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Nextel

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Celulares

Tel.: 
0800 900901 (Vendas)
1050 (Atendimento cidades com cobertura Nextel)
4004 6611 (Atendimento demais localidades)

E-mail:
nextel.responde@nextel.com.br
Site:
http://www.nextel.com.br/
http://twitter.com/NextelClube
http://www.facebook.com/NextelBrasil
http://www.youtube.com/nextelclube

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,4 de 5 (21 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,4
  • Cordialidade: 1,4
  • Clareza: 1,4
  • Consistência da informação: 1,3
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,3
Ações do documento

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Últimos Comentários:


Incopetencia do atendente e operadora

Enviado por Thamires Vasconcelos da Silva em Apr 05, 2014 08:36 PM
Estou aqui,pois já fiz o requerimento da alteração de data da minha fatura, porem não foi efetuado e a operadora não me dá a explicação, porque cada atendente me informa uma coisa totalmente diferente da outra, o 1º me informou que só após o 1º mês de pagamento eu poderia alterar a data, o 2º fez a alteração porém não concluiu a transição, pois o 3º me passou isso e concluiu a alteração, assim continuou a chegar as faturas no vencimento na data 05, agora no dia 05/04 após 2 faturas, o 4º atendente me disse que só após 6 meses de contrato posso mudar, e os outros requerimentos?, ela ficou nervosa pois queria me "enrolar" depois de muita discussão, porque você tem que ensinar a trabalhar,ela me disse que a próxima fatura irá vir com o vencimento no dia 20, como o 3º atendente me passou, se não vier terei que acionar a justiça, e não foi por falta de interesse meu (cliente) já fiz varias tentativas via fone, porem ninguém me dá uma resposta conclusiva. Só o transtorno de ficar mais de 20min no celular e correr o risco de seu nome ir ao SPC e Serasa. Estou indignada com a falta de treinamento dos atendentes e com a empresa.

Falta de Respeito

Enviado por Fernanda Arnaudin Soares da Silva em Apr 04, 2014 08:09 PM
Em novembro de 2013, quando percebi que minha fatura Nextel não havia chegado, liguei para operadora para pedir uma 2ª via, que por minha surpresa me informou que havia um crédito para minha linha e perguntou se eu gostaria que essa fatura de novembro fosse paga por esse crédito, eu imediatamente autorizei esse pagamento. O tempo se passou, sempre paguei minha faturas em dia, e minhas duas linhas nunca foram bloqueadas. Agora em abril de 2014, bloquearam minhas duas linhas, e quando liguei para operadora para saber o que havia ocorrido, me informaram que fiu bloqueada por falta de pagamento, pois havia um débito em novembro de 2013. Moral da história, estou passando como inadimplente sem poder usar um serviço que eu pago em dia para que não seja bloqueada, por culpa de um erro da Nextel. Agora estou na luta para conseguir essa gravação da ligação onde a atendente me informou que eu tinha um crédito em meu nome.

Uma falta de respeito total

Enviado por lindinalva pereira da silva em Apr 11, 2014 03:58 AM
Fiz a compra do plano 3g + Moto G 3aparelhos e estou tendo grandes dores de cabeça.
 data 18/03/2014.

Fiz pelo telefone, e logo na semana que fiz a compra liguei pra saber o status da compra, fui informada que NÃO tinha em estoque. Isso quer dizer o que? CRIME! - Propaganda enganosa é crime, vender algo que não se tem em estoque é crime.

Resolvi esperar até a segunda-feira pois seria trabalhoso entrar com o processo logo assim no início.
Na terça fui informado que o aparelho chegou e que já estava na transportadora de nome - RJ Andriani e que já estava em processo de entrega. Pois bem, liguei nos dias seguintes, e fui informado que meu prazo acabava no dia 28/03. Resumindo não chegou, retornei e eles me disseram que estava em validação do chip e que tinha um chamado de urgência para mim. FARSA.
Liguei hj 10/04 e fui informado - para minha surpresa - que meu aparelho chegou e poderia ser entregue a qualquer momento... tipo quando ? natal?.
Olha que coisa, uns atendentes dizem que está na transportadora, outros dizem que não está em estoque, outros dizem pra eu aguardar...
Total falta de respeito.

