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TIM

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Empresa de telefonia celular

Tel.: 
*144 (via celular)
1056 (SAC)
0800 7412580 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)

Site:
http://www.tim.com.br
http://twitter.com/timtimportimtim

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,3 de 5 (132 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,2
  • Cordialidade: 1,6
  • Clareza: 1,3
  • Consistência da informação: 1,3
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,2
Ações do documento

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Últimos Comentários:


FUI ENGANADA PELA ATENDENTE

Enviado por Admin em Aug 20, 2012 04:23 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com a Sra. Soraya Novato Dias para informar que as faturas foram ajustadas e, conforme solicitado, a linha foi migrada para o plano Infinity Pré.
A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

NÃO CONSIGO USAR MEU CHIP,,SEMPRE SEM COBERTURA DE REDE,.

Enviado por evanilda paboa em Aug 07, 2012 11:00 AM
bom dia..
quero saber pq ñ consigo fazer ligações do meu tim,,comprei o chip,, ontem dia 06/08/2012,, fiz meu cadastro via tel,, e ñ consigo usar o meu chip,, só consta fora de aréa,, será que acabei por jogar R&10,00 no lixo,, ou vcs ainda estão querendo mais umas denuncias no procon,

aguardo resposta satisfatória,,
ESTOU SENDO MAIS UM CLIENTE INSATISFEITO COM A TIM,,,POIS JÁ É O SEGUNDO CHIP QUE COMPRO E Ñ CONSIGO USA-LÓ,,COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO..

CASO Ñ SEJA O ORGÃO COMPETENTE POR FAVOR ENVIE,, PRO MESMO MAS RESOLVA ESSE PROBLEMA,,

DESDE JÁ MUITO OBRIGADA..

NÃO CONSIGO USAR MEU CHIP,,SEMPRE SEM COBERTURA DE REDE,.

Enviado por Admin em Aug 20, 2012 02:48 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com a Sra. Evanilda Paboa, que confirmou a utilização do serviço.
A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Modem

Enviado por Pedro Jorge dos Santos Filho em Aug 01, 2012 11:36 AM
Bom dia Srs

Adquiri no mes passado um modem de vcs.
Porem o aparelho só funciona quando quer
Quando conecta não abre as páginas que necessito.
Está muito ruim não atendendo o que preciso.
Gostaria de saber o que tenho que fazer para melhorar a
recepção ou terei que desistir e arcar com a despesas que ja paguei
inclusive no modem que paguei a vista

Estou muito descontente

Aguardo contato

Att
Pedro

Modem

Enviado por Admin em Aug 20, 2012 02:35 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Pedro Jorge dos Santos Filho, que confirmou a normalização do serviço.
A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Mudança de plano não autorizada

Enviado por ailson oliveira camargo em Jul 24, 2012 12:20 PM
A empresa tim, esta cobrando um plano que não foi solicitado pelo usuário (ailson), a tim diz que foi feito uma alteração no plano do telefone , mas isso não ocorreu o usuário que sou eu não fiz nem uma alteração e estou sendo cobrado indevidamente pela empresa, dês do mês 06/2012 esta vindo uma carta de cobrança em minha residencia pelo plano não solicitado pela minha pessoa. tentei contado com a empresa mas foi informado que minha reclamação iria passar pela analise e seria comunicado, absurdo cobrarem uma coisa que não existiu.
Reclamação junto ao PROCON
SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

Nome: ailson oliveira camargo
Email: ailson.oliveira@hotmail.com
Município: sao paulo
Estado: SP
Data da compra ou assinatura do contrato: 28 de Maio de 2012
Sua dúvida refere-se ao tema: Prestação de serviços essenciais
Produto ou serviço contratado: Plano Liberty Controle (Tim)
Descrição do caso/problema apresentado:
a empresa tim, esta cobrando um plano que não foi solicitado pelo usuário (ailson), a tim diz que foi feito uma alteração no plano do telefone , mas isso não ocorreu o usuário que sou eu não fiz nem uma alteração e estou sendo cobrado indevidamente pela empresa, dês do mês 06/2012 esta vindo uma carta de cobrança em minha residencia pelo plano não solicitado pela minha pessoa. tentei contado com a empresa mas foi informado que minha reclamação iria passar pela analise e seria comunicado, absurdo cobrarem uma coisa que não existiu.
Resposta:
Ailson,
 
 
De acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, a alteração unilateral do contrato, por parte do fornecedor, pode ser considerada prática abusiva.

