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Itaucard

Área de atuação: Cartões de Crédito

Visa, Mastercard, Diners

Tel.: 
0800 7280728 (SAC)
0800 7221722 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)
0800 5700011 (Ouvidoria)
3003 3030 (Clientes Itaucard e Itaú Multiplo)
0800 720 3030 (Clientes Itaucard e Itaú Multiplo)
4004 4828 (Clientes Black e Infinite)
0800 970 4828 (Clientes Black e Infinite)
3003 0030 (Cartões Empresariais (Business, Corporate, Hipercard Empresarial, Ipiranga Frota):)
0800 7200030 (Cartões Empresariais (Business, Corporate, Hipercard Empresarial, Ipiranga Frota):)
4001 4888 (Itaú Corporate ADM 30)
0800 7244888 (Itaú Corporate ADM 30)
4001 4868 (Itaú Corporate Grandes Contas)
0800 7244868 (Itaú Corporate Grandes Contas)
3003 6895 (Cartão BNDES)
0800 702 6895 (Cartão BNDES)

Site:
http://www.itaucard.com.br
https://www.facebook.com/itau
http://twitter.com/itau
http://www.youtube.com/bancoitau/

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,1 de 5 (11 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,1
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,1
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


Extra Itaucard - Juros Abusivos e Mal Atendimento

Enviado por Jair da Silva Gomes Junior em Jun 09, 2014 01:05 PM
Tenho um Cartão Itaucard e sempre paguei em dia minhas contas, porém fiquei surpreso quando verifiquei que meu débito total com o banco estava próximo aos 8mil reais. Curioso é que o meu limite era 5 mil e, mesmo assim, meu cartão não ficou bloqueado e continuou possando. Tentei por várias vezes entrar em contato com o banco, que sempre pareceu tão rigido com relação ao limite e, na vez que consegui, não me deram nenhum justificativa e simplesmente a ligação "caiu", como costuma acontecer quando ligamos para cancelar ou reclamar do Itaucard.
Liguei um tempo depois para verificar a questão do acordo e o que consegui foi aumentar a dívida para quase 12mil reais, considerando que o limite era 5mil, o valor da dívida passou a ser mais do que o dobro do limite.
O pior é ver que em toda fatura chegam propostas e mais propostas para aquisição de serviços e quando o limite estoura eles simplesmente ignoram e deixam o cliente na mão.
Quando tentei uma negociação a vista fui informado que só poderia realizar o parcelamento, com os juros abusivos que infelizmente são cobrados.
Sinceramente estou desapontado e aguardarei pacientemente o contato do Itau para renegociação da dívida real, que não poderia nunca ser superior ao valor do limite do cartão que o proprio banco estipula.
O engraçado é que quando o limite era menor o cartão ficava bloqueado sempre que atingia o limite, considerando os parcelamentos.
Procurei o Procon que me orientou a tentar primeiramente o contato com o Itau. Como já tentei por telefone e não consegui, fica aqui minha ultima tentativa em obter um retorno.

Att
J S G Jr


Extra Itaucard - Juros Abusivos e Mal Atendimento

Enviado por Admin em Jun 27, 2014 07:14 PM
Em resposta à manifestação do Sr. Jair, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, tentamos contato com o leitor, contudo, não obtivemos êxito. Por este motivo, em 18.06, encaminhamos uma mensagem ao endereço eletrônico do cliente.

 

Tão logo recebemos a manifestação, efetuamos pesquisa e verificamos que a fatura com vencimento em 09.04.2014, possuía o valor de R$ 4.967,34 (Quatro mil novecentos e sessenta e sete reais e trinta e quatro centavos), com opção de pagamento mínimo no total de R$ 756,80 (setecentos e cinquenta e seis reais e oitenta centavos).

 

Identificamos que o pagamento efetuado em 09.04.2014, no valor de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais), foi inferior ao total da fatura, sendo ocasionados encargos e juros no mês seguinte.

 

Desta forma, não identificamos irregularidades na cobrança atual de encargos, a qual é devida e está prevista em contrato (cláusulas 9, 10 e 11) a partir do momento que o cliente ativa seu cadastro, faz uso de seu cartão de crédito, efetua pagamentos em atraso, inferior ao total ou se ausenta de pagamentos.

 

Salientamos, no entanto, que o cliente além do saldo mencionado na fatura com vencimento em 09.04.2014, possuía compras parceladas que somavam o total de R$ 2.228,91 (Dois mil duzentos e vinte oito reais e noventa e um centavos) a vencer.

