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Ricardo Eletro

Área de atuação: Lojas de departamento

Eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

Tel.: 
4002-2343 (Capitais)
(71) 4002 2343 (Demais localidades)

E-mail:
sac@ricardoeletro.com (Internet)
faleconosco@ricardoeletro.com (Lojas físicas)
ouvidoria@ricardoeletro
Site:
http://www.ricardoeletro.com.br/
https://twitter.com/RicardoEletro
http://www.facebook.com/RicardoEletro

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,0 de 5 (48 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,0
  • Cordialidade: 1,1
  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,0
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Últimos Comentários:


Atrasdo da entrega

Enviado por luzia fernanda ferreira pires em Apr 04, 2014 11:13 PM
Eu fiz a compra de uma televisão smart de 42" LG, no site da Loja Ricardo Eletro, no dia 05/03/2014 e fui informada que a data limite para entrega do produto era 31/03/2014. Contudo até hoje o produto ainda não foi entregue. É a primeira vez que faço uma compra no site da Ricardo Eletro e fiquei decepcionada. No mesmo dia que fiz a compra nesta loja, comprei outro produto na Lojas Americanas e recebi o produto em cinco dias CORRIDOS, não foi nem dia útil. Esses atrasos da Ricardo Eletro são uma vergonha, principalmente por ser uma loja tão famosa. Espero receber minha televisão o quanto anos. o mínimo que deveria ser feito em caso de atraso era avisar o porquê e a nova data de entrega. O número do meu pedido é 16595656.

troca atrasada

Enviado por carla lopes neves em Mar 21, 2014 12:55 PM
Boa tarde,MEU NOME É CARLA, QUEM FEZ A COMPRA FOI MEU MARIDO.

Por favor, essa situação está constrangedora para mim, que sou o o principal nessa historia, o CONSUMIDOR, solicitei a DIFICIL da troca dia 10/03, vocês me disseram que em 4 dias uteis iriam pegar a cama que VOCÊS ENTREGARAM ERRADO, e até hoje dia 21/03, ninguém, absolutamente NINGUÉM foi ate minha casa para buscar a bendita cama, ligo ai quase que diariamente, todo dia vocês me falam que em 2 dias vão buscar, passam os 2 dias e nada, isso já se foram 9 dias e ainda não tem previsão de ir buscar, fiz minha primeira compra com vocês, e provavelmente a ultima, muito ruim o atendimento, principalmente o Pós Compra.

O produto vim em desacordo, tudo bem, entendo, isso é normal, agora esse descaso com o consumidor não da pra aguentar, mudei de casa e estou dormindo no chão porque a eficiente e eficaz a equipe da Ricardo eletro não consegue ir buscar a bendita cama,A TRANSPORTADORA pareçe que trabalha sozinha, pois, ninguém da ricardo eletro sabe o porque a transportadora atrasou.

Aguardo resposta e uma brevíssima solução do meu caso.

troca atrasada

Enviado por Admin em Apr 07, 2014 04:49 PM
A Ricardo Eletro informa que entrou em contato com o Sra. Carla Lopes Neves e que, conforme combinado com a mãe da consumidora por telefone no dia 01/04/2014, o produto será retirado no dia 07/04/2014. A Ricardo Eletro lamenta eventuais transtornos causados à cliente e reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento e o seu profundo respeito com os consumidores.

TOTAL INSATISFAÇÃO

Enviado por VANESSA DA CUNHA SANTOS em Mar 21, 2014 10:36 AM
Prezados

Estou por mais uma vez entrando em contato para somente saber até quando a FALTA DE RESPEITO da Ricardo Eletro vai persistir. No ultimo dia 12/03/2014 depois de diversas ligações e emails foi realizada a desmontagem do Guarda Roupa que precisa ser trocado. (Detalhe, esse guarda roupa foi comprado em 23/10/2013 e montado mais ou menos uns 10 dias depois. Desde esse momento venho tentando uma solução com a respectiva loja para resolver meu problema com este móvel.)
Esperei então que a loja em questão entrasse em contato comigo para que me indicasse quando iriam retirar o guardar roupa antigo e entregar o novo.
Como até o dia 14/03/14 ninguém tinha me ligado e nem dado nenhuma satisfação quanto ao que ia ser feito, entrei em contato informando o problema e querendo saber quando ia ser entregue. Abriram então uma solicitação de entrega (que já devia estar aberta desde o dia da desmontagem) nesse dia (14/03/2014). Na terça feira dia 18/03/2014 liguei novamente para saber uma posição e fui informada de que o prazo estipulado para entregar o produto era dia 19/03/2014 quarta feira. Deixei durante todo o dia uma pessoa disponível para receber os entregadores e o que acontece, NÃO APARECEU NINGUÉM, o que não é novidade já que a loja em questão é de uma falta de respeito IMENSA com o cliente que faz papel de idiota comprando na mesma.
Torno a ligar no dia 20/03/14 e 21/03/2014 e me mandam esperar até o próximo dia 24/03 pois ainda esta no prazo. Que prazo? Se a entrega era para ser feita conforme informado dia 19?
Pois então, minha paciência já acabou. So faltei solicitar a policia que fossem desmontar o guarda roupa, terei agora que ir la pedir para que entreguem o outro?
Vou esperar mais 05 meses para entregarem?
Estou com todas as minhas coisas espalhadas a mais de 01 mês devido a toda essa Irresponsabilidade da LOJA RICARDO ELETRO em resolver isso de uma vez.
Se até segunda feira o guarda roupa não for entregue eu não vou esperar mais nada, vou tomar providencias contra a loja e não quero mais guarda roupa nenhum, Vou querer meu Dinheiro de volta. Não fui até a loja pedir nada, fui comprar um produto e sou tratada dessa forma por uma loja que se diz respeitar o cliente e que o dono trata diretamente com o mesmo. Só se for.

