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Samsung

Área de atuação: Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

TV, áudio, vídeo, monitores, celulares

Tel.: 
4004 0000 (Capitais e grandes cidades)
0800 124421 (Demais localidades)

Site:
http://www.samsung.com.br
http://blog.samsung.com.br/blogsamsung
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http://twitter.com/samsungbrasil/
http://youtube.com/user/samsungexperience

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Conserto Ultrabook - DOBRADIÇA QUEBRADA DO ULTRABOOK SAMSUNG

Enviado por Simone da Silva Torres em Jul 04, 2014 03:58 PM
Comprei um ultrabook série i5 da Samsung modelo NP50U3B AD1BR e, um tempo após se encerrar o prazo de garantia do fabricante (prazo de garantia contratual), o produto começou a apresentar vícios na dobradiça. O defeito evoluiu rapidamente, iniciando com estalos fracos até que, apenas duas semanas depois, no momento de abertura do produto, a dobradiça trincou.

Foi quando resolvi, imediatamente, entrar em contato com a assistência técnica da Samsung, mesmo após finalizado o prazo de garantia contratual, por intermédio do meu filho. Levado o produto até a loja, os funcionários informaram que, para que fosse sanado o vício, seria necessário o pagamento de uma taxa de conserto absurda de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais).

Esse valor abusivo é totalmente contrário ao que dispõe o Código de Defesa do Consumidor, que salienta a responsabilidade do fabricante pelo vício do produto, de modo que este deve arcar com o reparo do defeito sem quaisquer custos.

O art. 18, par. primeiro do CDC dispõe que o fabricante tem a obrigação de consertar o produto dentro de 30 dias, caso contrário tenho, como consumidora, o direito de exigir uma das medidas dos incisos do par. primeiro do mesmo artigo.

Além disso, é importante lembrar a empresa, que o vício na dobradiça é do tipo oculto,isto é, advem não de má utilização, mas de defeitos de fabricação que não podem ser constatados logo no início da utilização. É um problema crônico, decorrente da péssima projeção do produto, de modo que a garantia legal imposta pela lei é de 90 dias (por se tratar de bem durável) a contar da descoberta do vício, conforme par. 3o do art. 26 do CDC.

Neste sentido, solicito aos senhores da Samsung que solucionem o problema sem que seja necessário recorrer a via judicial, haja vista constatação inevitável de que a responsabilidade da empresa resta clara, tendo em vista estar, até o presente momento, agindo contrariamente as normas legais de proteção ao consumidor.

Conserto Ultrabook - DOBRADIÇA QUEBRADA DO ULTRABOOK SAMSUNG

Enviado por Admin em Jul 22, 2014 08:49 PM
Em resposta à cliente Sra. Simone da Silva Torres , a Samsung informa que já fez contato com a consumidora e esclareceu o procedimento, bem como o prazo para resolução da situação relatada.

Celular Galazy S2 Lite

Enviado por Marcos Narcizo de Oliveira em Jul 01, 2014 10:28 PM
Eu estou a um mês sem a bateria do meu celular, fiz o pedido na loja autorizada mas até agora na tive retorno da Samsung, diz que não tem o produto no estoque, sabemos que hoje ninguém fica sem Android.

Celular Galazy S2 Lite

Enviado por Admin em Jul 11, 2014 06:31 PM
Em resposta ao cliente Sr. Marcos Narcizo de Oliveira , a Samsung informa que já fez contato com o consumidor e a situação relatada foi prontamente solucionada.

Permanecemos à disposição para eventuais necessidades.

Defeito Note Book

Enviado por Rodrigo Silveira em Jul 07, 2014 02:12 PM
A menos de um ano comprei um note book SAMSUNG CORE I5, comparando custo benefício julguei ser um dos melhores do mercado.
Para minha insatisfação em menos de um ano de uso o computador começou a apresentar um defeito no qual a tela pisca.
Tendo em vista que este computador é uma ferramenta de trabalho e estudos, com dificuldades tive que encaminha-lo a assistência técnica de minha cidade.
Depois de uma semana a assistência me comunica que a tela havia oxidado e que a garantia da Samsung não cobre este tipo de defeito. E teria que pagar pelo conserto deste computador que é novo.
Atesto aqui que o uso de meu computador é feito nas devidas condições e que não procede este tipo de alegação.
O que me deixa indignado é a forma como os processos de qualidade são feitos no Brasil por esta empresa, onde produtos que não pagamos barato são vendidos com uma durabilidade e qualidade inferior.
Destacando que desta maneira a empresa SAMSUNG busca de qualquer forma não prestar qualquer tipo de assistência aos produtos que vende ao consumidor brasileiro. Nos obrigando a ter que arcar com os custos de uma manutenção que na verdade se mostra uma má qualidade do produto.

