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Toyota

Área de atuação: Carros, Motos e Acessórios e Autopeças

Veículos automotores

Tel.: 
0800 7030206

E-mail:
clientes@sac.toyota.com.br
Site:
http://www.toyota.com.br
https://www.facebook.com/toyotadobrasil

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Insatisfação com a concessionária Topázio de Feira de Santana

Enviado por ANTONIO ALBERTO ROCHA OLIVEIRA em Oct 29, 2013 09:58 PM
Transcrevo abaixo a mensagem que repetidamente tentei enviar para o email clientes@sac.touota.com.br, mas recebia a notificação de que a mensagem não podia ser entregue:
     
Volto a utilizar esse canal de relacionamento com os clientes, porém com a certeza de que novamente não serei atendido, pois da última vez que apelei para essa via, minha querela caiu no "limbo". Destarte, de antemão, registro que a presente reclamação também será veiculada em outras instâncias, tais como o site "Reclame Aqui".
     
     Desta vez, o deplorável atendimento foi novamente perpetrado pela contumaz concessionária Topázio, de Feira de Santana, BA. Como atesta a Ordem de Serviço nº 76.421 (cópia em apenso). Em 26/09/2013 procurei a aludida concessionária para reclamar que a bateria de meu veículo estava falhando. Aliás, "falhando" é um eufemismo, haja vista que a referida peça estava inexoravelmente "moribunda". Dispus-me a comprar uma bateria nova, no que fui peremptoriamente demovido desse intento porque o funcionário alegou que iriam realizar um teste para averiguar o real estado da bateria. Presumo que esse procedimento tenha sido adotado pelo fato do carro ainda encontrar-se no período de garantia da fábrica. Essa ação de economizar míseros reais mostrou-se desastrosa, como pode ser constatado no relato a seguir: O automóvel passou o dia inteiro na concessionária e, no final da tarde, me entregaram o carro com o diagnóstico de que não havia necessidade de troca da bateria. Apesar dos meus protestos, recebi o veículo e desloquei-me para a cidade onde resido, que dista mais de 70 km de Feira de Santana.
     Hoje, um mês após o fato acima exposto, fui submetido a uma extrema humilhação com a "morte" do Toyota Corolla em plena via pública, motivada pela total "extinção" da famigerada bateria. Não me restou outra alternativa senão telefonar para uma loja de autopeças, requisitando que me fossem socorrer e levassem uma bateria nova.
     Assim, para documentar esse lastimável incidente, repasso-lhes as cópias de:

1) Ordem de Serviço nº 76.421 (emitida pela concessionária Topázio), na qual consta "CLIENTE ALEGA BATERIA FALHANDO" no campo destinado à "Descrição da Solicitação"
2) Nota Fiscal (DANFE nº 000.000.692 - Série 1) referente à aquisição da bateria na loja GEOCAR PEÇAS E SERVIÇOS LTDA.
3) Fotos da "infeliz" bateria.
4) Nota Fiscal (DANFE 14921 - Série 2) referente à compra do Toyota Corolla.

      Como da outra vez que reclamei, reitero que os experts em marketing recomendam extremo cuidado no atendimento pós-venda, como prática fundamental para a fidelização de clientes. O tratamento que nos foi dispensado na Topázio de Feira de Santana compromete seriamente essa meta, pois, ao contrário das pessoas fiéis ao produto, marca ou serviço, o cliente insatisfeito é um potencial multiplicador da propaganda negativa.
  Fica, então, registrado o nosso protesto contra o péssimo atendimento da supramencionada concessionária e, no ensejo, colocamo-nos à disposição para fornecer detalhes sobre o episódio.

Muito Cordialmente

Antonio Alberto Rocha Oliveira

para-choque do corolla

Enviado por Hewerton jorge bastos de andrade em Jan 04, 2012 07:09 AM
Conforme o contato feito pela fábrica comigo, levei o corolla para a concessionária no dia agendado para fazer pela 3 vez o serviço do para-choque. O fato é que mais uma vez foi trocado o kit do para-choque do corolla e ainda está apresentando o problema do lado do motorista E MINHA INSATISFAÇÃO SÓ FAZ AUMENTAR, A PONTO DE QUERER VENDER O CARRO, PARA ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM ESTE PROBLEMA....
É inaceitável, uma concessionária que se diz referência em SSA não corrigir um erro de fábrica e deixar um cliente ficar tão insatisfeito e angustiado com o problema...

Quando de fato o problema do para-choque será resolvido? será que a alternativa de trocar kit do para-choque é assertiva? Mais uma vez terei que levar o carro na Terra forte e escutar as mesmas coisas e ver eles realizarem o mesmo procedimento que não surtiu efeito???
É muito desgastante essa situação. EM RESUMO O SERVIÇO FOI FEITO E O CARRO NÃO FICOU BOM!

para-choque do corolla

Enviado por Admin em Jan 31, 2012 12:45 PM
O veículo foi reparado e o cliente está satisfeito com o serviço realizado. A Toyota e a concessionária Terra Forte permanecem à disposição.

falta de feedback ao cliente e resoluçãi de problemas

Enviado por Hewerton jorge bastos de andrade em Nov 02, 2011 09:18 PM
Há seis meses atrás comprei o corolla branco de chassi n°9brbd48e0c2536226 no valor de R$74.500,00, na concessionária Terra Forte em Salvador-BA.

