Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial > Busca avançada > Ponto Frio

Ponto Frio

Área de atuação: Lojas de departamento

Eletrodomésticos e eletroeletrônicos, brinquedos, bicicletas, aparelhos de ginástica, móveis

Tel.: 
4002 3388 (Sac)
4002 3050 (Televendas)
4003 8388

E-mail:
atendimento@sac.pontofrio.com
Site:
http://www.pontofrio.com.br/

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,0 de 5 (83 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,2
  • Clareza: 1,0
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
Ações do documento

Ajude-nos a melhorar este serviço deixando seu comentário e/ou avaliação sobre a empresa.

Últimos Comentários:


SOLUÇÃO DE PROBLEMA - GERÊNCIA DESPREPARADA

Enviado por ALEXANDRE PEREIRA LOPES em Apr 05, 2014 10:52 PM
Péssimo atendimento da PONTO FRIO, gestor extremamente despreparado.
No dia 27 de janeiro de 2014 fui até a loja ponto frio em porto alegre filial 0348 L na rua Dr. Flores 217 centro, onde realizei a compra á vista de uma mesa Rubi 4 cadeiras, após aguardar o prazo pra entrega no dia 01 de fevereiro no qual não foi cumprido pela loja, liguei para a vendedora e a mesma me informar que estava em falta no estoque as cadeiras e que a entrega seria avisada, dia 09 de fevereiro recebi uma mensagem em meu celular de que a entrega seria feita em 10 de fevereiro, na qual foi feita pela transportadora, após 3 dias o montador compareceu em minha residência para proceder com a montagem da mesma, ao termino da montagem podemos verificar vários problemas com a mesa e cadeiras na qual foi feito a solicitação para a reposição de peças. Conforme o montador eu teria que aguardar mais 10 dias úteis (25.02) para a entrega das peças, e 07 dias úteis para a visita do técnico para verificar se realmente era problema de fabrica os defeitos constatados por mim e o montador. Passado os 10 dias não obtive retorno então resolvi entrar em contato com a central da ponto frio onde fui atendida por um atendente Rafael e Nanda, que abriram os protocolos 2717293 e 2717420 dia 11.03 os mesmos me informaram que as peças das cadeiras iriam chegar no dia seguinte e que o técnico viria em 3 dias uteis e as peças para reposição também, aguardei mais esse prazo o técnico compareceu com as peças das cadeiras e verificou que o problema com o tampo da mesa foi mesmo causado pela montagem, assim ele mesmo fez a solicitação de uma nova mesa e que eu teria que aguardar mais 10 dias uteis para a entrega da mesma, passados mais 10 dias úteis a central da loja ponto frio entrou em contato comigo informando que viria um montador fazer a desmontagem da mesa dia (13.03) e viria a transportador recolher o produto e me deixar um novo. Ocorrido isso no dia (15.03) aguardei a montagem dentro de 03 dias úteis ao abrir a embalagem constatamos eu e o montador que a mesa estava novamente com vários defeitos, o montador nem chegou a fazer a montagem do produto fez uma nova solicitação de reposição de peça, novamente aguardei 10 dias úteis para a entrega, no décimo dia me ligaram da central da ponto frio informando que viria um montador novamente desmontar a mesa e que três dias depois viria a transportadora pra recolher e me deixar a mesa nova, informei a atendente que o montador nem chegou a montar a mesa, mas ela me informou que mesmo assim teria que manter esse prazo pois era procedimento da empresa. No sábado dia (29.03) liguei para a loja para ver se poderiam verificar o produto antes de me mandarem para não ter mais problemas, onde falei com o Gerente Varlei e me informou que não poderia fazer nada pois o produto vem embalado direto de fábrica e que eu teria que aguardar a entrega e montagem para verificar se teria algum problema com a mesa. No dia (02.04) chegou á nova mesa e depois no dia seguinte( 03.04) veio o montador fazer a montagem, e para minha tristeza a mesa veio novamente com defeito, informei o montador o problema e pedi para não montar pois iria até a loja devolver a mercadoria. A mesa de má qualidade 03 vezes trocadas e eu mais de 2 meses sem mesa, e a loja sem me passar nenhuma solução. No dia 03 de abril mesmo entrei em contato com a central da ponto frio quando informei o problema o atendente Marco me deixou esperando por mais de 10 min, desligue o telefone e liguei para loja onde falei com a vendedora Barbara, passei toda a minha frustração e insatisfação com o produto e com a situação que estava ocorrendo, a mesma disse que não poderia fazer nada e que eu teria que ir ate a loja falar com o gerente. Hoje dia (05.04) eu meu marido fomos ate a loja tentar resolver essa situação chegando lá 14:00 hrs procuramos direto pelo gerente Varlei, ao nos atender demonstrou total desinteresse nos causando um enorme desconforto , sem sequer nos cumprimentar, nos dirigimos junto com o mesmo até o fundo da loja, onde solicitou as notas fiscais e iniciou uma pesquisa em um terminal local, após alguns minutos sem resposta, perguntei se o fluxo dos eventos, teria alguma relevância naquele caso, pois estava claro na tela do terminal e já era de conhecimento de todos que por três vezes a mesa veio com defeito e queríamos apenas uma palavra de serenidade e respeito, com o intuito de resolver nosso problema, neste momento nos surpreendemos com tamanha grosseria, este “gerente” disse- ESTOUNTENTANDO ENTENDER OCASO...; nos deixando para traz esperando, enquanto se dirigiu para outro terminal na parte da frente da loja, lá ficou por mais de uma hora sem nos dar qualquer satisfação, por alguns momentos conseguíamos observar o mesmo olhando para o horizonte e bocejando ficando ainda mais claro o total descaso conosco, após o termino de mais de uma hora de espera com uma criança pela mão com muito cansaço, vontade de usar o banheiro, o mesmo se dirige a uma impressora próxima de nós, e relata que irá proceder com a quarta troca do produto, neste momento relatei sobre a qualidade do produto e grosseiramente ele me respondeu “que isso não vem ao caso”, e que da parte dele o problema já estava resolvido, neste momento eu relatei que para nós o problema ainda existia, pois ainda estávamos sem a mesa, em mais uma atitude lamentável, inaceitável do ponto de vista de estar sendo dirigida por gerente, passou o caso para vendedora Barbará diante dos demais clientes da loja, dizendo que comigo não teria diálogo. Observe que em nenhum momento ele perguntou sobre qual seria nossa expectativa, ou qualquer outra pergunta além das notas fiscais. Por fim, fomos atendidos pela vendedora que nos mostrou outras opções de mesa, no entanto, os modelos com preços abaixo do que pagamos visualmente, observamos que design é muito inferior, e as similares tem uma preço mais de 35% superior, neste momento minha esposa não aceitou a troca por falta de similaridade com o produto escolhido e comprado na ocasião. Neste momento o “gerente” novamente se dirigiu a nós de forma muito ríspida e má educada, desviando o olhar dizendo que a politica da loja não devolve o dinheiro, vocês precisam trocar este valor por outra mercadoria e pronto, isso dito de forma agressiva, “é a politica da loja” não aguentando mais tanta exposição, falta de postura , total despreparo do “gerente” e desgaste junto com a minha família, pegamos as notas e saímos da loja.
Acreditamos que existe uma gestão de verdade por traz das cortinas deste espetáculo de horror, tudo que aprendemos como querente, ético e moral eles conseguiram fazer exatamente o contrário com tanta propriedade que assusta, por favor, alguém com condição normal de sanidade me responda sobre como fica esse caso, pois o gerente infelizmente para imagem da loja e para resolver o caso somente fez cara feia......