 

Quanto a avaliação emergencial de crédito, verificamos que o cliente possuía o referido serviço , onde são aprovadas operações caso o cliente esteja acima do seu limite de crédito disponível no momento da compra.

 

Esclarecemos que a ação é adotada sempre que houver a necessidade de concessão de crédito, em caráter emergencial.

 

Quando houver a liberação desse serviço na fatura em que o cliente ultrapassar o limite de crédito, ocorrerá o débito da Tarifa de Avaliação Emergencial, com valor atual de R$ 18,90 (dezoito reais e noventa centavos).

 

Esclarecemos que a taxa de juros aplicada na negociação difere dos juros mensal do cartão, caso ocorra atraso, ausência de pagamentos ou pagamentos inferiores ao total. Sendo a taxa de juros na fatura de 16,99% e a taxa de juros de 5,99% a.m.

 

Verificamos que em 23.04.2014, o cliente efetuou acordo em fatura. O saldo pendente na referida data estava no total de R$ 7.294,83 (Sete mil duzentos e noventa e quatro reais e oitenta e três centavos), com opção de parcelamento em até 24 parcelas.

 

O saldo total contratado foi de R$ 11.348,48 (onze mil trezentos e quarenta e oito reais e quarenta e oito centavos), parcelado em 16 parcelas de R$ 709,28 (setecentos e

nove reais e vinte oito centavos) cada. A primeira parcela do acordo possui vencimento em 09.05.2014, com taxa de juros ao mês de 5,99%.

 

A fatura com vencimento em 09.05.2014, apresenta saldo total para pagamento de R$ 709,28 (setecentos e nove reais e vinte oito centavos), sendo a 01/16 do acordo.

 

A Fatura é o documento emitido mensalmente pelo Emissor, que informa o total dos gastos com o Cartão, o Pagamento Mínimo, seu Limite de Crédito, dentre outras informações importantes.

Ratificamos que no contrato vêm mencionados os direitos do senhor e obrigações. Esclarecemos assim que no item 04 do Sumario executivo do contrato de cartão de crédito, item c e d, descrevem como obrigações o acompanhamento do limite do cartão de crédito e conferencia de faturas.

 

Informamos que as taxas de juros aplicadas nas operações encontram-se em conformidade com a legislação e regulamentações que disciplinam o assunto, além de estar compatíveis com os índices praticados pelo Mercado Financeiro Brasileiro.

 

Fixamos que a instituição não pratica concessão de créditos, parcelamento, acordos entre outras operações financeiras sem juros, mantendo somente o valor original do débito.

 

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

 

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nossa Central de Atendimento 4001.4428 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.728.4428 (demais localidades) ou o SAC Itaucard: 0800.724.4845 (todos os dias, 24h). Caso a resposta não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800.570.0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