Vamos abrir processos. Liguem para o PROCON RJ 151 - e façam a seguinte denúncia - Nextel está vendendo produto que não tem em estoque. Caso queiram ir pessoalmente ao PROCON para registrar um ocorrência tbm é válida.

Pros que podem recorrer a um advogado, façam a abertura de PROCESSO e peçam indenização por danos morais.


Vamos fazer barulho por que empresas assim merecem fechar

Péssimo Atendimento

Enviado por janisson de santana correia em Apr 18, 2014 08:16 AM
Senhores gostaria de dividir com todos o péssimo atendimento que venho tendo com a Nextel. Estou a dois meses tentando migrar meu plano, fui quatro vezes em lojas diferentes da Nextel para solicitar a transferência e ao chegar no local dizem que o sistema se encontrava fora do ar. Fiz várias tentativas duradouras por telefone, tenho 16 protocolos de atendimentos pelo qual afirmaram resolver a migração em 3 dias. Tive que explicar toda vez que liguei qual meu problema e Minguem resolveu meu caso. Nesta data fiz minha ultima tentativa e pedi pelo Amor de Deus ao atendente que não desligasse o telefone até que resolvesse o problema. A orientação foi: senhor devido a grande demanda a vossa solicitação pode demorar mais um polco, ou seja ( Eternamente). O fato é que tenho fidelidade com a Nextel a mais de 80 meses e a única opção disponível foi o cancelamento total da linha pelo qual tenho todos os contatos profissional, pessoal, jurídico etc.
 Fui tão humilhado neste período que acabei tendo problemas até de saúd

MIGRAÇÃO

Enviado por robson de abreu ferreira em Apr 25, 2014 03:19 PM
Venho aqui demonstrar minha total insatisfação com a empresa Nextel.

