem você comprar em uma empresa que é necessário você ir ao procon para que eles consigam entrar em contato com a ouvidoria. E mesmo assim não resolve nada.

Outra coisa, se essa pendência não for resolvida até segunda-feira (01/04/2013). Caso não tenha retorno vou procurar meus direitos.
Muito descaso com o consumidor.
Sacanagem, palhaçada!!! Faz o consumidor de idiota!

moveis

Enviado por alexandre kawase em Jun 18, 2013 09:27 PM
ola me chamo alexandre laranjeira. minha mae comprou na loja insunuante do shopping recife um guarda rpupa. no dia da compra a vendedora da loja falou que a montagem era gratuito. e que uma pessoa da loja vinha montar. a mercadoria chegou faz 10 dias. mas o rapaz que faz a montagem ainda não veio montar. nem ligou para avisar. eu queria saber quando e que ainsunuante vem montar o gurda roupa... quero a resposta com urgência. ta

PESSIMO ATENDIMENTO DO GERENTE CHAMADO IVAN(Loja Iguatemi Fortaleza)

Enviado por FLAVIA FERREIRA COSTA PIRES em Nov 20, 2012 06:34 PM
Estou simplesmente impressionada com o despreparo, falta de educação, baixo nivel de linguagem e desrespeito, como fui tratada pelo Gerente da loja da Insinuante no Shopping Iguatemi de Fortaleza, realmente inaceitavel, uma empresa que luta em um mercado tão concorrido, com uma gestão de pessoas totalmente despreparada, meus pesames pelo pessimo gerente e pela demora na montagem do produto que comprei.
PALMAS PARA CASAS BAHIA

PESSIMO ATENDIMENTO DO GERENTE CHAMADO IVAN(Loja Iguatemi Fortaleza)

Enviado por Admin em Nov 30, 2012 08:42 PM
Conforme contato com o cliente o mesmo ciente do prazo e do processo de reposição de peça.

Reclamação

Enviado por Rosalia Caitano de Sousa em Dec 09, 2011 08:28 AM
Fiz uma compra na insinuante em 19/11/2011 e a previsão de entrega dos produtos era até o dia 06/12/2011, mas até agora não recebi meu pedido e o pior já paguei a primeira pestação. Já tentei contato várias vezes por telefone, mas eles não atendem nunca. Enviei vários e-mails e até agora não recebi resposta de nenhum. Estou muito descontente com a loja, pois nem e-mail de confirmação do pedido ou outra coisa eles mandam pra gente. Insinunate, nunca mais. Total falta de atenção com o consumidor.

Troca de Mercadoria

Enviado por PEDRO VITOR GOMES DA COSTA SALES em Nov 13, 2012 10:43 AM
Comprei um colchão Ortobom, há +- 5 meses o prazo que me deram era de 32 dias úteis para entrega, porém foi entregue antes do prazo, para minha surpreza, o colchão veio com a etiqueta do produto certo, porém com as medidas incorretas, liguei e solicitei a troca, novamente a supresa, o produto tinha acabado no estoque e me sugeriram o estorno do cartão de crédito, ou o vale compra, mais uma surpresa, para acontecer uma das duas opçõesera necessário o recolhimento do produto, quando o produto chegasse na área responsavel haveria a pericia, constatado o erro liberaria ou o vale troca ou o estorno. Porém para minha surpresa, foram marcadas diversas datas para o recolhimento e ninguém veio recolher o produto, já fiz mais de 20 ligações e ninguém resolve o problema a empresa não recolhe o produto e eu não recebo o vale troca, fazem aproximadamente 4 meses que solicitei a troca, ja tentei de diversas formas resolver o problema de forma amigável com toda a paciência, porém a alternativa é acionar a justiça através do PROCON E SAJ (Serviço de Assistência Jurídica), talvez assim eu consiga, mas chegando a essa instância, não terá acordo nenhum que me faça ser tolerante a ceder em parte aos meus direitos
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