Na oportunidade da compra não fui informado sobre nenhum defeito do carro,qual não teria concertos e sim dos atributos e GARANTIA DO CARRO. Após alguns meses de uso, notei que o carro estava com as pontas do parachoque dianteiro separadas de carroceria.
Procurei a vendedora Ida Teila e fui orientado por ela a levar o carro para a Terra forte( revendedora/concessionária Toyota),com o intuito de ser analisado a causa do problema. Logo em seguida, levei o carro na concessionaria Terra Forte e as primeiras palavras que me foram ditas foram: esse é um problema crônico do corolla, infelizmente não podemos fazer nada.Após minha indignação com a resposta, solicitei que chamassem o gerente, SR. Carleanderson, qual me informou que iriam trocar o para choque do carro.
Após inumeros dias sem retorno liguei para a vendedora Ida Teila e a mesma me direcionou para Michele do pós venda, que novamente ficou de me posicionar. Continuei sem posicionamento e novamente entrei em contato com a Michele, qual me informou que não iriam trocar mais o prachoque do carro e sim o kit do mesmo.Fiquei muito chateado pois o combinado com o SR. Carleanderson tinha sido um e sem aviso prévio ou qualquer tipo de comunicação mudaram o procedimento. O fato é que para não continuar me estressando com o problema levei o carro para ser feito o serviço.
Levei o carro pela primeira vez na Terra forte no dia 15/08.Todavia, no dia 20/08, o carro aparentou o mesmo problema.
Mesmo assim, fui a Santo Antonio de Jesus e, para piorar a situação, a proteção de plástico que fica presa no pára-choque soltou, o que por pouco não ocasionou um acidente na estrada.
Entrei em contato com SR. ALAN( GERENTE DE SERVIÇOS) e o mesmo disse que iria verificar uma solução com a fabrica(TOYOTA) e me posicionaria. Sem posicionamento entrei em contato com a Terra forte, qual me informou que novamente iria trocar o Kit e que eu não teria mais problemas.
No dia 04/10/2011, dei entrada na terra forte com o carro para ser feito a troca do kit e a revisão de 10.000km. Retirei o carro no dia 06/10/2011 e no mesmo dia o carro apresentou o mesmo problema no para choque.

Liguei para o SR. ALAN( GERENTE DE SERVIÇOS),qual novamente ficou de contactar a fábrica e me posicionar.

O fato é que até hoje não tive retorno da terra forte, nem do SR. ALAN continuo cada vez mais insatisfeito com o corolla e principalmente com a marca TOYOTA, por inumeras vezes ter me humilhado para sanar um problema de um carro zero e que tem uma ampla garantia.SÓ NÃO SEI AONDE ESTÁ ESSA GARANTIA, MAS DIZEM QUE TEM....

O COROLLA CONTINUA COM O PARA CHOQUE ABERTO E EU SEM POSICIONAMENTO , SOLUÇÃO E INSATISFEITO...

VEJAM QUANTOS DIAS AGUARDO UM RETORNO....

falta de feedback ao cliente e resoluçãi de problemas

Enviado por Admin em Nov 29, 2011 10:30 AM
O veículo foi reparado e entregue ao cliente no dia 22 de novembro. No dia 24 de novembro, ele foi contatado e afirmou que testará o veículo. Caso necessário fará novo contato. A Toyota e a concessionária Terra Forte permanecem à disposição.

Demora na solução de problema apresentado em carro Corolla ALTIS 0KM

Enviado por Gilberto Francisco Lessa em May 02, 2011 02:11 PM
No dia 30/10/2010 Adquiri um auto Corolla - ALTIS - 0 Km, no valor final de R$ 89.000,00, na Greem Automoveis Ltda, Pará Automoveirs Ltda, situada na Avenida das Americas, Nr. 5.655 - Barra da Tijuca, conforme Nota Fiscal nr. 17692-Serie 001- Tel 021 2136-8500.

Cerca de 03( tres) meses apos a compra , notei que ao lavar o carro, começou a surgir falhas na pintura do veiculo, no dia 21/02/2011 levei o carro a Concessionaria onde abriram uma Ordem de Serviço nr. 198.188 para reclamar o aparecimento que cada vez mais descascava a pintura do carro.

Compareci nos dias 14/03 e 23/03, para obter resposta qunato a reclamação, não sendo informado sobre solução ate a presente data. Gostaria de fazer a reclamação antes mesmo de tomar medidas mais energicas cabiveis ao fato.