No dia 22/03 fui na loja da nextel localizada na via light em Nova Iguaçu, para fazer a migração, fiquei exatamente 1h30 esperando na fila de informação para receber a seguinte informação que na loja NÃO estava fazendo migração, que o atendimento era só para cliente novos, fiquei indignado pela falta de comprometimento com os clientes antigos.
E fui informado que podia fazer tudo por telefone (não queria fazer por telefone pela demora e falta de organização é imensa e você tem que ter um tempo para ficar a disposição da empresa para conseguir um atendimento adequado e queria comprar o aparelho a vista e por telefone não teria como ), mas enfim, depois de 1h30min esperando fui embora e tentei entrar em contato com a empresa. Liguei umas quatro vezes, toda vez que conseguia falar com atendente a ligação caia. Quando consigo o mesmo me informa que eu não poderia fazer a migração, pois tenho débito com a empresa, é essa não é primeira vez que passo por esse constrangimento, pois todas as vezes que vou alterar algo em meu contrato tenho essa informação, e uma vez passei esse constrangimento na loja, onde funcionário disse que estava com débito de 2010 e que eu não podia alterar nada, pedi para ele imprimir o debito então para eu pagar e o mesmo disse que não podia pq estava no setor jurídico, engraçado que nextel é uma empresa muito boazinha, pois um cliente com débito há uns 4 anos e ainda deixa todas as suas linhas ativas, funcionando normalmente..rs..sou muito certinho com minhas contas e tinha certeza que nunca tive nenhum débito com a empresa e queria resolver tudo na loja mas não consegui, pois funcionário disse que essa questão só mesmo por telefone ligando para setor de cobrança.fiquei na loja e liguei para setor de cobrança e o mesmo disse que eu não tinha nenhum débito e que ia mandar uma notificação para loja informando isso. Depois desse constrangimento fiz mais três alterações de meu contrato e aconteceu a mesma coisa, fui informado do debito e qnd ligo para setor de cobrança eles informam que não.. expliquei o constrangimento que estava passando em relação a isso, e atendente informou que ia deixar uma notificação no sistema para isso não acontecer mais. No dia 22/03 que resolvo transferir uma das minhas linhas para migração do 3g, depois de ter ficado 1h30 min na loja esperando atendimento, liguei para nextel solicitando a migração e o que me deparo novamente??? que estou devendo a nextel e que não tem como fazer migração. Fiquei muito irritado, passaram o telefone para setor de cobrança e o mesmo diz que não tem nenhum debito que vão passar notificação para continuarem meu atendimento.toda vez tenho que passar por isso. quando consigo falar com o setor de migração para comprar o aparelho moto G por R$199, a funcionária informa que a migração esta com prazo para ser feito de 10 dias, que um setor ira entrar em contato comigo para fazer a migração e ai vou poder comprar aparelho. minha filha Polliana Ferreira que resolve todas as minhas pendências, pergunta se eu tenho que estar com ela para fazer migração ou que só os dados são suficientes, a atendente informa que eu não preciso estar com ela, que ela só precisa estar com minha documentação e cartão de crédito para efetuar a compra. funcionaria pergunta um telefone para contato para migração e minha filha da CELULAR dela (que é o aparelho que sera feito a migração). Ficamos aguardando o contato da nextel por 10 dias conforme foi informado, e o mesmo não foi feito.no dia 04/04 minha filha entra em contato para saber da migração, pois se passaram quase 15 dias e ela é informada que tentaram ligar para residência e não conseguiram e com isso encerraram o chamado...mas como assim? ligar para residência? como encerrar um chamado que cliente solicitou e tentar somente uma vez o contato? temos que ficar então durante 10 dias em casa grudados no telefone aguardando a nextel, sem trabalhar, estudar??? a atendente abriu novamente o chamado da migração e disse que era para aguardar uns 5 dias o contato, você recebeu a ligação da nextel? pq nem agente recebeu... quando passou os 5 dias tentamos contato de novo e a atendente informa que estão sem sistema, que era para aguardar mais 5 dias o contato e nada.Até hoje estamos aguardando o contato, mas essas semanas agora fomos mais insistentes, no primeiro contato minha filha pegou uma atendente que disse que só o prórpio titular da linha pode fazer a migração e minha filha questionou pois estava com todos os meus dados e que não tinha sido essa informação que havia recebido e a atendente desligou o contato. minha filha ligou de novo e outra atendente i informou sim que poderia ser feito por ela com os dados, e quando ela informou o valor do aparelho para comprar tinha ido para R$299, minha filha questionou o valor, pois quando solicitamos a migração o aparelho estava R$199, e por falta de organização deles não era justo agente pagar por isso. A atendente disse que iria vê se conseguia fazer pelo mesmo valor, deixou na espera e quando voltou disse que não tinha como ela fazer pois não tinha nenhum supervisor para alterar valor, que iria abrir um chamado( número do chamado 247656240) solicitando a supervisão a revisão do valor do aparelho visto que minha solicitação foi antes do aumento do aparelho e a atendente informa que dentre 5 dias entrarão em contato.Parava variar não recebi contato da nextel e liguei para saber do chamado, o atendente diz que nesse chamado esta uma observação para ligar depois de três dias. Ligo hoje e sou informada que nesse chamado não tem nada solicitando a redução do aparelho e que hoje o aparelho esta R$399 e que o que podem fazer por mim é eu pagar R$299..rs, informei que não quero pagar aumento do valor do aparelho, pois estou tentando pagar a mais de um mês e não consigo, sempre uma desculpa, um empecilho da nextel e acho injusto eu ter que pagar por isso. Se a empresa não tem como atender todos, não faça propaganda enganosa. Estou aguardando para pagar o aparelho já tem mais de um mês e aparelho quando solicitei estava R$199 não acho justo ter que pagar por isso, pela falta de organização da empresa, falta de treinamento dos funcionários (pois cada um informa o que quer, e todas as informações são diferentes uma da outra).
Hoje meu ultimo contato a atendente pede para eu entrar no sac da nextel para ve se podem fazer alguma coisa, mas se eu não decidir logo a comprar o aparelho posso nem conseguir pagar os R$299, pois o aparelho hoje esta R$399, o mais engraçado que ela pode baixar o aparelho para R$299 mas para R$199 não...