Mal atendimento e pouco caso

Enviado por MAIDE LANÇA DE MORAES em Apr 25, 2014 07:56 AM
Sempre tive o cartão Itaucard mas estou imensamente insatisfeita com o serviço oferecido! Estou há mais de um ano tentando aumentar o limite e não consigo, tudo bem...cansei e peguei outro cartão de outra instituição financeira...em seguida subiu a minha anuidade no Itaucard, liguei para tentar negociar e nada, não consegui nenhuma redução! Liguei duas vezes e nada, sem sucesso novamente! Ok, pensei :"pelo menos temos a promoção Sempre Presente", fui me cadastrar..negado! Liguei novamente e para poder participar a minha anuidade e aí fui informada que teria que subir o valor da anuidade, já era um absurdo ter que pagar o valor que eu estou pagando e para ter algum benefício de pontos tenho que pagar mais AINDA!! Não me interessam descontos em cinema nem em teatros, porque com o valor de anuidade que estou pagando é muito mais vantajoso pagar o valor inteiro de ingressos.
Hoje eu estava pesquisando na internet uma nova opção para bancar os maiores gastos que tenho como substitutivo do Itaucard e para minha surpresa encontrei o Itaucard 2.0 Visa Sempre presente com anuidade muito menor que a minha, liguei novamente no atendimento e as minhas insatisfações que já eram muitas aumentaram porque fui atendida por uma funcionária muito mal humorada, fico imensamente insatisfeita e indignada, porque o único canal direto que tenho sou mal tratada, isso porque estou pagando caro por isso!! Inicialmente o meu problema era a anuidade do cartão, mas agora é um conjunto tão grande de desvantagens que eu DESISTO!!! Estou cansada e imensamente insatisfeita com o Itaucard, pagar mais de 200,00 de anuidade é um absurdo! E não ter nenhuma vantagem que me sirva, cansei de tentar algum benefício, cansei! Estou iniciando a partir de hoje as compras em cartões de outras instituições, e assim que finalizadas as parcelas do Itaucard eu vou cancelar esse cartão. As outras instituições me dão muitas vantagens a mais que o Itaucard e eu sinceramente espero, espero mesmo que no momento do cancelamento do cartão NINGUÉM ME OFEREÇA VANTAGENS, REDUÇÃO DE ANUIDADE OU AUMENTO DE LIMITE...pois vou usar da mesma educação que recebi ontem por telefone da atendente do Itaucard.
Como última tentativa, mandei um e-mail para o Atendimento do Itaucard pontuando todas as reclamações acima, mas para a minha surpresa recebi uma resposta de duas linhas, repetindo o que eu já sei e não quero, que não podem abaixar o valor da anuidade e que os benefícios são descontos em cinema e teatro, estes descontos para mim não são vantajosos! E sem nenhum pedido de desculpas pelo mal atendimento por telefone, simplesmente fui ignorada, se não houvesse uma assinatura no e-mail, poderia concluir que uma máquina que tinha respondido!
Itaucard, vocês perderam uma cliente de mais de 5 anos! Desisto da falta de consideração e o pouco caso com uma cliente de tanto tempo!

Mal atendimento e pouco caso

Enviado por Admin em May 13, 2014 07:06 PM
Em resposta à manifestação da Sra. Maide, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, tentamos contatar a leitora pelos telefones (11) 4587-3878 e (11) 98318-4529, contudo, não obtivemos êxito.

 

Informamos que a solicitação de aumento de limite de crédito segue um processo rigoroso de análise, considerando os critérios de nossa política interna, lamentavelmente não pudemos atender neste momento o pleito da Sra. Maide.

 

Quanto a cobrança de anuidade esclarecemos que para o cartão em questão, esta cobrança é realizada anualmente, de acordo com regras pré-estabelecidas, a partir da contração e ativação do cadastro.

 

Tal ação é prevista em cláusula 2, item a, I. A cobrança de anuidade é lançada em fatura, conforme prevê o contrato, (cláusula 4, item a,b e c).

 

Entendemos, portanto, que não há qualquer prática infrativa desta instituição, haja vista que o valor da anuidade está previsto em contrato. Assim, não foi possível para esse ano conceder desconto na anuidade.

 

Verificamos que a 1ª parcela de anuidade foi lançada na fatura com vencimento em 15.04.2014, sendo o total de 06 parcelas de R$ 37,00.

 

Cabe ressaltar que a anuidade é cobrada pelos serviços de administração, processamento e controle do Cartão e pela disponibilização da rede de Estabelecimentos para pagamentos de bens e serviços.

 

Para a inclusão do Programa Sempre Presente identificamos que está disponível a contratação, porém este aumentaria o valor da anuidade para 06 parcelas de R$ 46,00, onde a cliente fora informada conforme contato com a central da Itaucard em 22.04.2014 e sendo assim, não aceitou a inclusão ao programa.

 

Quanto ao atendimento mencionado, lamentamos quaisquer transtornos havidos, pois temos tomado todas as ações necessárias para elevar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes, sendo que o Itaú Unibanco preza pela qualidade em seu atendimento e, em casos de insatisfações, procedemos com a apuração do ocorrido para que as providências necessárias sejam tomadas.

 

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nossa Central de Atendimento 4001.4428 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.728.4428 (demais localidades) ou o SAC Itaucard: 0800.724.4845 (todos os dias, 24h). Caso a resposta não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800.570.0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

 