PONTO FRIO NAÕ DEVOLVE MEU DINHEIRO

Enviado por Edinei Souza em Mar 11, 2014 12:53 PM
FIZ UMA COMPRA EM 31/01/2014... PEDIDO: 37493504
ENTREGARAM EM 05/02/2014...
SOLICITEI A DEVOLUÇÃO DOS ITENS EM: 07/02/2014...
COLETARAM OS ITENS EM 18/02/2014 (vejam a enrolação)
ATÉ HOJE 11/03/2014 AINDA NÃO RECEBI MEU DINHEIRO DE VOLTA!
ME LIGARAM DA "OUVIDORIA" (QUE SÓ SERVE PARA DIZER QUE TEM...), DANDO NOVO PRAZO PARA 14/03/2014.
NESTE PERÍODO QUEM PAGA MINHAS CONTAS?
POUCA VERGONHA TOTAL! NUNCA MAIS COMPRO COM VOCÊS E DIGO O MESMO À TODOS OS CONSUMIDORES DO BRASIL! O PONTO FRIO NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES, CRIANDO UMA SÉRIE DE BARREIRAS E SUBTERFÚGIOS CIBERNÉTICOS (CHAT, ATENDIMENTO ELETRÔNICO, ETC.), PARA NÃO HONRAR SEUS COMPROMISSOS. CADA QUESTIONAMENTO GERA UM NOVO PRAZO 02, 03,05 DIAS E ASSIM VAI... QUERO MEU DINHEIRO! PAGUEI À VISTA NA HORA DA COMPRA E DEVOLVI OS PRODUTOS HÁ CERCA DE 01 MÊS! PRECISAM TER VERGONHA NA CARA! REPITO: FOI UM PEDIDO DE R$ 9.992,00. VOCÊS ACHAM QUE ESTE VALOR NÃO ME FAZ FALTA? VÃO PAGAR A CORREÇÃO MONETÁRIA? O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INTERVIR CONTRA VOCÊS! ATENÇÃO CONSUMIDORES: NÃO COMPREM NO PONTO FRIO, POIS ESTARÃO ENTRANDO NUMA FRIA! VEJAM QUANTAS RECLAMAÇÕES ELES TÊM NA INTERNET! CONSULTEM O TELEFONE: (11) 2595-4000 E VEJAM QUANTAS RECLAMAÇÕES ELES TÊM! ME SINTO ASSALTADO! DEVOLVAM MEU DINHEIRO! QUE RAIVA GENTE! NÃO PASSEM POR ISSO! NÃO COMPREM NO PONTO FRIO!