não cumprem o prazo de entrega

Enviado por danielle aparecida nascimento souto em Mar 20, 2014 03:37 PM
Comprei uma cama box de no sábado dia 15/02/2014 em
uma loja física no minas shopping de belo horizonte minas gerais
numero do contrato: 031/0128046
o vendedor me falou que entregaria na minha casa quarta-feira.. "estourando na quinta-feira"Bom já são mais 15:30 e nada, nenhum sinal de entrega.. já tentei entrar em contato através de outro email.. do perfil do facebook .. dos telefones da loja.. e nada... o facebook nao responde.. os telefones não atendem..e o telefone de sac disse que não tem ideia de onde meu produto possa estar..Eu simplesmente acho isso UM ABSURDO COM O CLIENTE... me programei durante toda semana para não sair e nao ter o perigo de fazerem a entrega sem ninguém em casa.. mas amanha já não posso mais ficar em casa..e não tenho nem ideia de onde esta a minha cama..
Gostaria de saber ONDE ESTA A MINHA CAMA!
Se a mesma nao chegar eu vou cancelar o pedido e vou querer o meu dinheiro de volta!
Sem mais!

Prazo de entrega - 2 meses

Enviado por Erica Tercete Matos em Jan 24, 2014 07:59 PM
Comprei um microondas dia 03/12/2013 (pedido 15540696), o mesmo só foi entregue no dia 19/12/2013 e veio com defeito na pintura, tive que enviá-lo pelo correio para análise da Ricardo Eletro, após isso me enviaram um email dizendo que um novo microondas seria entregue no dia 15/01/2014 porém esse prazo não foi cumprido, precisei mandar 5 emails para o SAC para somente hoje (24/01/2014) ter uma resposta de que será entregue somente dia 03/02/2014 ou seja exatamente 2 meses após a minha compra, sem nenhuma justificativa, que aliás já paguei 2 parcelas das 5 totais. Sinceramente se ai "tem dono" presumo que ele deva estar de férias, pois duvido que um verdadeiro dono permitiria tamanha falta de respeito e consideração com um cliente.

Não confirmam o pagamento, mas já foi liberado pela operadora do cartão

Enviado por robson lopes de oliveira em Jan 28, 2014 08:03 AM
Fiz uma compra no dia 26-01, pedido número 16145219, no entanto, já se passaram mais de 24 horas e até agora a loja não confirmou o pagamento, enviei dois e-mails para ricardo eletro mas não tive retorno.

Liguei na operadora do cartão de crédito e me informaram que o pagamento foi autorizado, mas por que não recebi a confirmação da loja?

troca refrigerador

Enviado por Carla cristine santos xavier em Dec 09, 2013 05:36 PM
Comprei um refrigerador na loja do Sr ricardo eletrico e menos de 4 meses já estragou,arrumei passaram mais 4 meses estragou novamente,fui no procon e entrei com ação contra a loja.A loja do Sr ricardo nem respondeu o procon,entrei nas pequenas causas pra ver se me devolvem o dinheiro e qual minha surpresa?Chego hj na audiencia e tem 4 advogados para defender a loja e eu só.Só faltaram falar que eu que tenho que pagar eles,eu continuo com o refrigerador e nada foi resolvido.pobre só se fode.Detalhe esse porcaria é continental,ainda vou ter que provar que o refrigerador está estragado.não comprem nessa loja, nem marca continental.E hoje ele estragou de novo.Obrigado Ricardo Eletro,e Continental (grupo Mabe) por esse presente de natal.