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

COBRANÇA DE JUROS EXORBITANTES

Enviado por TAMIRES ISABEL MOREIRA em Apr 23, 2014 06:58 PM
Venho através desta tentar liquidar uma dividia que hoje segundo o Itaú possui o valor de R$9.123,98 sendo que se pagar a vista fica: R$6.204,30.
A questão é que o valor exato deveria ser: R$ 3.942,87 e não quase 3x mais.
Eu possuía um cartão extra itaucard, a partir do mês de abril do ano de 2013 comecei a pagar minhas faturas com alguns dias de atraso sendo:
- Vencimento 15/04/13 Valor:839,71 paga em 06/05/13
- Vencimento 15/05/13 Valor:1.854,19 - 839,71(ref. abril já pago)= 1.014,48 arredondei o valor e foi pago 1.015,00 em 17/06/13
- Vencimento 15/06/13 valor:2.061,07 - 1.015,00(ref. maio já pago)= 1.046,07 paga em 17/06/13
- Vencimento 15/07/13 valor:1.967,71 = Não paguei
- Vencimento 15/08/13 valor: 3.057,12 = 1.967,71 ref. a julho que não foi paga + 385,42 de juros + 703,99 valor da fatura de agosto
Como estava inadimplente o Itaú me acordou em uma quarta feira, ligando antes do horário comercial, ou seja, antes das 9h da manhã para propor um acordo, o qual eu aceitei:
12 x de 479,74 = 5.756,88
Dia 28/08/13 foi pago o valor de 810,00 para que o acordo tivesse validade
Dia 15/09/13 foi pago a primeira parcela do acordo: 479,74
Dia 15/10/13 Não paguei, fiz as contas e notei que este acordo não era nem um pouco benéfico, uma vez que pagaria juros altíssimos:
Possuía contas parceladas as quais somam:
2x de 125,00 = 250,00
7x de 53,99 = 377,93
E faltavam 4 parcelas de um empréstimo:
4x de 516,37 = 2.065,48
No total somando as parcelas das compras mais as do empréstimo seria: 2.693,41
Como estava inadimplente devia no mês de agosto 3.057,12 + 2.693,41 (valor das compras e o empréstimo) = 5.750,53 menos 810,00 pago para fazer valer o acordo menos 479,74 da primeira parcela do acordo = 4.460.79 este deve ser o valor que tenho que pagarão Itaú, mais 1% de juros ao mês que deve ser cobrado por lei:
Em conclusão: a mora referida na segunda parte do artigo 406 do CC/2002 somente pode ser composta com os juros previstos no artigo 161, §1º, do Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25/10/66), isto é, 1% ao mês ou 12% ao ano, o que se acadrima com o Enunciado n. 20 da Jornada de Direito Civil do Conselho da Justiça Federal, realizada de 11 a 13/09/2002, sob a orientação geral do Min. Milton Luiz Pereira e a orientação científica do Min. Ruy Rosado de Aguiar."

Não pago uma fatura ao Itaú desde outubro de 2013
Em maio deste ano serão 8 meses inadimplente, o valor total devido é:4.460.79 mais 1% de juros ao mês: 44,61 x 8 = 356,88 + 4.460.79 = 4.817,67 este é o valor exato que devo ao Itaú, estou disposta a pagar este valor.
Além disto, como o Itaú vem cobrando: o valor de R$9.123,98 sendo que se pagar a vista fica: R$6.204,30 eu acho inadmissível.
Coloco-me a disposição, tentei negociar, mas como sempre os juros do Itaú, nas alturas eu não aceito, meu dinheiro é suado demais para ir embora em juros...
Fui ao Procon, o qual me orientou a ir ao CEJUSC, onde fui informada de que o Itaú não costuma aparecer para resolver acordos com seus clientes, agora estou aqui, aguardando resolução, caso não consigo infelizmente terei que ir a justiça.
Sem mais.
Tamires
 

COBRANÇA DE JUROS EXORBITANTES

Enviado por Admin em May 13, 2014 06:57 PM
Em resposta à manifestação da Sra. Tamires, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, tentamos contatar a leitora, contudo, não obtivemos êxito. Por este motivo, encaminhamos em 07.05, uma mensagem por telegrama nº MT441010666.

 

Tão logo recebemos a manifestação efetuamos pesquisa e identificamos que o último pagamento realizado para o mencionado cartão ocorreu no dia 16.09.2013, no valor de R$ 479,74 (quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e quatro centavos), correspondentes à fatura com vencimento em 15.09.2013.

 

Identificamos que a fatura com vencimento em 15.09.2013, fechou para pagamento no valor total de R$ 479,74 (quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e quatro centavos) e mínimo de R$ 479,74 (quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e quatro centavos) composta por despesas; credito pessoal; anuidade e um acordo em fatura. Com pagamento efetuado no dia 16.09.2013, no valor de R$ 479,74 (quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e quatro centavos).