PONTO FRIO NAÕ DEVOLVE MEU DINHEIRO

Enviado por Admin em Mar 27, 2014 07:42 PM
Recebemos o contato do cliente, informando que adquiriu o produto IPAD MINI WI FI NACIONAL 16GB PRETO APPLE - 2441718, solicitou conosco a devolução do produto para cancelamento da compra.

Conforme analisamos liberamos o Reembolso, tínhamos prazo previsto para liberação 13/03, mas o titulo (1090600) esta cancelado

Realizamos o contato telefônico (11) 96653-3287 falamos com o cliente Sr. Edinei, o mesmo ciente que vamos acompanhar o caso na Ouvidoria, solicitamos a prioridade para nossa área Financeira, aguardamos os procedimentos.


Diante do exposto, o pedido em reclamação segue em CUMPRIMENTO, será acompanhado, até a resolução.

Entrega

Enviado por MARCELO SILVA DE SOUZA em Mar 14, 2014 11:57 PM
Boa noite,

Venho através desta deixar publico o descaso que a empresa Ponto Frio tem com os seu consumidor direto, ou seja clientes.
Fiz minha compra dia 24/02/14 com prazo de entrega em ate 7 dias uteis, hoje dia 14/03/14 não entregaram, acompanhei via site e a cada momento uma informação sem sentido.

Separação de estoque 24/02/2014 Seu pedido está em separação em nosso estoque. Após a separação ele será conferido, embalado e preparado para emissão da nota fiscal.
Separação de estoque 27/02/2014 Nota Fiscal emitida.
Separação de estoque 28/02/2014 Produto entregue para a transportadora.
Produto(s) na Transportadora 10/03/2014 Seu pedido não foi entregue devido a ausência do destinatário. Nova tentativa de entrega será realizada em até 48 horas úteis.
Produto(s) na Transportadora 11/03/2014 Seu pedido não foi entregue devido a ausência do destinatário. Nova tentativa de entrega será realizada.
Produto(s) na Transportadora 13/03/2014 Problemas Operacionais. Nova tentativa de entrega será realizada.

Não entendi as mensagens porque moro em condomínio com porteiro o dia inteiro e tenho certeza que não foram entregar, acompanhando pelo site e todos esses dias fiquei em alerta (fiquei em casa, desmarquei compromissos) e a portaria do condomínio também e nem sinal, em momento algum fizeram contato nos três n° de contato que deixei no cadastro.

 Em contato com o chat (sempre com desculpas e um atendimento bem precário) não souberam explicar quase todos os questionamentos e disseram basicamente que a empresa não pode fazer nada e que tenho que aguardar o produto chegar ate o centro de distribuição "já que tentaram efetuar as 3 entregas" com o prazo ate o dia 21/03/14 e assim que chegar eles vão enviar um novo e-mail com um novo prazo de entrega, enquanto isso não posso fazer nada. (e se não fizerem a mesma palhaçada e começar tudo novamente)

Eu pergunto a culpa é minha por esse erro de logística ignorante da empresa, vou ter que esperar todo esse tempo, fora o tempo que já esperei?

Obs. Tinha urgência na entrega, meu apartamento não esta pronto por esse erro e descaso! em nenhum momento a empresa fez contato comigo sobre a entrega ou tentar resolver o ocorrido (tenho duas reclamações).