Gilberto Lessa

Demora na solução de problema apresentado em carro Corolla ALTIS 0KM

Enviado por Admin em May 19, 2011 11:59 AM
"O cliente será contatado para que o veículo seja analisado pelo departamento de engenharia da montadora. A Toyota permanece à disposição"

Péssimo Atendimento na Revendora da Barão de Itapura-Campinas

Enviado por Márcia Massucci Silveira em Mar 14, 2011 05:00 PM
Agendei uma troca de poleo, limpeza de ar e rodízio de pneus com uma criatura que atende pelo nome de Camila, na concessionária Toyota na Barão de Itapura, Campinas.
Moro longe, tive que levar uma pessoa para voltar para casa e depois de ter que manobrar o carro, com risco de batida, pois não há condições de atendimento- e depois de ficar sentada durante 30 minutos aguardando o agendamento, eis que um senhor diz que eu estava no local errado, que eu tinha marcado em outra concessionária- Saí, vim até minha casa, peguei minha agenda e lá estava marcado: 15:45, 14/ 03- Barão de Itapura- Segunda-feira- Liguei, e a tal retardada ainda teve a petulância de dizer que eu era mal-educada, sendo que a genia, não conseguiu anotar o agendamento.
Agora, pasmem, é A SEGUNDA VEZ QUE ISSO OCORRE. E GERENTE NENHUM LIGA. SERÁ QUE A VENDA VAI CONTINUAR AD INFINITUM? NÃO SEI. O QUE SEI É QUE O CLIENTE É TRATADO PIOR QUE CACHORRO. E O PESSOAL QUE ARRUMAM PARA TRABALHAR É INCOPETENTE, FAZ O SERVIÇO DE MÁ VONTADE. NÃO TÊM O MENOR INTERESSE. É DETESTÁVEL- COMO ESTE BRASIL ESTÁ MAL!!!!! ATÉ NA INICIATIVA PRIVADA.
CAMILA VOCÊ NÃO TRABALHARIA JAMAIS EM MINHA EMPRESA. NOTA 10 GRAUS ABAIXO DE ZERO. NULA

Péssimo Atendimento na Revendora da Barão de Itapura-Campinas

Enviado por Admin em Apr 04, 2011 06:48 PM
"A cliente será contatada para esclarecimentos do ocorrido. Acrescentamos que os serviços necessários foram realizados em 16/03/11 na concessionária Nippokar, conforme previamente agendado pela cliente. Tanto a Toyota quanto a sua rede de concessionárias permanecem à disposição".

RECLAMAÇÃO

Enviado por Fabio Rodrigues de Lima em Sep 08, 2010 09:10 AM
Salvador-BA, 18 de setembro de 2010
PARA: Toyota do Brasil
Ref.: Hilux SW4 Toyota Automatic 3.0 2007/2008 Preta
Venho por meio desta solicitar o empenho desta montadora no sentido de interferir no diagnóstico e resolver os problemas apresentado pelo referido veículo desde que adquiri em numa revenda autorizada em São Luiz do Maranhão no dia 24 de janeiro de 2010, motivo pelo qual desde o aparecimento dos primeiros problemas de funcionamento do veículo a Concessionária Guebor em Salvador não tem se empenhado com afinco e competência técnica para resolver tais problemas. Se não vejamos: Ao adquirir o veículo em 24/01/10 com cerca de 25.500 rodados marcados no odômetro, o veículo apresentou problemas nos primeiros 1000 KM de uso, sendo que coloquei na oficina da Concessionária Guebor em Salvador (Bairro Pituba) e após muitas reclamações no local e na própria montadora através do SAC, com exatamente 30(trinta) dias me entregaram o veículo com a informação de substituição parcial do motor e outras peças relacionadas ao sistema eletrônico. Ocorre que o veículo nunca funcionou plenamente, pois sempre apresentou falhas na partida e às vezes chegava a demorar até meia hora no trânsito sem conseguir dar partida. Foi quando levei por duas vezes na mesma Concessionária e segundo os técnicos nada apresentava. O problema persistia e retornei à oficina pela terceira vez em 02/09/10 quando fizeram a troca da bomba de combustível, sendo que o problema continuou e os técnicos agora reclamaram da chave e de um rastreador colocado no veículo autorizado pela Seguradora Mitsui. Após novos testes liberaram o veículo com os mesmo problemas na véspera do feriado (07/09/10) com a recomendação de retornar se os problemas reaparecessem, como se o problemas estivesse resolvido, não deu outra; ao pegar estrada, cerca de 85 KM de minha residência, o veículo morre, para bruscamente de funcionar e tive que ser rebocado de volta à concessionária novamente no dia 04/07/10. Até hoje o veículo se encontra abandonado no pátio da oficina, no relento, separado dos outros veículos que estão sendo manutenidos, esperando algum milagre cair do céu para ser consertada ou será que não existe nenhum técnico qualificado com competência necessária para solucionar o problema? Daí a minha preocupação em pedir a intervenção da montadora Toyota em resolver este problema, pois quando se compra um veículo da marca Toyota não se espera tratar de porcaria igual algumas carroças que existe no mercado. E como vai ficar meu prejuízo, se uso o veículo para trabalhar? Solicito providências urgentes no sentido de intervenção de técnicos da própria montadora Toyota no local antes que estes técnicos troquem até os pneus ou até mesmo a carroceria do veículo; atabalhoados, no sentido de resolver o problema.
Grato,
Fabio Rodrigues de Lima – proprietário
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