 

A fatura com vencimento em 15.10.2013 fechou para pagamento no valor total de R$ 478,04 (quatrocentos e setenta e oito reais e quatro centavos) e mínimo de R$ 472,95 (quatrocentos e setenta e dois reais e noventa e cinco centavos), composta pela anuidade e pelo acordo em fatura, da qual não consta pagamento realizado. Gerando juros e encargos para à próxima fatura.

 

Devido a falta do pagamento referente a fatura de outubro/13, houve a “quebra do acordo em fatura”, ocorrendo a antecipação das parcelas na fatura de novembro/13.

 

A fatura com vencimento em 15.11.2013, fechou para pagamento no valor total de R$ 5.346,71 (cinco mil e trezentos e quarenta e seis reais e setenta e um centavos) composta pela anuidade mais, o saldo total do cartão. Não consta pagamento realizado, gerando juros e encargos para próxima fatura.

 

A fatura com vencimento em 15.12.2013, fechou para pagamento no valor total de R$ 6.468,59 (seis mil e quatrocentos e sessenta e oito reais e cinquenta e nove centavos) composta pela anuidade, mais saldo total do cartão, da qual também não consta pagamento realizado, gerando juros e encargos para próxima fatura.

 

E por fim, a última fatura gerada com vencimento em 15.01.2014, que fechou no valor total de R$ 6.959,19 (seis mil e novecentos e cinquenta e nove reais e dezenove centavos), da qual também não consta pagamento.

 

Diante do exposto, esclarecemos que a cliente vem financiando o saldo de suas faturas, gerando juros e encargos para as faturas seguintes, dos quais são devidos, conforme previsão contratual item 7; 8; 9; 10 e 11, qual seja:

Atraso: em caso de atraso, você pagará encargos equivalentes: (i) multa não indenizatória de 2% calculada sobre o saldo devedor total da fatura; (ii) os juros remuneratórios máximos do Contrato indicados na Fatura no campo “Juros Contratuais Máximos” sobre o valor de cada compra desde a data de sua realização, mais juros moratórios à taxa de 1% ao mês, capitalizados diariamente, aplicáveis sobre os valores devidos e não pagos desde a data do vencimento até a data do efetivo pagamento; e (iii) tributos devidos na forma da legislação em vigor.

 

Visando resolver a questão, apresentamos propostas de acordo, conforme segue abaixo:

 

· Á vista com 35,00% de desconto para pagamento pontual, ficando a parcela no valor total para pagamento de R$ 6.421,25.

· 02 parcelas de R$ 4.796,24 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 3.357,36.

· 03 parcelas de R$ 3.232,51 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 2.262,75.

· 04 parcelas de R$ 2.450,31 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 1.715,21.

· 05 parcelas de R$ 1.980,97 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 1.386,67.

· 06 parcelas de R$ 1.668,33 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 1.167,83.

· 07 parcelas de R$ 1.445,04 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 1.011,52.

· 08 parcelas de R$ 1.277,95 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 894,56.

· 09 parcelas de R$ 1.147,91 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 803,53.

· 10 parcelas de R$ 1.043,79 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 730,65.

· 11 parcelas de R$ 958,72 com desconto de 60,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 671,10.

· 12 parcelas de R$ 887,93 com desconto de 30,00% para pagamento pontual, ficando cada parcela no valor de R$ 621,55.

Cabe ressaltar que as propostas são válidas até o dia 16.05.2014 e, o vencimento da primeira parcela para o dia 10.06.2014, e as demais para todo dia 10 dos meses subsequentes.

 

Cumpre-nos esclarecer que para uma nova negociação do saldo, a cliente deverá entrar em contato com a Central de Cobrança pelo telefones 3003 3030 Capitais e regiões metropolitanas / 0800 720 3030 Demais localidades. De segunda a sábado, das 7h20 às 20h, e informar o protocolo nº 287116628.