Estou exatamente com mais de 15 protocolos de ligação.

Espero que minha solicitação seja atendida e compreendida pela empresa, pois até hoje fui bem compreensivo com vocês em relação em não colocar na justiça esse constrangimento passado sempre falando que estou devendo, sendo que não estou!!!
Espero ter um contato da empresa o mais breve possível para resolvermos da melhor forma possível!

Att

Robson Ferreira

FDalta de baixa de pagamento

Enviado por flavio almeida em May 04, 2014 11:03 AM
Tentei solicitar uma linha da nextel desde dezembro de 2013, quando constou uma fatura de 2007, tentamos acordo com a Hargos cobrança , onde concretizamos o acordo e nao recebemos a fatura, após diversas tentativas fechamos um acordo diretamente com a nextel em 3 parcelas de R$ 195, e alguns centavos, pagamos as faturas, no setor de cobrança consta a baixa no televendas não consta, o setor de cobrança informa que ja informou o pagamento das faturas ao televendas, o que nao procede, pois ainda consta em aberto. Nos orientam a ir diretamente na loja própria, onde fomos e passamos vergonha e descaso pela atendente na loja da av nossa senhora do sabara, informando que nao constava pago e nao tinha o que fazer, sendo que estavamos com o comprovante em mãos. Não sabemos mais a quem recorrer a nao ser um processo judicial por danos morais e financeiros, pois meu marido esta sendo prejudicado e humilhado constantemente porque ninguem resolve nada.
Entramos em contato novamente com a nextel hoje 04/05/2014 onde informam que consta em aberto a fatura que ja foi paga.

Solicito um posicionamento urgente sobre este caso que esta em aberto desde 12/2013.
Ja solicitamos as gravações por e-mail e fale conosco no site mesmo da nextel e vem sempre resposta padrao mandando entrar em contato com o 1050.
nem o direito das gravações nós temos.

ja abri outra reclamação no reclameaqui e nao tive retorno.

CODIGO DO CLIENTE : 6.322721.10
nf NUMERO 1555046

TROCA DE PLANO

Enviado por EDUARDO SOARES CAMPOS em Aug 04, 2014 02:43 PM
Eu Eduardo Soares Campos, estive na Nextel , para resolver um caso básico onde o meu aparelho comprado na nextel a dois meses esta quebrado , fui ate um unidade na vila prudente , adquirir um novo aparelho se fosse o caso deixaria o meu quebrado , para seber que não estou agindo de ma fé.

Pois no momento estou passando uma situação financeira meia que difícil, quando estive na nextel para fazer a troca para o plano 3G, OFERECIDO PELA NEXTEL, EM NENHUM MOMENTO FOI DITO QUE ELES NÃO VENDERIAM UM NOVO APARELHO DASO QUEBRA-SE COM O PREÇO DA PRIMEIRA COMPRA OU LOGICAMENTE POR UM PREÇO JUSTO E NÃO 100% MAIS CARO..

ENTÃO TENTEI SOLICITAR A TROCA DO PLANO PARA O 4G ANUNCIADO PELA NEXTEL E COMPRARIA UM NOVO APARELHO COM DESCONTO COM OFERECIDO..

AGORA COMO FALADO PELA PROPRIA VENDEDORA DA NEXTEL , EU NÃO PODERIA ESTAR ADQUIRINDO UM NOVO APARELHO COM DESCONTO E MESMO QUE DEIXARIA O MEU QUEBRADO NA NEXTEL...

