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TIM

Área de atuação: Telecomunicações - Operadoras

Empresa de telefonia celular

Tel.: 
*144 (via celular)
1056 (SAC)
0800 7412580 (Atendimento ao deficiente auditivo e de fala)

Site:
http://www.tim.com.br
http://twitter.com/timtimportimtim

Avaliação dos usuários

Média Geral: 1,3 de 5 (122 avaliações)

Detalhamento:
  • Agilidade: 1,2
  • Cordialidade: 1,5
  • Clareza: 1,3
  • Consistência da informação: 1,2
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,2
Ações do documento

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Últimos Comentários:


MAS UMA VEZ

Enviado por FRANCISCO LOPES DA SILVA JUNIOR em Jan 12, 2012 04:22 PM
IMPRESSIONANTE COMO O SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO DA TIM NÃO FUNCIONA, JÁ ESTOU A LIGAR POR DOIS DIAS SEGUIDOS SEM QUE POSSAM RESOLVER MEU PROBLEMA, ISSO QUANDO ATENDEM, GERALMENTE CAI EM MENSAGENS E NUNCA CHEGAMOS A FALAR COM A ATENDENTE, OS PROTOCOLOS ABAIXO FORAM REGISTRADO EM UM INTERVALO DE DUAS HORAS, SEM RESPOSTAS: 2001009205260, 2012009207867, 2012009207867, NÃO SEI PARA QUE ANOTAR OS NUM. SE NINGUEM ATENDE NEM RESOLVE A SITUAÇÃO, SEMPRE O SISTEMA ESTA LENTO, PEDEM QUE LIGUEMOS DUAS HORAS APOS, NUNCA PODEM DAR RETORNO... ASSSIM SO QUANDO É PARA COBRAR. FIZ UM PARCELAMENTO, ME GARANTIRAM QUE TERIA MINHA LINHA DESBLOQUEADA, NO ENTANTO O VENCIMENTO ERA 11/01, ONDE FOI FEITO DIA 10/01, MESMO ASSIM TIVE MINHA LINHA BLOQUEADA, E O PIOR, DEPOIS DE PAGAR NÃO SE CONSEGUE FALAR COM A OPERADORA. SINCERAMENTE UMA FALTA DE COMPROMISSO. AGUARDA UMA RESPOSTA URGENTE VISTO QUE NECESSITO DE CELULAR.

MAS UMA VEZ

Enviado por Admin em Jan 17, 2012 05:33 AM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. FRANCISCO LOPES DA SILVA JUNIOR, que confirmou o atendimento via CRC.
A TIM informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso. Basta entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone ou acessar o site www.tim.com.br.

MAU ATENDIMENTO TAXA DE NATUREZA INDEVIDA

Enviado por ANTONIO VINICIUS SANTOS DA SILVA em Jan 12, 2012 12:16 PM
PREZADOS, BOA TARDE!

INFELIZMENTE VENHO INCREMENTAR O LEQUE DE RECLAMAÇÕES DA TIM. PRIMEIRAMENTE, O SERVIÇO DE TELEMARKETING DESSA OPERADORA É BEM DEFICITÁRIA,É NOTÁVEL A FALTA DE QUALIFICAÇÃO DE SEUS ATENDENTES, MUITOS NÃO SE PREOCUPAM EM OUVIR AS INDAGAÇÕES DO CLIENTE, ALÉM DE DEBOCHAREM E SUBESTIMAREM O RACIOCÍNIO LÓGICOS DESTES. SEGUNDO, A TIM É UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES CUJO MAIOR OBJETIVO É SUGAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE DINHEIRO DO CLIENTE, INDEPENDENTE SE O USUÁRIO UTILIZOU OU NÃO UM DETERMINADO SERVIÇO, TENHO UM LONGO HISTÓRICO DE TAXA DE NATUREZA INDEVIDA DESTA OPERADORA, A ÚLTIMA A PIOR DE TODAS, FOI ORIUNDA DE UMA FATURA DUPLICADA(SEGUNDA VIA) COM O VALOR DE R$ 54,88 (EMITIDA ERRONEAMENTE PELA TIM) QUE DEVERIA SER DEDUZIDA DA FATURA DE DEZEMBRO. ALÉM DESTA NÃO SER DESCONTADA, A TIM, ALEGOU QUE NÃO IDENTIFICOU O PAGAMENTO, E CORTOU O A MINHA LINHA SEM NEM SE QUER TER ENTRADO EM CONTATO COMIGO PARA RESOLVER O IMPASSE, RESULTADO: A LINHA FOI CORTADA DUAS VEZES, GERANDO GRANDE CONSTRANGIMENTO. DESSE MODO, SUGIRO AOS USUÁRIOS DA TIM QUE ANALISEM FREQUENTEMENTE A SUAS FATURAS E DESACONSELHO A QUALQUER PESSOAS A IMIGRAR PARA TIM, SOB DURAS PENAS DE SOFREM DORES DE CABEÇA TODO O MÊS, NÃO É POR ACASO QUE ESTA OPERADORA É A SEGUNDA NO RANKING DE RECLAMAÇÕES ENTRE AS DEMAIS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO.

MAU ATENDIMENTO TAXA DE NATUREZA INDEVIDA

Enviado por Admin em Jan 17, 2012 05:22 AM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Antonio Vinicius Santos da Silva para informar que a operadora restituiu o valor pago na fatura com vencimento em 10/01/2012.
A TIM informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso. Basta entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone ou acessar o site www.tim.com.br.