 

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nossa Central de Atendimento 4001.4428 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.728.4428 (demais localidades) ou o SAC Itaucard: 0800.724.4845 (todos os dias, 24h). Caso a resposta não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800.570.0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

 

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Negociação da divida

Enviado por tania maria gomes pereira em Apr 11, 2014 03:50 PM
Estou com um problema para liquidação de uma divida com o banco ITAU, eu já estive ai no procon, mas também não houve a resolução porque a pessoa que me atendeu somente ligou para a central e ouviu a proposta do banco, e como foi a mesma que me passaram não tivemos êxito. Ocorre que tinha um acordo com o cartão americanas e como consegui um valor para quitar minhas dividas, liguei em fevereiro para saber quanto era para liquidação. Eles me informaram que era 9200,00 e eu só tinha 8 mil, a central então, me orientou a solicitar a quebra de acordo e cancelamento do cartão, porque deste modo ficaria mais fácil eles aceitarem minha proposta. Eu fiz isto, e agora eles não aceitam minha proposta e a divida subiu para quase 12 mil. Eu tenho intenção de pagar e continuo com os 8 mil disponíveis para quitação. Com a central deles já cansei de ligar e nao adianta, e gostaria de uma orientação a quem recorrer? Agradeço

Negociação da divida

Enviado por Admin em Apr 29, 2014 08:04 PM
Em resposta à manifestação da Sra. Tânia, baseados em nosso compromisso de respeito ao cliente, contatamos a leitora em 25.04, e esclarecemos a questão.

 

Em atenção a solicitação da cliente e , como é premissa desta Instituição, sempre disponibilizar condições para que as pendências sejam renegociadas de forma satisfatória e, visando solucionar a questão, segue propostas de renegociação:

 

Operação/Contrato - 29811 - 000819429320000

Saldo atual: R$ 13.852,13

Dias de atraso: 49

Cartão: 5267.69**.****.6389

Taxa de juros: 2% a.m

Vencimento da primeira parcela – 07.06.2014

Validade da proposta – Para o dia

À vista – R$ 13.194,94 (Treze mil cento e noventa e quatro reais e noventa e quatro centavos);

32 Parcelas de R$ 478,39 (Quatrocentos e setenta e oito reais e trinta e nove centavos).

Fixamos que na primeira parcela, constara reajuste no total de R$ 842,20 (oitocentos e quarenta e dois reais e vinte centavos), em decorrência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

 

O IOF se trata de imposto sobre operações financeiras, conforme decreto, a saber:

DECRETO Nº 6.306, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007

DECRETA:

Art. 1o O Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários.

Art. 2o O IOF incide sobre:

I - operações de crédito realizadas:

a) por instituições financeiras;

b) por empresas que exercem as atividades de prestação cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção de riscos, administração de contas a pagar e a receber, compra de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços;

Art. 3o O fato gerador do IOF é a entrega do montante ou do valor que constitua o objeto da obrigação, ou sua colocação à disposição do interessado;

§ 1o Entende-se ocorrido o fato gerador e devido o IOF sobre operação de crédito:

I - na data da efetiva entrega, total ou parcial, do valor que constitua o objeto da obrigação ou sua colocação à disposição do interessado;

II - no momento da liberação de cada uma das parcelas, nas hipóteses de crédito sujeito, contratualmente, a liberação parcelada;

III - na data do adiantamento a depositante, assim considerado o saldo a descoberto em conta de depósito;

VII - na data do lançamento contábil, em relação às operações e às transferências internas que não tenham classificação específica, mas que, pela sua natureza, se enquadrem como operações de crédito.

Assim, salientemos que não há a possibilidade de liquidação à vista no valor de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), conforme solicitado.

 

Quanto ao atendimento prestado ressaltamos que o Itaú tem como princípio atender seus clientes de maneira clara e objetiva, e por esta razão, sua sinalização é de grande importância para nós, pois irá nos auxiliar a reforçar os nossos princípios e objetivos junto as nossas equipes de atendimento.

 

Quando do contato mantido, a cliente foi orientada da possibilidade de pagamento avulso, do saldo parcial e negociação do saldo restante, não sendo mencionado o valor das parcelas, haja vista ter de efetuar o pagamento primeiro, para ter a atualização dos valores.

 

Caso tenha interesse em nova proposta de acordo solicitamos contato conosco através do telefone 0800 570 0011 de Segunda a Sexta das 9h às 18h e mencione o nº de FQ 284977392, para que possamos efetuar nova simulação de acordo, haja vista as propostas mencionadas terem alteração diária.

 

O pagamento será através de boleto direcionado no endereço de correspondência mencionado pela consumidora. Em caso de não recebimento em até 03 dias antes do prazo de vencimento, disponibilizamos o contato com a Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco no telefone 0800 570 0011.