Insatisfação

Enviado por Silvana Nunes de Assis em Nov 07, 2013 04:03 PM
Eu, comprei em 31/08/13 um notebook Semp Toshiba, tela 14, 4GB M, 500GB de HD, Windows 7, modelo NI 1401, pelo site da Ricardo Eletro e entregue 04/09/13 e com pouco menos de uma semana ao tentar configurar o brilho simplesmente a tela ficou toda escura.
Levei o notebook para autorizada Videomart, no 13/09/13 e liguei na semana seguinte entre o dia 19 e 20/09/2013 não me recordo do dia certo, para saber o laudo técnico e fui informado pela funcionária Luciana que seria necessário a troca da placa mãe. Liguei novamente no dia 04/10/13 ás 16:49, para saber notícia e a funcionária Luciana informou que, ainda estava aguardando chegar a placa mãe para substituir.
Então gostaria de fazer um apelo, que necessito do notebook para realizar trabalho do curso em que faço, estudo a distância e no dia a dia de trabalho onde estou sendo prejudicado, além de pagar as parcelas do notebook, tenho sempre que procurar uma lan house e ter gastos extras.
Gostaria também de pedir outro notebook ou o dinheiro de volta e o estorno do cartão onde tenho sempre que pagar mensalmente as parcelas sem estar com o produto funcionando.
Por gentileza quem poder me ajudar eu agradeço

FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO

Enviado por Thiago America de Oliveira Rosa em Oct 31, 2013 08:23 AM
Fiz um compra pelo site da Ricardo no dia 11/10/2013 de dois Kits de Alto-falantes, com o prazo para entrega até dia 18/10/2013. Pois bem, só que nesse prazo, eles fizeram DUAS tentativas de entrega, em vez de TRÊS como eles falam no próprio site. E ANTES do prazo de entrega terminar (18/10) eles colocaram o produto em uma agência do correio para eu retirar (ESSE É O PRIMEIRO ABSURDO). Para piorar em um dos dias que eles falaram que foram entregar o produto e não encontraram ninguém no local, MENTIRAM, pois tinha sim uma pessoa que ficou no local aguardando a entrega do produto o dia todo e ninguém por parte deles apareceram para entregar, ou ao menos me telefonaram para confirmar a ausência de uma pessoa para receber no local.
Pois bem, na semana seguinte não tive disponibilidade ir até a agência do correio retirar o produto até a data máxima de retirada (23/10/2013), pois no horário de funcionamento da agência estou trabalhando.
Desde então, começou uma SAGA para pedir o cancelamento parcial da compra, ou seja, quero cancelar um kit de alto-falantes e quero que reenvie o outro.

Liguei na sexta feira (25/10/2013) pedindo isso, fui informado que seria atendido (Protocolo - 52738972 e 52895062).

Recebi o seguinte email da Ricardo Eletro no Sábado (26/10/2013):

"Prezado(a) Thiago America,

Informamos que o seu produto está em processo de devolução para o nosso centro de distribuição gentileza nos informar se deseja o reenvio dos produtos,um vale troca para uma nova compra pelo site ou cancelamento.

Atenciosamente,

RICARDOELETRO.COMAQUI TEM DONO!"

Então na segunda feira entrei em contato de novo informando mais uma vez minha posição, fui informado que o produto não estava com status de baixa na central de distribuição, por isso teria que aguardar para fazer o cancelamento dessa nota fiscal e emitir uma nova, mas eu teria que aguardar mais um contato (email) da Ricardo Eletro com notal fiscal antiga para proceder (Protocolo - 53006263).

OBS: Sistema burro, pois minha solicitação não fica registrada, para que isso seja feito de maneira automática, constantemente tenho que ficar entrando em contato para reafirmar minha posição.

Então, como até hoje (30/10/2013) não recebi o contato da Ricardo Eletro via email, resolvi entrar em contato por telefone mais uma vez, por duas vez, querendo saber como está esse processo. No primeiro contato, a atendente me pediu para aguardar e me esqueceu no telefone. Desliguei e liguei de novo. Nessa segunda vez fui informado das mesmas coisas, mas a atendente ficou meio confusa e falou que o produto estava na central de distribuição desde do dia 26/10 depois desmentiu, pois perguntei para ela "o por que?" de eles não terem dado baixa ainda, se já faz quase uma semana que o produto saiu da agência de correios... Como ela não soube responder e ficou enrolada com outras observações já citadas aqui por eu, ela me colocou pra escutar um musiquinha até eu desligar, sem ao menos me dar o protocolo de atendimento, agindo com TOTAL DESRESPEITO COM O CLIENTE. (Protocolo recebido por email - 53142485 - Não sei se este protocolo é do primeiro ou do segundo atendimento)

Enfim, Já se vão 3 semanas e eu ainda não recebi o produto, daqui apouco estou pagando a primeira parcela do produto e ainda não recebi e nem tenho previsão de entrega. Não tenho código de rastreamento MUITO MENOS A HONESTIDADE E O COMPROMISSO DA RICARDO ELETRO.

PARA QUEM PRETENDE FAZER UMA COMPRA NO SITES DELES EVITE DOR DE CABEÇA PROCURE OUTRA LOJA! ESSA É MINHA PRIMEIRA E ULTIMA VEZ QUE EU COMPRO COM ELES.

Numero do Pedido: 14942771
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