Entrega

Enviado por Admin em Mar 27, 2014 02:38 PM
Recebemos o contato do cliente, informando que adquiriu o produto HOME 2686 BERLIM COR BRANCO COM PRETO ARTELY - 2198029, e sua entrega não foi realizada.

Realizamos o contato telefônico (11)98429-5153 falamos com o cliente Sr. Marcelo, o mesmos confirmou que a entrega foi realizada.

Diante do exposto, informamos que o pedido em referência foi ATENDIDO, nos termos pleiteados pelo Consumidor.

Á disposição, para maiores informações.

COMPRA EFETUADA EM 07.02.2014 E NAO ENTREGARAM

Enviado por ANTONIO EDUARDO MAFFIA em Mar 14, 2014 07:54 AM
COMPREI VARIOS ITENS NO PONTO FRIO LOJA JUIZ DE FORA, EM 07.02.2014 COM PROMESSA DE ENTREGA 05 DIAS UTEIS E ATÉ HOJE ESTOU RELAMANDO PELO SAC E PESSOALMENTE COM O GERENTE QUE FALA QUE O CAMINHÃO JÁ SAIU PARA ENTREGA PARA ESPERAR NO LOCAL. JÁ POSSUO 06 PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO E O PONTO FRIO NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA. CLIENTE BOM É DENTRO DA LOJA COMPRANDO E PAGANDO E DEPOIS QUE SE DANE O IDIOTA. É UMA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE QUE NÃO DA PARA ENTENDER. FICAM GASTANDO COM PROPAGANDA E TRATANDO O CLIENTE COMO LIXO

COMPRA EFETUADA EM 07.02.2014 E NAO ENTREGARAM

Enviado por Admin em Mar 27, 2014 01:58 PM
O Pontofrio agradece a manifestação de Antônio Eduardo Maffia e informa que entrou em contato com o cliente e que já foi realizada a entrega e montagem do produto. A rede reitera que permanece à disposição.

Pagamento Á Vista e Pedido Não Efetuado

Enviado por Raquel Vieira de Santana em Mar 25, 2014 01:09 PM
Prezados, bom dia.

 

Venho por meio deste, solicitar o apoio na resolução do problema.

Para tanto, venho expor o que segue:

 

No dia 06 de março de 2014, eu e minha companheira comparecemos na loja Ponto Frio do Shopping Eldorado. Após pesquisa de preço em outras lojas existentes no local e negociação, efetuamos o pedido dos seguintes itens: 01 TV 42 polegadas LN 5700 da marca LG; 01 TV 22 polegadas C310 Samsung e um refrigerador BT48 Panasonic.

O valor total da compra ficou em R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais). Ficou acertado com o vendedor Eli Pinheiro, como não tínhamos a quantia em espécie, tampouco o valor disponível no cartão de crédito, que efetuaríamos no dia 07 de março o depósito, de acordo com os dados bancários da empresa informados pelo vendedor. Quanto ao prazo de entrega dos produtos adquiridos, ficou acertado que a entrega ocorreria no dia 15 de março de 2014, um sábado.

Quanto ao procedimento de envio do comprovante, ficou acertado no mesmo ato, que seria enviado para o e-mail do vendedor: levi_llima@hotmail.com.

Dessa forma, encaminhei o documento intitulado TEF – Transferência Eletrônica entre Fundos, uma vez que a minha conta era do mesmo Banco da conta da loja, para o e-mail do vendedor e liguei para informar sobre o envio.

 

No dia 15 de março por volta das 18h00, liguei para a loja e falei com o vendedor que nos atendeu. Para nossa surpresa, fomos informado que a loja não identificou o depósito e por isso as mercadorias não foram entregues. Vejam!!!

Depois de exatos 9 (nove) dias após o depósito, quando iríamos reclamar sobre a não entrega das mercadorias adquiridas, fomos informados porque ligamos para a loja, que eles não identificaram uma transferência bancária de mesmo banco, no valor de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais)!!!

 

Pelo descaso apresentado, informei ao vendedor que iria comparecer na segunda feiram, dia 17 de março para solicitar a devolução do dinheiro.

 

Logo, no dia 17 de março de 2014, conversei com o gerente Jailson e o vendedor, entreguei o comprovante em mãos para os mesmos, sendo informado para mim que iriam passar os dados para o setor responsável para que seja procedido a devolução do valor depositado, conforme minha solicitação.

 

No dia 19 de março, liguei para verificar o andamento do procedimento de devolução. Não souberam me informar. Ao insistir para passarem o telefone de contato da central que efetua a devolução, me forneceram o número 4002-3388. Para minha surpresa, achando que estaria enfim conseguindo resolver a questão, o telefone informado era do SAC...