 

Informamos que após o pagamento da parcela do acordo, o apontamento em nome da consumidora nos Órgãos de Proteção ao Crédito SCPC e SERASA, será excluído em até 05 dias úteis.

 

Havendo algum outro problema, o cliente poderá contatar nossa Central de Atendimento 4001.4428 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.728.4428 (demais localidades) ou o SAC Itaucard: 0800.724.4845 (todos os dias, 24h). Caso a resposta não atenda sua expectativa, poderá recorrer à Ouvidoria, que irá lhe apoiar na busca de alternativas de solução. Esses serviços são gratuitos e certificados pela Norma ISO9001, que garante qualidade no atendimento e cumprimento dos prazos de resposta. Ouvidoria Itaú Unibanco 0800.570.0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br.

 

Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

ATENDIMENTO TELEFONICO URGENTE

Enviado por elaine amorim puertes em Oct 24, 2013 11:39 AM
EStou em termino de um cruzeiro, necesito falar urgentemente com a empresa do cartao que inicialmente comprei o pacote de viagem, pois algo ocorre pis nao esta aceitando o cartao em nenhuma parte.
Tenho totalmente programado o cartao para viagem ao exterior, porem...nao funciona...e com quem se fala nesta hora....ouyu quem sabe dentro de alguns días ??? como se pode um empresa onde se movimenta em todo o globo terrestre seu produto nao ter um atendimento adequado para resolver problemas, ate mesmo graves, onde as pessoas depositam total confiança, como no caso de um passeio, um hospital...e qdo esta ali....NADA...
Que devo fazer roubar, ser presa, ate que o Banco onde tenho conta, crie um sistema de atendimento mais rápido e eficaz??? onde o numero de telefone de sua agencia e sem falar do seu gerente, sendo voce cliente de ANOOOOOSSSSSS...
Onde esta a competencia de permanecer com um cliente que nao esta fazendo nada de graça, o contrario, esta trazendo beneficios para o proprio banco e CARTOES...MASTER CARD E VISA.. Ate quando vou esperar para poder encontrar alguem, gastando todo o dinheiro em chamada do exterior, isto BRASIL....vergonha.... me alegraría poder ser atendida, ser CLIENTE...e olha que sou UNICLASS....

Prejudicada na Promoção Itaucardigital

Enviado por Lanah Araujo em Nov 13, 2013 10:25 AM
O Itaú Card lançou a Promoção Itaucardigital , que teve início em 01 de agosto de 2013 e término em 23 de novembro de 2013, realizada em todo o território nacional.A regra , de acordo com o Regulamento , seria que a cada consulta da fatura no site, o participante receberia um número de sorte para concorrer a prêmios, de acordo com a tabela : A cada uma das ações abaixo, realizadas exclusivamente através do Internet Banking, relativas aos cartões de crédito aqui mencionados, receberão a quantidade indicada de elementos sorteáveis:
     Qtde de Elementos
Sorteáveis Limite Máximo
Por Período
TRANSAÇÃO REALIZADA – CADA CONSULTA
de CARTÃO DE CRÉDITO OU MÚLTIPLO
Fatura DO CARTÃO DE CRÉDITO 01 01 por semana
Limite DO CARTÃO DE CRÉDITO 01 01 por semana
Compras parceladas DO CARTÃO DE CRÉDITO 01 01 por semana
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL 20 01 durante toda a promoção
CONTRATAÇÃO DE FATURA DIGITAL 40 01 durante toda a promoção .

Pois bem, desde o dia 16/10 /2013 , que ainda estava em vigência a Promoção, que eu venho fazendo tudo de acordo com o Regulamento, mas até hoje não recebi número nenhum de pontos, nem de sorte , nem nada .
A Promoção iria sortear 30 smartphones Samsung I9300 Galaxy SIII , 4 tablets Samsung Galaxy Tab 2 P51101 e 1 Fiat Uno Way 0km.
Sou Cliente a 16 anos, sempre paguei meus cartões em dia , não devo nada ao Itaú, fiquei um tempão consultando a fatura por internet banking para participar e descubro agora que não tenho direito a participar dos sorteios, é injusto, me sinto prejudicada, pois fiz tudo conforme me foi falado inclusive no Atendimento ao Cliente , e quero uma resposta do Itaú , pois isso é uma tremenda falta de respeito .
Peço ajuda do Guia do Sac para que esse problema tenha um desfecho satisfatório .
Agradeço e aguardo contato .
Att,
Lanah
 
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