EU DEPENDO DISSO PARA TRABALHAR, PRECISO DE UMA RESPOSTA , POIS QUANDO TROQUEI ME PLANO PARA 3G ME DERAM UM NOVO APARELHO COM DESCONTO E QUERO FAZER A MESMA COISA TROCAR PARA O 4G , PORQUE MOTIVO NÃO ESTÃO QUERENDO ME ATENDER ...

SOLICITO COM URGENCIA UMA SOLUÇÃO, SOU CLINTE A MUITOS ANOS NUNCA TIVE PROBLEMA COM FATURA ALGUMA SENDO DEBITO EM MINHA CONTA , E TBM NÃO TENHO RESTRIÇÃO NENHUMA EM MEU NOME ....
 

falata de respeito

Enviado por elio matucheski junior em Jun 07, 2013 09:24 PM
desde o mes de janeiro nao recebo faturas da nextel desde entao entro em contato com a empresa que diz que seu sistema nao esta gerando faturas e nos mes de maio chega minha fatura de referente ao mes de abril efetuo o pagamento da conta e no dia 5/6/2013 minha linha e cortada para fazer chamadas
desde do dia 5/6/2013 entro em contato com a nextel a mesma depois de 26 minutos de espera sou atendido ai fico ciete que minha contas estao disponiveis ,(que dizer de uma hora pra outra aparece todas as contas)ai tento fazer cancelamento da linha eo parcelamento o atendente me diz
-so um momento que vou trasferir o senhor pro setor do cartao de credito
ai o mesmo deixa o telefone mudo depois de mais cinco minutos cai a ligacao tempo perdido nao foi feito nada . protocolos nao podem ser gerados.
falta de respeito com o cliente coisa que eu nao estou gostando estou sem o telefone que uso pra minha familia um aaparelho fica em casa e o outro comigo que dizer perdi o contato com minha mulher e meu filho po um erro que nao foi meu ,
detalhes:so me ligam pra cobra e nao pra pedir desculpas ou pra dizer que ouve um erro estou pagando caro po isto.

RECLAMAÇÃO

Enviado por ROSALINA SHEILA OLIVEIRA DE ALCANTARA em Jun 03, 2013 01:52 PM
Quero cancelar meu contrato com a NEXTEL, para isso liguei no numero para atendimento. Falei com a a tendente, que me passou para outro setor. Fiquei aguardando e não fui mais atendida. Outra vez, liguei, e aconteceu a mesma coisa. Outra vez liguei e quando falei que queria cancelkar o serviço, a ligação caiu. De outra vez, meu marido ligou e a mesma coisa. Como faço para cancelar os serviços dessa empresa, pois não quero mais ter o contrato com ela. Meu numero de telefone é 61 78144458. Tenho mais 3 linhas.

Cobrança de sms indevida.

Enviado por Aline goncalves de Carvalho em Apr 11, 2013 12:41 AM
Sou cliente nextel a apenas 3 meses. No dia 04/01 solicitei alteração do plano de minutos de Plano 100 para Plano controle 200 minutos. Na solicitaçao desta alteração de plano, a atendente me disponibilizou um pacote de sms ilimitado por R$ 9,90, onde eu aceitei a proposta. Eu tranquila do serviço contratado, utilizei bastante os sms, porém, acabei recebendo uma fatura com a cobrança de R$ 199,00 de sms. Então, contatei o sac onde, fui informada que o serviço de sms não estava habilitado. Por um erro da atendente, minha solicitação não foi atendida e agora terei de pagar por algo que não é de minha responsabilidade. A única maneira que eu tenho de provar que o serviço foi solicitado e a atendente não computou, seria pela gravação da conversa entre a atendente e eu. Sendo assim, fui informada de que eu só conseguiria ouvir esta gravação sob processo judicial. Além de tudo terei de contratar um advogado para resolver minha causa e isso é uma grande falta de respeito!!
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