O artigo 51, inciso XIII do mencionado Código dispõe:
 
"São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
 
(...)
 
XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração".
 
Para melhor análise da questão apresentada e eventuais providências, sugerimos que apresente cópia simples do contrato e demais documetos relacionados ao caso em um dos nossos canais de atendimento. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".
 
Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.
 
Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais".
 
Atenciosamente,


Cristina Galhardo
Atendimento Eletrônico

Mudança de plano não autorizada

Enviado por Admin em Aug 20, 2012 02:05 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Ailson Oliveira Camargo para informar que as faturas reclamadas foram canceladas e o acesso foi migrado para o plano Infinity Pré, como solicitado pelo cilente.
A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

recarga

Enviado por osmair jose chaves em Aug 01, 2012 10:02 AM
Faz dois que fiz uma recarga no celular e ate agora nada,que operadora hein,ligo na tim ,diz que tem passar um fax,que merda de empreza -e essa que nao pode resolver seus ploblemas por telefone,vou procurar o Procon

recarga

Enviado por Admin em Aug 20, 2012 12:40 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Osmair Jose Chaves, que confirmou o recebimento da recarga no dia 02/08.
A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Novela - Roaming Internacional

Enviado por André Mendes Capraro em Jul 28, 2012 04:27 AM
Após a abertura de um protocolo na Anatel (Nº 659149.2012), referente à cobrança indevida de um roaming internacional, a TIM afirma ter resolvido o problema. Sim, eles realmente entraram em contato, finalmente localizaram minhas ligações contratando o roaming e constataram que a cobrança era indevida.

Como eu paguei a conta com receio de ter a linha cancelada e/ou entrar no SERASA, a TIM me deu um crédito do dobro do valor cobrado indevidamente. Solicitei apenas que me devolvessem o valor cobrado indevidamente na íntegra, mas fui informado que não era possível. Fazer o que? Então, resolvi comprar um celular na própria TIM com este crédito, pedido também negado. Logo, a TIM cobra indevidamente à vista e quer restituir a prazo (levando em conta meu gasto mensal, a TIM deverá me restituir na íntegra em 14 meses).

Agora vem o pior! Chegou a minha conta referente ao mês de julho de 2012 e, novamente, uma atitude de má-fé por parte da TIM: o valor mensal foi cobrado com se eu não tivesse crédito algum. Lógico, liguei novamente e abri outro protocolo na Anatel e fui informado somente que a TIM havia tentado me ligar e não obtivera sucesso (também pudera, resido na região central de Curitiba e meu celular não tem sinal nem dentro do meu apartamento) e que o “sistema” havia falhado. Logo, eu que me desse por satisfeito, pois – caso não ocorra a mesma “falha técnica” no próximo mês – talvez eles devolvam uma pequena parcela do valor que já foi extraído arbitrariamente da minha conta corrente.

Eu não aguento mais! São mais de 25 horas ao telefone e 7 meses para resolver o problema (que nem era meu, pois o erro foi da própria TIM) e descubro que nada foi resolvido! Por favor, ajudem-me! A lista de protocolos gerada neste longo processo: 2012000031106; 20122033599194; 2012033614527; 2012033625805; 2012040251213; 2012046613784; 41633982; 2012081469392; 2012081512584; 2012085398801; 2012086982656; 2012086983676; 2012086984707; 2012086985578; 2012086986423; 4279789; 2012125078201; 2012125085253; 2012126219519; 2012126266705; 2012126280782; 2012127090598; 2012127092474; 43583860; 43601844; 43601825.
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