DESCASO

Enviado por EDIVALDO MOTA ARAUJO em Jun 06, 2014 02:40 PM
Comprei uma televisão SAMSUNG F5500 40". Trata-se de um dos principais modelos desta marca com inúmeras funcionalidades (smartv, imagem 3D, etc...). Porém NÃO FUNCIONA O BÁSICO !!! Com uns minutos de uso, o controle remoto parou de funcionar. Assim, no final de março/2014, liguei para a samsumg em testes com 3 atendentes diferentes, até que o último disse que ia solicitar um controle novo. (Protocolo de solicitação de controle remoto 2125718366). A previsão de entrega era 5 a 10 dias úteis , no entanto passado esse prazo liguei novamente solicitando informações, o atendente disse que, como não tinha chegado o aparelho abriu um processo (PROTOCOLO 3.101.382.784), dizendo que um analista entraria em contato para negociar ou o ressarcimento do valor ou o envio de um novo produto, mas antes tinha que ser mandada a Nota Fiscal e o numero de série para os emails (voc@samsumg.srv.br e solutiongroup10@samsung.srv.br), os quais foram enviados. Só que que até a data de hoje (29/05/2014), não consegui contato com o analista. Ligo todo o dia no numero 4004-0000, e os atendentes informam que a 2 semanas atras o analista tentou entrar em contato e não houve sucesso. No entanto, vai fazer 3 semanas que não recebo nenhuma ligação do tal analista. Ligo todo o dia, me passam para o setor de pré-análise, e a resposta que ouço é que no decorrer da semana o analista entrará em contato. A previsão de solução informada seria de 30 dias, ou seja, o prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (é LEI !!!). NÃO É FAVOR, É CUMPRIR A LEI !! DIANTE DISSO AGUARDO URGENTE A SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

DESCASO

Enviado por Admin em Jun 18, 2014 04:45 PM
Em resposta ao cliente Sr. Edivaldo Mota Araújo, a Samsung informa que já fez contato com o consumidor e a situação relatada foi prontamente solucionada.

péssimo atendimento da autorizada da samsung

Enviado por Dora Dressler em May 29, 2014 11:34 PM
Deixei um monitor por 13 dias para orçamento na autorizada da AV, ANGÉLICA, 2187. Como não recebia retorno liguei no dia 26/5/2014 e fiquei sabendo que ficaria em R$150,00, argumentei que pediram R$82,00 em outra autorizada que não conseguiu a peça.Mesmo assim , autorizei o conserto e exigiram o depósito de 50%, que fiz no mesmo dia. No dia seguinte alegaram que não conseguiram a peça e que iriam devolver o valor no mesmo dia, mas devolveram somente no dia 29/05/14.Hoje, 29/5/14, fui retirar o aparelho e pedi para ligarem e qual não fui a minha surpresa o pouco de imagem já não existia, daí pedi para falar com o técnico e depois com a gerente, pois fiquei 25 min plantada lá esperando uma justificativa, pois queria retirar no mesmo estado em que entreguei. Como houve negativa, fiz uma observação e pedi para tomarem ciência , o que foi negado.Saí com a minha cópia com a observação e quando estava saindo da KALUNGA com um novo monitor Samsung, recebi um telefonema me ameaçando que iriam fazer um BO na delegacia, pensei que era um pedido de desculpas.Se tivesse recebido o telefonema antes teria comprado um monitor de outra marca. O que fiz? apenas peguei a minha cópia antes que ela rasgasse, pois estava com uma observação.MEREÇO SER TRATADA DESTA FORMA?com a palavra a SAMSUNG.

péssimo atendimento da autorizada da samsung

Enviado por Admin em Jun 11, 2014 04:05 PM
Em resposta à cliente Sra. Dora Dressler, a Samsung informa que já fez contato com a consumidora e a orientou a direcionar seu aparelho ao posto autorizado para que sejam realizadas todas as avaliações necessárias. Além disso, esclareceu todos os detalhes relativos ao procedimento para o reparo em questão.

Permanecemos à disposição para o caso de outra eventual necessidade.

Troca de Aparelho Celular

Enviado por Jéssica Conceição da Silva em May 07, 2014 08:10 PM
Boa noite.Comprei um aparelho celular Samsung Galaxy S II Lite I9070 no dia 06/04/13.Mas o mesmo veio apresentar um defeito no mês de fevereiro /2014 estava na garantia ainda .Levei o aparelho pela primeira vez na assistência Técnica em São Bernardo do Campo localizada na av: Lucas Nogueira Garcez altura do número 781 no dia 24/03/2014,Tive a recomendação de que o tempo para concerto era entre dez a quinze dias e que iriam entrar em contato comigo para realizar a retirada do aparelho.Se passou trinta dias e ninguém me ligou e também não atendia o telefone da Autorizada ( que esta mais para desorganizada) pois bem fui retirar o aparelho chegando em casa o aparelho continuava com o mesmo problema e na ordem de serviço não estava relatando o método tomado para realizar o problema .Retornei super decepcionada com o fato no dia 05/05 na assistência perguntei qual método foi tomado para resolver meu problema fui informada de que foi realizada uma atualização só software do aparelho só que deveriam fazer o teste mais aparelho mais não fizeram agora estou eu novamente sem o produto que paguei para usar tranquilamente sem aborrecimentos porque escolhe a marca Samsung confiante de que não iria me arrepender só que me enganei.Espero que me ajudem pois não quero mais o mesmo aparelho que já me causou muita dor de cabeça .Desde já agradeço e aguardo um retorno.
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