Um tremendo descaso!!!

 

Desta feita, já que me forneceram o telefone do SAC da loja, efetuei reclamação contra os procedimentos da loja Ponto Frio Shopping Eldorado e sobre o descaso apresentado até o momento. Gerou-se o protocolo de atendimento 2963201 – 19.03.2014, cujo prazo de resposta era de até 10 dias.

 

No dia 20 de março o gerente da loja, informou que tomou os procedimentos para devolução do valor, e o mesmo estaria aprovado para devolução. Não soube precisar a data que ocorreria a devolução.

 

No dia 21 de março, entrei em contato com o vendedor e fui informado que o gerente disse que os procedimentos já foram tomados e que ele não pode fazer mais nada.

 

No dia 21 de março, entrei em contato novamente com o SAC do Ponto Frio, para verificar o andamento do protocolo de reclamação, quando, para minha surpresa o protocolo estava CANCELADO!!!

Sem qualquer tratativa e resposta!

A atendente não soube informar o motivo, solicitei cópia da reclamação e fui informado que “só judicialmente”, verdadeiro absurdo!

Além disso, fora informado que os pedidos de aquisição dos produtos foram cancelados “por falta de comprovação de pagamento”!!!

Assim, não me restou outra alternativa de, novamente, efetuar nova reclamação, sendo gerado o número 2991983.

 

No dia 24 de março, eu e minha companheira comparecemos pessoalmente na loja Ponto Frio e falamos com o Gerente da loja. O mesmo pediu desculpas pelos transtornos, mas que os procedimentos de devolução foram tomados não sendo possível informar data que ocorreria a devolução.

 

No dia 25 de março às 8:37, entrei em contato junto ao SAC do Ponto Frio para verificar o andamento do protocolo 2991983 21/03/2014, gerou o protocolo de atendimento 3022370-25/03/2014.

Constou a seguinte resposta: não existe resposta no momento. ABSURDO!!!

Nos deram o prazo de resposta até o dia 24/03/2014 e no dia 25 de março ainda não possuem resposta para dar.

 

No intuito de resguardar os cidadãos sérios que leem esse site para precaver a todos dessa loja que efetua procedimentos inadequados e não cumpre o que prometem.

Estão com o nosso dinheiro desde 07 de março de 2013, rentabilizando e nós, meros mortais trabalhadores que almejamos uma vida melhor, pagamos nossos impostos rigorosamente, somos penalizados por empresa que usam a boa fé para a prática de atos que ferem todos os artigos do Código do Consumidor.

tablet com defeito

Enviado por rodrigo serrano dos santos em Mar 13, 2014 08:58 AM
eu comprei um tablet ja veio com defeito da ponto frio eu ja mandei varios e-mail para ponto frio ai manda eu conversar com o fabricante o fabricante manda eu conversar com a ponto frio e eu quero troca a mercadoria por outra agora, eu não gostei do atendimento da dl, a ponto frio me disse que eu tinha uma semana pra fazer a troca desde o primeiro dia eu mando e-mail e nada a ponto frio só fica me enrolando ja faz 20 dias e nada de resolver o meu problema é um jogando pro outro

ATRASO NA ENTREGA

Enviado por MARCOS VINICIUS FERNANDES em Feb 04, 2014 04:09 PM
EFETUEI COMPRA DE UMA TV Smart TV LED 39” Full HD Philips 39PFL3508G/7 DIA 20/12/2013
TIVE UM PRIMEIRO PRAZO DE ENTREGA PRA 17/01/2014 O MESMO NÃO FOI CUMPRIDO,ENTREI EM CONTATO OBTIVE UM NOVO PRAZO PRA DIA 02/02/2014,TAMBÉM NÃO FOI CUMPRIDO,NÃO TIVE INFORMAÇÃO DE CÓDIGO DE RASTREIO,NÃO HOUVE CLAREZA NO PROCESSO DE ENTREGA DA MINHA COMPRA, DURANTE UM CONTATO ME INFORMARAM QUE A QUESTÃO ERA NA TRANSPORTADORA, E QUE EU AGUARDASSE,EU NÃO COMPREI NADA DA TRASPORTADORA COMPREI DO PONTO FRIO,ALIAS A PRIMEIRA E ULTIMA VEZ,ESPERO UMA POSIÇÃO SI NÃO OCORRER ESTOU PROCURANDO A JUSTIÇA E MEUS DIREITOS.
Login
» Criar conta
» Esqueci minha senha
» (?) Termos de Uso