Descaso com o cliente

Enviado por Jaidson da Silva Pólvora em Dec 05, 2011 10:05 AM
Sou cliente desta empresa há uns 10 anos. Mudei para TIM por acreditar que esta empresa seria diferente de minha prestadora de serviço telefônico móvel anterior. Mas sempre que precisamos de alguma coisa a mais chegamos a conclusão que no Brasil estas empresas só mudam de acionistas, CNPJ e razão social, pois o descaso é igual a todas.
 
Feita a introdução, vamos ao meu caso. Meu 1o. caso de reclamação durante todo o meu tempo de cliente desta empresa.
 
No dia 22/11/2011 fiz contato com a empresa para mudar de plano e adquirir um novo aparelho celular. A transação foi concluída com sucesso(1), ao menos foi o que a atendente me dissera na ocasião. Não contente, retornei um pouco mais tarde para saber com outro atendente o status de minha operação anterior e a resposta foi a mesma(2). "A transação de compra foi efetivada com sucesso, Senhor" - respondeu-me o simpático atendente Alberto Araújo.
 
No dia de hoje 05/12/2011 fiz outro contato(3), pois o aparelho até o momento não havia chegado à minha residência. E para minha surpresa fui informado de que a compra não havia sido realizado com sucesso, pois a solicitação de compra não havia sido gerada. O que me causou enorme frustração, tempo de trabalho despendido ao telefone para resolver a situação e para piorar o atendente Rafael me disse que eu deveria refazer o pedido e ao consultar a disponibilidade do aparelho não havia mais aparelho no estoque.
 
Estamos chegando ao final de mais um ano. As preocupações que eu e minha família desejam são com os preparativos da ceia, com os preparativos de nossa viagem de fim de ano, com a organização da festa de confraternização em nossa casa. Não queremos neste final de ano nos preocupar e nos aborrecer com assuntos como este.
 
Neste sentido é que eu recorro aos senhores para que ajude a resolver este meu caso. O celular era para ter chegado em minha residência em 30/11, conforme os 7 dias úteis informado na compra. Acredito que seria aceitável eu recebê-lo até esta quarta-feira (7/12/2011). Mostraria que a empresa errou, mas que ao perceber valorizou seu cliente e prontamente respondeu às suas expectativas.
 
Os protocolos são:
 
(1) - 2011254333622 (compra)
(2) - 2011254336064 (verificação 1)
(3) - 2011264521544 / 2011264522296 (verificação 2 e reclamação)
 
No aguardo,
 
Jaidson da Silva Pólvora

Descaso com o cliente

Enviado por Admin em Jan 17, 2012 05:18 AM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Jaidson da Silva Pólvora para informar que o aparelho desejado não consta em estoque. Na ocasião apresentamos outros modelos de aparelhos similares, mas o cliente recusou.
A TIM informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso. Basta entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone ou acessar o site www.tim.com.br.

TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITOS

Enviado por LUCICLEIA TAVARES VIEIRA DE LIMA em Jan 07, 2012 05:08 PM
No dia 04/01/12, fiz uma ligação de meu aparelho tim para solicitar uma recarga pelo recarga fácil para um outro aparelho tim, como eu já havia feito anteriormente. Na primeira tentativa os crétidos vinheram para meu número. Na segunda tentativa mais uma vez a recarga veio para meu número. Acabei ficando com créditos excedentes em meu aparelho o qual não foi solicitado. Liguei para a recarga fácil e foi orientada a entrar em contato com a operadora tim, já que foi a mesma que autorizou a recarga. Dai é que começou o stress. Na primeira tentativa o atendente de nome Bruno desligou. Na segunda tentativa falei com a atendente de nome Daiane que não resolveu a situação. pedi para falar com um supervisor e mais uma vez desligaram. Na terceira e última tentativa foi atentida por Kelly, que me informou que os créditos não poderiam ser transferidos porque o sistema não faz este tipo de operação, informei que eu não tenho culpa que o sistema fornece ou não esta operação, isso não foi um erro meu, eu não solicitei créditos para meu número, na qual a pessoa para quem iriam os créditos estava precisando para resolver algo de extrema urgência e ficou desolada. Eu só queria uma solução e mais uma vez desligaram. Fiquei e estou indignada primeiro pelo mal atendimento e falta de respeito para com o consumidor desligando as ligações e por não terem resolvido a questão de transferencia dos créditos.
Segue os números de protocolos das ligações realizadas no dia 05/01/12:
1ª-2012003551944 - às 17:45
2ª-2012003556999 - às 17:50
3ª-2012993574248 - às 18:08
Peço por favor ajuda. A operadora não pode fazer o que bem quer com o cliente.

TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITOS

Enviado por Admin em Jan 17, 2012 05:14 AM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Lucicleia Tavares Vieira de Lima para explicar a forma correta de utilização do serviço Recarga Fácil. Na ocasião, por relacionamento, concedemos um crédito na linha reclamada.
A TIM informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso. Basta entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone ou acessar o site www.tim.com.br.

Negociação de Conta

Enviado por Wilson Sales em Jan 10, 2012 06:38 AM
Venho a varios meses tentando negociar débito de conta da TIM, e cada vez que ligo tem uma informação de valor diferente.
Gostaria de negociar URGENTE, porém não estou conseguindo.
O contato pelo SAC *144 é ineficiente.
Quero negociar o valor a vista num valor justo que possa pagar.

Já mandei mensagem pelo portal da Operadora e não obtive resposta.

Aguardo contato.

Wilson

Negociação de Conta

Enviado por Admin em Jan 16, 2012 09:52 PM
O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Wilson Sales para realizar um acordo de pagamento do débito em aberto, que foi aceito pelo cliente.
A TIM informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento e que está à disposição do cliente para esclarecimentos sobre o caso. Basta entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone ou acessar o site www.tim.com.br.
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